Como Ganhar Dinheiro com Blog?

Como Ganhar Dinheiro Com Blog?
Como Ganhar Dinheiro Com Blog?

Segundo a ferramenta Ubbersugest existem cerca de 90 mil buscas diárias pelo termo “ganhar dinheiro na internet”. Apenas por esses dados você já consegue imaginar o número de pessoas que consideram essa prática um sonho, não é verdade?

Por esse motivo muita gente vende a facilidade de ganhar dinheiro com blog Mas saibam, a verdade é que esse sonho é para aqueles que não desistem fácil.

Não existe uma fórmula mágica para ganhar dinheiro trabalhando com produção de conteúdo. Muitas pessoas contam histórias mirabolantes. Por vezes mostram até documentos que dizem comprovar uma renda extra mensal de milhares de reais, assim do nada.

Mas até que ponto essa história é real? Quantas pessoas que você conhece intimamente e que ganham dinheiro com blog sem nenhum esforço ou dedicação?

Acredito que assim como eu você também está cansado de ver esse tipo de anúncio. E não aguenta mais esse tipo de situação. Por esse motivo estou aqui para dizer que não tem como ganhar dinheiro com blog dormindo. Pelo menos não sem antes ter trabalhado duro para conquistar essa independência financeira. 

Mas se você quiser saber como ganhar dinheiro com blog de verdade. Você pode conseguir com muito esforço e dedicação. 

Se é realmente isso que você deseja da sua vida, eu vou te falar quais as formas de como ganhar dinheiro com blog, assim como também o que você precisa saber antes de começar.

Vamos lá pessoal entender qual a realidade de ganhar dinheiro com blog?

Boa leitura!

05 Formas de Ganhar Dinheiro com Blog

Como Ganhar Dinheiro Com Blog?
Como Ganhar Dinheiro Com Blog?

Trabalhando com Afiliados

A forma mais comum de se ganhar dinheiro com blog é através de programas de afiliados aqui já falamos um pouco sobre o assunto. Mas vale ressaltar que existem muitos tipos de programas de afiliados no mercado e cada um deles existe uma estratégia específica de se trabalhar.

Como por exemplo, se você trabalha com adsense que é um programa de afiliado do Google, você precisa seguir todas as políticas que a plataforma exige. E enquanto você não estiver 100% adaptado as diretrizes impostas pelo Google o seu site não será aprovado.

A principal vantagem de trabalhar com o Google é que é um dos únicos sites que te pagam por clique. Então, se o site estiver com um conteúdo relevante e com um número considerável de acessos muito provavelmente você ganhará um bom dinheiro por mês com o seu blog.

Enquanto os outras programas de afiliação apenas pagam quando você consegue efetuar uma venda através do seu site. Como é o caso da Amazon Afiliados ou até mesmo o Shoppe. Esse último processo costuma demorar bem mais do que apenas gerar um clique, porém com a venda de produtos dentro do seu site você poderá ganhar bem mais do que com apenas cliques.

Enfim, você precisa escolher o qual o conteúdo que você deseja produzir e depois fica mais fácil de esolher qual tipo de estratégia irá utilizar com base nesta decisão.

Marketing Pessoal

Se você é realmente é bom com uma determinada coisa porque não compartilhar com o mundo? E quem sabe até ganhar um bom dinheiro com isso?

Você pode optar também por fazer um blog com conteúdo que descreva uma atividade ou função que você já desempenha bem. Acredito que um dos maiores cases de sucesso é o do Neil Patel, que não só tem um dos blogs mais completos sobre SEO e Marketing como possui a sua própria ferramenta de SEO que é o Ubbersugest.

Pense nisso.

Vender seus Próprios Produtos Digitais

Trabalhando bem a sua presença digital o próximo passo é produzir os seus próprios conteúdos digitais. Aqui demos dicas de alguns formatos de conteúdo que você pode produzir para ganhar mais dinheiro.

Pode ser um ebook simples que dê uma dica valiosa. Você pode escrever sobre o seu processo evolutivo ou até mesmo desenhar um passo a passo para ensinar uma determinada função.

O importante é que você saiba de fato do que está falando e claro, sempre é bom dar uma sondada no seu público alvo para entender se o seu produto é mesmo relevante para quem irá consumí-lo.

Divulgar uma marca

Hoje em dia é muito comum as marcas chamarem algum profissional para representá-las dentro do universo online. Tem muita gente a procura de profissionais que produzem bons conteúdos para contratá-los.

E a medida que você for trabalhando a sua autoridade dentro deste universo online tanto as marcas podem te chamar. Como você pode procurar empresas que tenham compatibilidade com o seu formato de conteúdo para realizar parceria.

Vendendo o seu Site para alguma Marca

Por fim, existem muitas pessoas que vivem para criar sites e depois que eles possuem uma certa relevancia no mercado e já geram alguma receita. Vendem e iniciam um novo projeto de site.

Não se assuste você não precisa ser o Jovem Nerd para ser comprado pela Magazine Luiza. Existem sites menores que já geram rendimentos de mil a dois mil reais mensais que já estão a venda no mercado.

Ou seja, você pode ganhar dinheiro de diversas formas dentro do universo digital. Basta ter foco e muita vontade de ter uma renda extra. E agora, que você sabe sabe como ganhar dinheiro online, antes de partir para a produção do seu projeto existem algumas informações que você precisa saber.

Antes de Começar a Ganhar Dinheiro na Internet Você Precisa Saber

Como Ganhar Dinheiro Com Blog?
Como Ganhar Dinheiro Com Blog?

A pergunta que não quer calar, tem como ganhar dinheiro online? Sendo bem sincera com você tenho que te dizer sim é possível ganhar dinheiro na internet de verdade. 

Tem muita gente que já conseguiu montar o seu escritório na praia.

E principalmente, já tem muitas pessoas que conseguem viver 100% da renda que obtém através de blogs e infoprodutos.

Mas preciso dizer que isso não é uma tarefa fácil assim como é passada por muitos gurus da internet.

A realidade é que não existe dinheiro fácil. E geralmente o sucesso não vem da noite para o dia.

Ganhar dinheiro na internet exige muito trabalho. Eu diria até que mais trabalho do que você teria indo a um escritório convencional.

A principal vantagem é que você pode escalar e um dia quem sabe o seu negócio pode continuar rodando mesmo sem você. 

Mas primeiramente, você precisa construir uma base sólida para depois conseguir colher os frutos deste trabalho.

Veja abaixo algumas verdades que você precisa saber antes de começar o seu projeto para ganhar dinheiro na internet.

A maioria dos blogs não chegarão a ganhar dinheiro na internet

Como Ganhar Dinheiro Com Blog?
Como Ganhar Dinheiro Com Blog?

Muitas pessoas começam a construir um projeto de blog e já querem de imediato ganhar dinheiro na interne. Seja por não estar feliz em seu trabalho. Ou até mesmo com a ideia de facilidade vendida por muitos por aí.

Em seguida criam um site em uma plataforma gratuita ou até mesmo pegam o seu único dinheiro para comprar um site.

Começa a divulgação em suas redes sociais, pede compartilhamento e ajuda de seus amigos e parentes.

Faz um conteúdo meia boca para preencher espaço e conforme o tempo vai passando começam a perceber que a coisa não é bem assim.

Passam um tempo e desistem.

Te digo como uma profissional que já atua há mais de dez anos no mercado e afirmo que desta maneira você não vai ganhar dinheiro na internet.

Uma frase que com certeza você já deve ter ouvido falar: “Se ganhar dinheiro na internet fosse fácil assim como essas pessoas imaginam, todo mundo estaria rico” não é verdade?

E não é bem esta situação que vivemos aqui no Brasil. O maior problema é que as pessoas querem acreditar na ideia de que é fácil ganhar dinheiro, mas vai aqui o meu maior aprendizado: “Não vai seer fácil para você e muito provavelmente não é fácil para ninguém”.

A realidade é que você precisará investir muito tempo estudando, analisando, testando antes que uma ideia, enfim, possa dar certo.

Ou seja, não será da noite para o dia que você vai conseguir ganhar dinheiro. Infelizmente, é pouco provável que você ganhe dinheiro instantaneamente.

Antes de tudo isso você vai precisar aprender algumas coisas, como:

  1. Como Planejar o seu Conteúdo
  2. Como gerar tráfego para seu site
  3. Como criar uma lista de emails
  4. Como aumentar a presença de seu site
  5. Como gerar receitas para o seu blog

Não adianta, se você não tem ideia de como conseguir tráfego para o seu site. Não conseguirá seguir os outros passos. E dessa forma irá fracassar.

Se eu tivesse que te dar um toque por onde começar eu diria, planeje o seu conteúdo para conquistar um bom volume de tráfego orgânico. As demais coisas se encaixarão com o tempo. O primeiro passo para o sucesso é ter um conteúdo que de fato tenha alguma utilidade para o leitor.

Você vai precisa entender de tecnologia

Como Ganhar Dinheiro Com Blog?
Como Ganhar Dinheiro Com Blog?

Todo início de projeto é uma loucura. Não tem jeito, você geralmente tem zero afinidade com tecnologia. E ao iniciar as cotações os problemas já começam. Pois a verba é muito baixa para tanta mão de obra.

Não se iluda, se você quiser ganhar dinheiro na internet você vai precisar saber dar os primeiros passos. Caso contrário terá uma despesa enorme com programadores, designers antes mesmo de conseguir ganhar o primeiro centavo.

Se vocês quiserem um passo a passo de como fazer um site do zero. Escreva um comentário sinalizando o interesse que eu vou providenciar aqui para vocês.

Enfim, mesmo que seja contra sua vontade, você vai precisa entender minimamente sobre tecnologia. Pois, para quem quer ganhar dinheiro online esse passo é fundamental. Principalmente no começo que você terá mais custos do que receitas.

Às vezes, você vai precisa trabalhar 10h por dia

Como Ganhar Dinheiro Com Blog?
Como Ganhar Dinheiro Com Blog?

Não adianta para ganhar dinheiro na internet, principalmente quando você está no começo você precisa elaborar uma quantidade de conteúdo enorme para alcançar os melhores resultados.

E se assim como eu você não pode se dar ao luxo de deixar o trabalho e viver exclusivamente escrevendo. Você terá que trabalhar dez horas por dia ou até mais em alguns momentos.

E no seu tempo livre planejar o seu projeto, escrever, pesquisar. Se você quer que o seu projeto dê certo de fato, se prepare para uma jornada dupla de no mínimo seis meses. Ou seja, ao iniciar o seu projeto de ganhar dinheiro na internet, o prudente seria esquecer os dias de praia e mar, deixar de lado todas aqueles passeios com os seus amigos e se focar na construção do seu projeto.

Infelizmente existe um processo muito longo entre o início do projeto até ganhar dinheiro na internet. Se você imagina que é apenas escrever conteúdo e se tornar um afiliado e tudo ficará bem. Saiba que a tarefa não é tão simples.

Gerar um bom conteúdo que seja aceito e consumido por muitas pessoas exige muita pesquisa e dedicação. Se você apenas escrever qualquer coisa e não pensar que existe uma pessoa por trás lendo esse material. Acredite, isso não vai dar certo.

Eu mesma já tentei por diversas vezes fazer blogs com temas que eu não tinha muita afinidade. Como consequência não fazia o planejamento adequado e nem dedicava o tempo suficiente para elaborar um conteúdo rico e de fato útil para de fato ajudar o leitor.

Se você optar por esse caminho. Você estará fadado ao fracasso.

Mas eu te falo aqui. Se você se dedicar e trabalhar durante 10 horas por dia durante 6 meses, praticamente todo dia.

Estudando e produzindo conteúdo relevante e que de fato satisfaça o leitor você pode sim ganhar dinheiro na internet com blog. Veja bem, não estou dizendo que você ficará milionário, mas sim ter uma renda mínima satisfatória ao mês.

E quem sabe até, dependendo da sua dedicação ganhar dinheiro na internet de fato, ou até mesmo ficar muito rico como alguns desses influencers famosos.

Dificilmente você vai Ganhar Dinheiro nos primeiros 6 meses do Projeto

Como Ganhar Dinheiro Com Blog?
Como Ganhar Dinheiro Com Blog?

Eu sei que existem muitas pessoas que vendem uma facilidade tão grande de trabalhar online. Que por vezes pode parecer que você vai ganhar dinheiro logo no primeiro dia de projeto.

E eu preciso falar para você que isso pode até ter acontecido com uma pessoa ou outra, mas via de regra isso não vai acontecer. Principalmente se você trabalha em dois locais e tem o blog com uma projeto de renda extra.

Produzir um conteúdo demanda tempo e até você pode lagar o emprego e ter a sua independencia financeira leva no mínimo de 6 meses a 1 ano se você tiver muito foco e não desistir no meio do caminho.

O meu mantra é “Foco no Resultado” porque uma hora vai.

O Processo é Difícil, mas pode ser Gratificante

Se você conseguiu chegar até aqui já deu para perceber que esse processo não será nem rápido e nem fácil, principalmente se você não possue muito tempo para se dedicar e tão pouco dinheiro para investir.

Mas o que eu posso te falar é que se a ideia de ser o seu próprio chefe te atrair. Esse projeto pode ser para você. Confesso que hoje em dia esse é o meu maior incentivador e atualmente o que mais me mantem no caminho do meu objetivo.

Que um dia poder deixar os meus sites trabalhando por mim e eu mesma ser minha própria chefe. E mesmo esse processo não sendo tão rápido como eu gostaria.

A cada dia, ver os resultados chegando, mesmo que aos poucos é muito graficante, portanto se você acredita que esse projeto pode ser uma boa para você comenta aqui embaixo e vamos juntos.

Dica de Livro sobre Como Ganhar Dinheiro com Blog

Como Criar e Ganhar Dinheiro com Blog

Se você ainda não conhece o Henrique Carvalho do blog Como Viver de Blog e aind não leu “Como criar e ganhar dinheiro com um blog” essa pode ser uma excelente oportunidade.

No Viver de Blog tem bastante conteúdo sobre marketing e principalmente como gerar renda passiva com um blog e o ebook é um pequeno manual simples e objetivo de como criar um blog.

E para quem não conhece o Henrique é um profissional bastante conceituado na área, além de escritor, mentor e empreendedor digital.

Ele fundador o site Viver de Blog e hoje segundo o seu site possui mais de 20 milhões de visitantes. É muita coisa né?

Blogs que vendem: Aprenda a criar e se relacionar com o seu público

Para quem está começando a se interessar pelo assunto o ebook Blogs que vendem pode ser uma boa dica de leitura.

O livro passa resumidamente o que é necessário fazer para alcançar sucesso e ganhar dinheiro com blogs, dá para ter uma boa visão geral do trabalho prático que te espera.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo