Chá Rifa: Entenda a nova moda e como fazer parte dela

Entenda como funciona o chá rifa e veja qual aplicativo utilizar para fazer o seu próprio chá rifa.

Se você é um adepto das redes sociais, com certeza já se deparou com alguém promovendo um chá rifa. Isso porque, essa é a nova moda quando se trata de realizar um chá de fraldas prático.

Então, se você assim como a maioria das pessoas também gosta da praticidade, venha conferir como funciona o chá rifa, para que ele serve e qual aplicativo utilizar para montar o seu próprio chá rifa.

Como funciona o Chá Rifa?

Chá Rifa: Entenda a nova moda e como fazer parte dela
Chá Rifa: Entenda a nova moda e como fazer parte dela

O chá rifa é uma adaptação do chá de bebê tradicional. Nessa opção, o convidado compra um dos presentes da lista definida pelos pais da criança. Cada presente é representado por um número que dá o direito de concorrer a um prêmio.

Alguns pais preferem, ao invés de criar uma lista de presentes, vender os números do chá rifa, para que eles mesmos possam comprar os itens do bebê.

O sorteio do número da sorte para saber quem irá ganhar o prêmio da rifa, geralmente é realizado no dia do evento do chá de bebê, em que os amigos e familiares se reúnem para comemorar a chegada da criança.

Para que serve o Chá Rifa?

O chá rifa serve para incentivar os convidados do chá de bebê a comprar um número da rifa, ou então um dos presentes definidos pelos pais na lista de presentes para a criança.

Isso porque, cada convidado que comprar um número da rifa ou então um presente da lista, terá direito a escolher um número do chá rifa, para concorrer automaticamente a um prêmio, que será sorteado durante o evento oficial. 

Na lista de presentes, geralmente, os papais selecionam objetos, itens de vestuários e fraldas. Além do chá rifa ser uma maneira de incentivar a compra dos presentes, ele também é uma divertida dinâmica para o grande dia. 

Qual aplicativo dá para fazer Chá Rifa?

O melhor aplicativo para fazer o seu chá rifa é o Canvas. Ele é um app de edição bastante completo, que permite criar lindas imagens como convites de eventos e rifas.

Para criar uma imagem de chá rifa no Canvas, você só precisa:

  1. Abrir o app, clicar na barra de pesquisa e buscar pela palavra-chave “convite chá de bebê”;
  2. Selecionar um dos modelos de templates disponíveis e clicar sobre ele;
  3. Comece a editar o seu convite inserindo as informações que considerar importantes, como data, nome do bebê e horário;
  4. Vá até o Google Imagens e baixe uma imagem de tabela de números;
  5. Volte para o Canvas onde estava editando o seu convite chá rifa e clique na opção de “+”;
  6. Selecione a imagem da tabela baixada e pressione sobre o convite para adicionar a imagem da tabela ao convite;
  7. Você consegue dimensionar e escolher o local onde a tabela de números irá ficar, usando o seu mouse;
  8. Assim que terminar a edição do seu convite de chá rifa, clique em “Salvar” e “Baixar”, para fazer o download da imagem.

Qual prêmio escolher para um chá rifa?

Nem todos os papais podem investir em um prêmio de alto valor, para sortear no chá rifa do seu filho. Então, selecionamos algumas dicas de prêmios legais mais em conta. Veja a lista a seguir:

  • Uma cesta de chocolates;
  • Um kit de bebidas com uma bebida lacrada e dois copos bonitos;
  • Um conjunto de jogo americano;
  • Um kit churrasco;
  • Algum eletrodoméstico mais em conta, como uma misteira ou um liquidificador;
  • Uma cesta de café da manhã;
  • Uma cesta de cosméticos.

Opte por fazer o sorteio no dia do evento oficial, já que todos os seus amigos e familiares participantes do chá rifa estarão presentes. Dessa forma, eles irão ver que a rifa é séria, além de presenciar um divertido sorteio.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo