Chá de fralda: Quando fazer, O que servir e Dicas de Brincadeiras

Veja como fazer um chá de fralda com comidas gostosas e brincadeiras interessantes.

O chá de fralda ajuda os pais a economizarem um pouco no início do processo de criação do seu bebê. Afinal de contas, criar uma criança demanda bastante investimento econômico, além de tempo, carinho e cuidado.

Para saber qual é o momento ideal durante a gravidez, para reunir os seus amigos e familiares em um chá de fralda, confira as informações presentes neste texto. Aqui, você encontra dicas de brincadeiras e de o que servir no seu evento.  

Quando deve ser feito o chá de fralda?

Chá de fralda: Quando fazer, O que servir e Dicas de Brincadeiras
Chá de fralda: Quando fazer, O que servir e Dicas de Brincadeiras

O chá de fralda deve ser feito no momento em que os pais se sentem confortáveis para receber os seus amigos e familiares. O indicado é realizar o evento a partir do terceiro mês de gestação, de preferência conhecendo o sexo da criança.

Artigos relacionados

Isso porque, a partir do terceiro mês de gestação, os riscos de perder a criança são consideravelmente menores, e o fato de conhecer o sexo do bebê permitir que os convidados levem lembrançinhas para a criança, alem da fralda pedida no convite.

Nesse momento da gestação, a mamãe já não sente mais tanto os enjoos e incômodos do início da gestação, podendo aproveitar o evento completamente.  

Qual a diferença entre chá de fraldas e chá e bebê?

Muitas pessoas acreditam que o chá de fraldas e o chá de bebê se trata do mesmo tipo de festa. E nesse sentido, essas pessoas estão corretas. Pois, as mesmas comidas e brincadeiras podem ser utilizadas nos dois eventos.

Entretanto, quando observado mais a fundo, eles são eventos completamente diferentes! No chá de fraldas, o único item pedido nos convites é a fralda.

Já no chá de bebê, os pais podem fazer uma lista de presentes composta por vários itens necessários na criação de uma criança, como roupas, produtos de higiene e brinquedos.

Ou seja, o que difere o chá de fralda e o chá de bebê são os itens escolhidos como presente. Realizar um chá de fraldas ou um chá de bebê fica a caráter de escolha dos pais da criança. 

O que se faz em um chá de fralda? – Brincadeiras

A seguir, você encontra a dica de 2 brincadeiras divertidas para realizar no seu chá de fralda:

  1. Adivinhar a quantidade de doces em um pote: Coloque doces em um pote e peça aos convidados para adivinhar quantos doces há dentro dele. A pessoa que chegar mais perto do número correto ganha um prêmio;
  2. Jogos de palavras: Escreva nomes de bebês ou itens de bebê em pequenos pedaços de papel e coloque-os em um chapéu ou tigela. Peça aos convidados que peguem um pedaço de papel e façam o maior número de palavras possível usando as letras do nome ou do item escolhido. A pessoa com o maior número de palavras corretas ganha um prêmio.

Você também pode investir em algumas atividades artísticas, como pintura em tela, ou pintura em roupinhas de bebê.

O que servir em um chá de fralda?

Se você é mamãe de primeira viagem e não sabe o que servir no seu chá de fralda, veja a seguir algumas ideias:

  • Sanduíches: faça uma variedade de sanduíches, como frango, atum, queijo, presunto e vegetais, para agradar a todos os gostos;
  • Salgadinhos: sirva salgadinhos como batatas fritas, bolinhos, mini quiches, espetinhos de queijo, etc;
  • Frutas: corte uma variedade de frutas frescas, como melão, uvas, morangos, kiwi, manga, para uma opção saudável e refrescante;
  • Doces: sirva cupcakes decorados, biscoitos, tortas, e outros doces que você achar apropriado;
  • Bebidas: sirva chá gelado, suco de frutas, refrigerantes, água com gás, limonada, etc. Se quiser servir bebidas alcoólicas, lembre-se de ter opções não alcoólicas disponíveis.

Como pedir a fralda no convite?

O próprio nome chá de fralda já deixa explícito que a lembrancinha deve ser um pacote de fraldas. 

Mas, para evitar problemas de comunicação, já que algumas pessoas confundem chá de fralda com chá de bebê, você pode colocar a sugestão da numeração da fralda no convite.

No final do convite, escreva “Indicação de presente: um pacote de fraldas tamanho M”. Lembre-se de escolher numerações diferentes, pois o bebê possui um crescimento muito acelerado.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo