Quanto o YouTube paga por 1 bilhão de visualizações?

Confira quanto o YouTube paga por 1 bilhão de visualizações e aprenda a criar o seu canal na plataforma.

Quanto o YouTube paga por 1 bilhão de visualizações? Essa é uma curiosidade de muitos usuários da plataforma, que investem na criação de conteúdos para fazer uma renda extra, ou conseguir sua independência financeira.

Afinal de contas, um canal no YouTube pode gerar uma boa renda, dependendo da quantidade de visualizações em seus vídeos. Então, venha conferir neste texto informações atualizadas dos valores pagos por visualizações na plataforma.

Como funciona o pagamento do YouTube?

Quanto o YouTube paga por 1 bilhão de visualizações?
Quanto o YouTube paga por 1 bilhão de visualizações?

Para receber um valor pelas visualizações no YouTube é preciso monetizar o seu canal. Pois, caso contrário, mesmo que você tenha milhares de visualizações, não irá receber nenhum centavo por elas.

Artigos relacionados

Monetizar um canal no YouTube é muito simples, basta informar os dados pessoais e bancários do dono do canal. Após a solicitação da monitorização, os vídeos passaram por uma avaliação, para a plataforma verificar se eles estão de acordo com as políticas do YouTube. 

Com o canal monetizado, os pagamentos pelas visualizações são realizados por meio do Google AdSense. Para ter uma ideia dos valores pagos por visualizações, confira no próximo típico quanto o YouTube paga por 1 bilhão de visualizações.

Quanto o YouTube paga por 1 bilhão de visualizações?

Poucos criadores de conteúdo atingem a marca de 1 bilhão de visualizações em seus vídeos. Por esse motivo, a informação mais atualizada a respeito de quanto o YouTube paga por 1 bilhão de visualizações é de um pouco mais de 1 ano atrás.

Segundo o site Metrópoles, a youtuber Viih Tube faturou cerca de 3,1 milhões ao atingir 1 bilhão de visualizações em seu canal no YouTube. Esses valores podem mudar, pois a plataforma paga em dólar e existem variações na sua cotação.

Contudo, mesmo assim é uma grana boa! Então, como podemos ver, investir em um canal no YouTube pode ser uma excelente maneira de conquistar a tão sonhada independência financeira. 

Como criar um canal no Youtube?

A seguir, confira o passo a passo de como criar um canal no YouTube, de forma rápida e prática, para começar a lucrar com a criação de vídeos originais:

Canal pessoal

Nesta opção, somente você poderá gerenciar o seu canal, usando a sua Conta do Google.

  1. Faça login no YouTube usando um computador;
  2. Clique na sua foto do perfil e em seguida na opção “Criar um canal”; 
  3. Espere aparecer uma janela para iniciar o processo de criação de conta;
  4. Para finalizar, verifique se os dados como nome e a sua foto da sua Conta do Google estão corretos e confirme para criar seu novo canal.

Canal com um nome de empresa ou outro nome

Aqui, você encontra um tutorial para criar um canal que pode ser administrado por um ou mais administradores, além de poder ter mais de um proprietário.

  1. Faça login no YouTube usando um computador e acesse sua lista de canais;
  2. Em seguida, escolha entre “Criar um novo canal” ou “Usar uma Conta de marca existente”;
  3. Agora, clique em “Criar um novo canal” para fazer essa ação;
  4. Para criar um canal do YouTube com uma conta de marca que você administra, basta selecionar a Conta desejada na sua lista e clicar nela. Mas, se essa conta já tiver um canal aberto, não será possível criar outro.
  5. Para saber se a conta da marca já possui um canal ativo dentro da plataforma, é só selecionar a conta da marca na sua lista;
  6. Em seguida, preencha todas as informações necessárias para criar o seu novo canal e clique em Criar.

Agora que você já sabe quanto o YouTube paga por 1 bilhão de visualizações e como abrir o seu canal dentro da plataforma, compartilhe este texto com seus amigos, para que eles também possam ficar por dentro dessas informações!

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo