5 animes de romance que não podem ficar de fora da sua lista

Um bom romance é suficiente para fazer qualquer coração disparar e existem algumas opções animadas de animes de romance para você chamar de seu.

Houve inúmeras histórias românticas contadas através da animação japonesa, os famosos animes, ao longo dos anos, desde histórias cômicas até aquelas profundas e comoventes. Até as mais bizarras como o Anime Euphoria.

Mas com tantas opções disponíveis, é comum ficar confuso e não saber exatamente por onde começar. Felizmente, neste guia selecionamos 5 opções de animes de romance que não podem ficar de fora da sua lista! Confira:

Horimiya

5 animes de romance que não podem ficar de fora da sua lista

Horimiya fez sucesso instantâneo assim que estreou. Foi um dos melhores animes de romance da temporada de 2021 e inegavelmente ocupará um lugar nas críticas sobre animes modernos por algum tempo.

Este show é a definição de que os opostos se atraem e não julgam os livros pelas capas. Izumi e Kyouko parecem ter uma péssima combinação, mas lentamente saem de suas conchas e descobrem o quão perfeitos são um para o outro.

O anime reúne momentos emocionantes e hilários, criando um equilíbrio perfeito.

Fruits Basket

O anime de romance Fruits Basket é uma obra-prima que lida habilmente com a junção de drama e comédia. A personagem Tooru Honda levou uma vida difícil, mas as coisas tomam um rumo inesperado quando ela vai morar com a família Souma.

Neste segundo, os personagens são extremamente populares na escola – especialmente Yuki Souma, mas a verdade é que eles escondem um segredo impactante que irá mudar a trama e o destino de todos os membros.

Os triângulos amorosos raramente são tão interessantes, pois a maioria das histórias enfatiza claramente um parceiro em potencial em detrimento do outro.

Cada personagem é muito bem desenvolvido como um indivíduo, em vez de uma fonte de conflito. Fruits basket tem três temporadas e conduz o espectador a uma trama de tirar o fôlego.

Clannad

Este é um anime de duas metades: Clannad e After Story​​​​​​.

O último está muito acima do primeiro, mas Clannad é obrigatório se alguém quiser experimentar o impacto total de After Story.

Embora quase não falte personagens coadjuvantes, este anime conta a história de Tomoya Okazaki e Nagisa Furukawa, e tem um enredo muito impactante.

Ao contrário de muitos animes de romance, Clannad After Story se passa após o ensino médio e mostra o crescimento de Tomoya e Nagisa, tanto como indivíduos quanto como casal. Não se trata de um anime “água com açúcar”, mas sim uma animação que enfatiza as lutas enfrentadas pelos personagens.

Toradora!

Toradora! é uma comédia romântica clássica e que serve como uma ótima introdução ao gênero romance em anime. A história segue Ryuuji Yuusaku e Taiga Aisaka, duas estudantes apaixonadas pelo melhor amigo do outro.

As duas são apresentadas como verdadeiras párias, Ryuji devido à sua aparência intimidadora e Taiga por seu temperamento explosivo, e então ambas se unem para ajudar a outra a avançar em sua vida amorosa.

A série explora a dinâmica entre as duas protagonistas e os vários percalços que ocorrem ao longo de seus esforços para se ajudarem.

Amor, Chunibyo e outras ilusões!

A Kyoto Animation dirigiu vários animes de romance, com Love, Chunibyo & Other Delusions! permanecendo um dos mais importantes.

A série permeia uma condição que se chama Chunibyo. Esta palavra é utilizada para se referir a adolescentes com delírios grandiosos e totalmente irrealistas.

Tendo saído de sua fase delirante, Yuuta Togashi parece ter uma vida normal no ensino médio.

As coisas ficam confusas quando uma colega de classe dele, Rikka Takanashi, o lembra de seu passado e tenta arrastá-lo de volta ao mundo de Chunibyo por meio de seus próprios delírios.

A série trabalha especialmente a relação entre os dois personagens. O plot twist é quando Yuuta passa a saber o que, de fato, desencadeou os delírios de Rikka.

Seja qual for a opção escolhida – e se você é fã de anime de romance – certamente terá um ótimo passatempo!

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo