5 Dicas de como realizar um um chá de bebê simples gastando pouco

Confira 5 dicas valiosas de como fazer um chá de bebê simples e bonito, gastando pouco.

Está em busca de ideias de como fazer um chá de bebê simples, porém muito aconchegante e marcante? Então confira as dicas que selecionamos neste texto! Afinal de contas, a chegada de um bebê é um momento muito especial para a família e amigos próximos.

Nesse sentido, o fato da sua renda estar curta no momento não deve te impedir de fazer esse evento que é uma tradição muito popular, para celebrar a chegada do seu tão amado filho. 

Sendo assim, neste artigo, vamos apresentar algumas dicas valiosas para organizar um chá de bebê simples e bonito, sem gastar muito dinheiro, para que você possa aproveitar esse momento sem comprometer o seu orçamento.

Artigos relacionados

Como preparar um chá de bebê simples e barato?

5 Dicas de como realizar um um chá de bebê simples gastando pouco
5 Dicas de como realizar um um chá de bebê simples gastando pouco

Preparar um chá de bebê simples e barato é mais fácil do que você imagina! Basta seguir as dicas abaixo, para organizar um evento bonito e econômico, sem comprometer a qualidade ou a diversão da festa.

1. Faça a lista de convidados 

Comece fazendo uma lista de convidados para ter uma ideia do tamanho do evento e do quanto de comida e bebida será necessário. Convide apenas os amigos e familiares mais próximos para reduzir os custos.

2. Escolha um local acessível 

Para realizar um chá de bebê simples e aconchegante, se você tiver um espaço disponível em casa ou no quintal, essa pode ser uma ótima opção para economizar no aluguel de um local.

Você também pode conversar com os seus amigos e familiares para saber se alguém pode te ajudar oferecendo o quintal de sua casa ou área de lazer do condomínio em que mora.

Uma excelente opção caso não encontre um lugar para fazer a festa, é optar por espaços públicos, como um parque ou jardim botânico.

3. Decoração simples e DIY 

Coloque a sua imaginação em ação! Use itens de papelaria como fitas, papel crepom e balões para montar uma decoração mais em conta. Em plataformas como o YouTube, você encontra tutoriais fáceis de serem seguidos, contendo excelentes dicas de decoração.

4. Comida e bebida 

Para agradar os seus convidados e conseguir economizar na comida servida no evento, opte por comidas fáceis de preparar em casa, como: 

  • Sanduíches; 
  • Salgadinhos; 
  • Bolos e biscoitos; 
  • Frutas; 
  • Sucos naturais, etc. 

Lembre-se que o chá de bebê foi inventado para ser um evento simples e leve, como um chá da tarde. Então, realize o seu evento por volta das 16h, no horário do lanche.

Dependendo da sua intimidade com os seus amigos e familiares, você também pode pedir para cada um deles levar uma sobremesa.

5. Brincadeiras e lembrancinhas 

As brincadeiras são uma parte importante do chá de bebê, pois são elas que deixam o evento mais leve e divertido. Sendo assim, você pode optar por atividades simples e divertidas, como adivinhar o tamanho da barriga da grávida ou jogos com palavras cruzadas. 

Já as lembrancinhas podem ser algo simbólico, como um cartão com um doce grampeado em sua ponta, agradecendo a presença dos convidados e desejando boas-vindas ao bebê.

Como fazer um convite para chá de bebê?

Outra forma de economizar em um chá de bebê simples é fazer você mesmo o convite para o evento. Você já tem ao seu favor o fato de que atualmente, os convites podem ser enviados pelo WhatsApp ou qualquer outro mensageiro, evitando os custos com a impressão.

Para fazer um convite para o chá do seu bebê, é só baixar um editor de imagens como o Canvas. Nele, você encontra modelos já prontos, basta preenchê-lo com as informações do seu evento com endereço, horário, entre outros.

Para encontrar esses modelos de convites para chá de bebê simples, você só precisa baixar o aplicativo Canvas, pesquisar no app por “Convite chá de bebê”, escolher o modelo que mais te agradar, preencher com as informações do seu evento e fazer o download do documento.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo