Kindle 10ª Geração: Prós, Contras e Preço

O Kindle 10ª geração é um dos modelos mais comercializados pelo seu excelente preço de venda. 

Dessa forma, para você ter uma ideia, hoje ele é considerado um dos modelos de entrada da Amazon sendo perfeito para quem ainda deseja experimentar o produto. 

Existem no mercado leitores digitais de diversas marcas, porém, a Amazon se destaca no segmento. Um dos motivos é o seu grande acervo de livros que disponibiliza o acesso a milhares de títulos em um único lugar. 

Assim, é muito mais simples conseguir encontrar e ler as suas obras favoritas, sem precisar investir em livros físicos. Esses são alguns dos motivos do sucesso do Kindle 10ª geração e nós vamos te mostrar tudo sobre esse aparelho.

No entanto, será que esse dispositivo realmente vale a pena? Será que as novidades e vantagens realmente são interessantes?

Por fim, se você está com a intenção de comprar, saiba agora tudo sobre o Kindle 10ª Geração 

Para que serve o Kindle 10 ª geração?

Kindle 10ª Geração: Prós, Contras e Preço
Kindle 10ª Geração: Prós, Contras e Preço

O Kindle 10ª geração tem a finalidade de permitir a leitura de livros e documentos em uma tela especial. 

Dessa forma, através do Kindle for Amazon o usuário tem acesso a uma gama de títulos nacionais e internacionais disponíveis 24 horas por dia. 

Ter um Kindle 10ª geração significa ter mais liberdade para ler sempre que desejar e onde achar melhor.

Até porque,  você vai estar com um aparelho de pouco peso, e formato simples de transportar no dia a dia.

Assim, você pode aproveitar o intervalo no trabalho, o tempo de deslocamento até o trabalho e ainda a espera em uma fila para aumentar sua leitura diária.

Por fim, podemos dizer que essa é uma forma de você conseguir ter uma verdadeira biblioteca de livros de forma bastante simples, e conseguir ler os seus clássicos de onde estiver.

Qual é o Kindle 10ª Geração?

O Kindle 10ª geração é o modelo de entrada da Amazon, ele tem o menor preço do mercado e em algumas promoções é encontrado por valores ainda menores. 

Além disso, diferente do que muitas pessoas imaginam, apesar de ser um modelo mais simples, ele cumpre de maneira muito satisfatória o seu objetivo. 

Dessa forma, para você ter uma ideia, esse modelo possui 8gb de memória e permite a leitura de arquivos de diferentes formatos. 

Sem contar que com o Kindle Amazon app, você ainda pode logar em seu smartphone utilizando a conta da Amazon e continuar sua leitura pelo aparelho de celular.

Quantos livros cabem no Kindle 10a geração 8gb?

Com tanto espaço que recebemos hoje nos smartphones fica fácil imaginar que 8gb seja um tamanho pequeno, principalmente quando falamos do armazenamento de livros e arquivos.

Porém, a verdade é que em um Kindle 10ª geração de 8bg consegue armazenar até 100 livros simultaneamente, tudo isso sem que nenhum título seja devolvido para a biblioteca virtual. 

Isso porque, o Kindle Amazon Unlimited permite que os livros lidos sejam devolvidos, assim o espaço interno do aparelho é maior. 

Além disso, devido os livros serem totalmente otimizados para serem reproduzidos no Kindle, toda essa memória se torna mais que suficiente para boa parte dos usuários.

Portanto, em relação à memória, saiba que ela não dificilmente será um problema para você. 

Quando ocorreu o lançamento do Kindle 10ª geração?

O Kindle 10ª geração foi lançado em abril de 2019, assim ainda é considerado um modelo atual e o mais moderno da Amazon. 

Existem outras linhas de Kindle da Amazon, porém, dentro das opções de entrada esse é o modelo mais moderno.

No momento do seu lançamento o Kindle Amazon tinha preço não tão acessível, a peça era comercializada por R$349,00. 

No entanto, hoje, já é possível encontrar o mesmo aparelho por um preço médio de R$269,00, um valor já bem abaixo do inicial. 

Se comparado com a praticidade e modernidade, com certeza se trata de um excelente custo benefício.

Por fim, enquanto você não tem acesso ao lançamento da versão 11º, a 10º faz um excelente papel e vale muito a pena.

Vantagens do Kindle 10ª geração

Para você que está em dúvida, veja a seguir algumas das vantagens principais presentes no Kindle 10ª geração:

●        Iluminação extra: Com um recurso de iluminação extra, você consegue enxergar bem até em ambientes escuros. Assim, não há a necessidade de ligar luzes do ambiente e não força os olhos durante a leitura.

●        Diversos formatos de arquivos: O Kindle 10ª geração aceita arquivos de diferentes formatos, inclusive PDF e Doc X, que são os mais usados.

●        Diversas formas de envio: O Kindle 10ª geração pode receber arquivos pelo Kindle for Amazon app, pelo e-mail da conta na Amazon e ainda por cabo USB.

Desvantagens do Kindle 10ª geração

Nem tudo são flores, e sim, o Kindle 10ª geração também tem algumas pequenas desvantagens, mas que vão variar bem conforme cada usuário:

●        Não é um modelo paperwhite: O paperwhite é um dos modelos superiores de Kindle da Amazon, eles são mais eficientes e modernos.

●        Não é à prova d’água: O Kindle 10ª geração não possui estrutura resistente ao contato com água.

●        Resolução inferior: O Kindle 10ª geração tem tela especial mais confortável para os olhos, porém, não possui tecnologia que torna a imagem mais nítida. Assim o texto fica com aspecto pixelado.

Considerações finais

Conhecendo tudo sobre o Kindle 10ª geração fica mais fácil decidir se essa é a melhor opção para sua necessidade. 

E você, o que está esperando para adquirir o seu e facilitar ainda mais suas leituras diárias?

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo