06 Filmes Evangélicos que vão aumentar a sua fé

Confira 06 filmes evangélicos que são considerados os melhores do gênero, para reafirmar e aumentar a sua fé.

Se você está em busca de filmes evangélicos para se distrair nos seus momentos de lazer, além de reafirmar e aumentar a sua fé, esse é o lugar certo! Pois, aqui, selecionamos os melhores filmes gospel dos últimos anos, com o objetivo de te ajudar a encontrar um título de interesse. Acompanhe!

O que são os filmes evangelicos?

Os filmes evangelicos são produções cinematográficas que abordam temas voltados para a religião. Visto que, diferente do que muitos pensam, os filmes evangélicos não precisam contar apenas histórias bíblicas.

No mercado atual, encontramos filmes com temáticas gospel de gêneros variados, desde os famosos romances, filmes de suspense, até os tão temidos filmes de terror.

Ou seja, não existe uma única receita para criar um filme gospel de respeito. Afinal de contas, apesar do gênero abordado, as mensagens que essas produções cinematográficas passam tende a ser sempre a mesma, reafirmação e aumento da fé, por meio de narrativas de superação. 

Quais são os melhores filmes gospel?

06 Filmes Evangélicos que vão aumentar a sua fé
06 Filmes Evangélicos que vão aumentar a sua fé

Levando em consideração a popularidade das obras, selecionamos 06 títulos, para que você possa conferir quais são os melhores filmes gospel dos últimos anos. Veja a seguir quais são eles:

1. A Caminho da Fé

O filme “A Caminho da Fé” mostra como o reverendo Carlton Pearson, uma personalidade famosa nos Estados Unidos, trilha o seu caminho novamente para o Senhor, após a sua esposa o deixar e ele se desentender com sua igreja e a sua fé.

2. O Menino que Descobriu o Vento

Baseado em uma história real, o filme “O Menino que Descobriu o Vento” é uma história emocionante e edificante, que conta como um menino de 13 anos constrói uma turbina eólica, a partir de peças recolhidas, para salvar sua aldeia da fome. 

No geral, esse não é propriamente um filme gospel. Contudo, essa linda história é uma narrativa que vale a pena ser acompanhada, já que nos passa o sentimento de esperança, fé e amor.

3. Deus Não Está Morto

Título de bastante sucesso, o filme “Deus Não Está Morto” conseguiu arrancar lágrimas sinceras de muitas pessoas. Na trama, acompanhamos a história de Josh Wheaton, um jovem de fé que se inscreve na faculdade de filosofia e precisa provar para os seus colegas de turma, que Deus não está morto.  

4. O Céu é a Verdade

Após o seu filho se recuperar de um caso grave de apendicite, o pastor Todd Burpo começa a questionar as suas crenças, duvidando de tudo que sabe sobre Deus. Pois, seu filho começa a narrar histórias que não poderia saber e afirma que esteve no Céu por um momento.

5. Um Amor Para Recordar

No meio gospel, o romance “Um Amor Para Recordar” é um clássico, que narra a história de Landon Carter e Jamie Sullivan. Na trama, Carter é um adolescente delinquente e Sullivan é uma colega de escola filha de pastor.

Quando o caminho dos dois se cruzam, Carter precisa lidar com os seus sentimentos e com a possibilidade de perder Sullivan para uma terrível doença. Esse romance entrega uma linda história de amor e como a fé pode transformar vidas.

6. O exorcismo de Emily Rose

Esse filme que foi introduzido no gênero terror, conta a história de como um reverendo teve que responder a um julgamento público, após diversas tentativas de exorcismos realizados em uma jovem, que vem a óbito.

Apesar dele não ser considerado um clássico entre os filmes gospel, “O Exorcismo de Emily Rose” aborda a fé e como os caminhos de Deus podem ser misteriosos.

Onde posso encontrar filmes evangélicos para assistir?

O jeito mais fácil de assistir a filmes evangélicos é assinando alguma plataforma de streaming, como a Netflix, Star+, Prime Vídeo ou AppleTV. Pois, esses são serviços licenciados para compartilhar os filmes e séries do gênero gospel, de forma legal.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo