5 dicas para divulgar canal do YouTube. Tome nota!

Aprenda a divulgar canal do YouTube para aumentar as suas visualizações. Confira 5 dicas incríveis.

Seja por fama, dinheiro ou diversão, ter um canal no YouTube costuma abrir as portas para uma vida muito interessante. Por essa razão, aprender a divulgar canal do YouTube ajuda a aumentar o público-alvo, para ter um maior número de visualizações.

Afinal de contas, são as visualizações que fazem os canais serem famosos dentro da plataforma de vídeos. Portanto, se o seu objetivo é atingir um público maior, confira as dicas presentes neste texto. 

5 dicas para divulgar canal do YouTube de forma eficiente

Abaixo, você encontrará as melhores dicas para divulgar canal do YouTube de maneira eficiente. Assim, você conseguirá um maior número de visualizações de forma orgânica, crescendo o seu canal dentro da plataforma de vídeos.

Artigos relacionados
5 dicas para divulgar canal do YouTube. Tome nota!
5 dicas para divulgar canal do YouTube. Tome nota!

Use as redes sociais

Não é segredo algum que as redes sociais servem para impulsionar produtos, marcas e serviços, quando são utilizadas da maneira correta. 

Sendo assim, você pode criar um perfil nas redes sociais para o seu canal no YouTube, para divulgar quando sair vídeos novos, fazer enquetes sobre temas que seus seguidores gostariam de assistir, entre outros.

Caso deseje se tornar uma pessoa pública, também pode compartilhar a sua rotina nas redes sociais, para que o público-alvo do seu canal se sinta cada vez mais próximo de você e de seu conteúdo.  

Faça parcerias

Aparecer no canal de outros criadores de conteúdos que já tem algum prestígio dentro da plataforma de vídeos, ajuda a divulgar seu canal do YouTube facilmente. Pois, boa parte dos seguidores da pessoa podem migrar para o seu canal, caso se identifiquem com você.

Ok, entendemos que essa pode ser uma estratégia um pouco complicada caso você esteja iniciando o seu canal agora. Mas, nem sempre as parcerias acontecem por amizades. 

Ou seja, você pode fazer uma parceria paga, onde o criador de conteúdo irá cobrar para divulgar o seu canal da forma mais natural possível, para que pareça uma dica de amigo e não um serviço pago.

Essa é uma opção para quem pode investir financeiramente no seu canal. Caso contrário, focar nas redes sociais pode levar um pouco mais de tempo e dedicação, mas também é uma excelente opção.

Crie uma logo marcante

Comece a enxergar o seu canal no Youtube como uma espécie de produto. Nesse sentido, criando uma logo marcante, toda vez que alguém ver algo semelhante a logomarca do seu canal, irá lembrar dele.

Essa é uma estratégia muito utilizada na web, para diferenciar o conteúdo produzido dos demais que abordam o mesmo tema. 

Invista em links pagos

Outra maneira de divulgar canal no YouTube investindo um dinheirinho é pagar linkagem em sites da web. Por exemplo, se no seu canal você faz review de produtos de beleza, pode pagar um link em um artigo sobre o tema.

Dessa maneira, ao clicar no link do artigo, a pessoa é direcionada diretamente para o seu vídeo no YouTube. O bom é que nem sempre esse serviço de linkagem será cobrado.

Pois, podem acontecer parcerias onde você divulga o site da pessoa no seu canal e ela divulga o seu canal do YouTube no site da web. 

Associe o seu canal a algum produto

Se tornar o garoto/a propagando de algum produto ou serviço pode alavancar significativamente o seu canal no YouTube, além da oportunidade de ganhar um dinheiro com link de associados.

Então, busque se associar a algum produto que combine com a proposta do seu canal. Por exemplo, se você aborda assuntos sobre emagrecimento e vida fitness, busque se afiliar a uma marca de roupas esportivas ou então a suplementos.

Faça reviews desses produtos, associando-os ao seu conteúdo diário na plataforma de vídeos, para manter o seu canal leve e descontraído.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo