Dramacool funcionam mesmo? Review atualizado sobre o site de doramas

Os dramas asiáticos estão em alta em todo o mundo. Sendo assim, vários sites na web, como o Dramacool, passaram a exibir os famosos doramas de forma gratuita. Então, se você ouviu falar no Dramacool, mas não sabe se esse site funciona mesmo, confira as informações presentes neste texto. 

Aqui, você pode conferir o que é o Dramacool e como ele funciona, se esse é um site legal e quais são as alternativas a ele, para colocar os seus filmes e séries de dramas asiáticos em dia. Acompanhe!

O que é o Dramacool e como ele funciona?

Dramacool funcionam mesmo? Review atualizado sobre o site de doramas
Dramacool funcionam mesmo? Review atualizado sobre o site de doramas

O Dramacool é um site bastante popular entre os fãs de dramas asiáticos, os famosos doramas. Ele oferece uma gigantesca biblioteca, onde os usuários encontram séries, programas de TV e filmes asiáticos, separados por categorias.

Visto que, a sua fama se dá pelo site oferecer diversos entretenimentos gratuitamente. Ou seja, para ver os seus doramas preferidos, basta acessar a plataforma.

Além disso, o site apresenta uma interface interativa, que deixa a navegação mais dinâmica, para que o usuário encontre os seus dramas asiáticos preferidos facilmente, dentro da plataforma.

Ele é considerado um dos sites do gênero mais rápidos do mundo, e segundo os administradores, ele conta com cerca de 50 milhões de usuários satisfeitos.

O site Dramacool é legal?

Apesar de oferecer uma excelente experiência de navegação e disponibilizar diversos títulos em seu catálogo, a plataforma não é legal aos olhos da lei. Isso porque, ele compartilha com seus usuários séries, filmes e programas de TV, sem a devida autorização dos responsáveis. 

Essa ação vai de contra a lei de direitos autorais. Sendo que, em muitos países, consumir conteúdo pirateado é considerado um crime. No Brasil, apesar do usuário poder receber uma multa, caso seja pego consumindo conteúdo pirata, as maiores consequências recaem sobre o dono do site ilegal.

Então, fica a critério do usuário decidir se vale a pena ou não se arriscar, para assistir os seus dramas asiáticos preferidos, de forma ilegal. Tendo consciência de que usar sites piratas é considerado crime. 

Vantagens e desvantagens da plataforma

Listamos abaixo as principais vantagens e desvantagens do site Dramacool, com o objetivo de esclarecer se vale a pena utilizar esse site de entretenimento asiático.

Vantagens

  • A plataforma é gratuita;
  • O site oferece uma enorme biblioteca de conteúdo asiático, incluindo conteúdos chinês, drama coreano, japonês entre outros shows asiáticos, organizados por categoria;
  • A sua interface é intuitiva;
  • Não possui pop-ups e anúncios irritantes;
  • Não oferece ameaças de malware.

Desvantagens

  • O conteúdo do site é compartilhado com os usuários de forma ilegal.  

Onde assistir aos doramas de forma legal?

Para assistir os seus doramas preferidos e descobrir novas séries e filmes asiáticos, basta assinar alguma plataforma de streaming. Pois, elas compartilham os conteúdos do gênero, de forma legal.

Assim, você não precisa se preocupar em ser pego indo contra a lei de direitos autorais. Algumas plataformas conhecidas por apresentarem diversos conteúdos asiáticos em suas plataformas são as seguintes:

Netflix

A Netflix é uma das plataformas de streaming mais famosas do mundo. Ela sempre ofereceu doramas em seu catálogo, mas, desde o ano passado, vem investindo ainda mais no gênero. Sendo que, os usuários conseguem contratar diferentes tipos de assinaturas.

Star+

Outra plataforma que também vem investindo bastante nos dramas asiáticos é a Star+. Nela, os usuários encontram desde os dramas antigos mais clássicos, até as novas produções do momento.

Prime Vídeo

A plataforma de streaming Prime Vídeo oferece um dos menores valores de assinatura do mercado. Na Prime, o usuário consegue ter acesso a conteúdos asiáticos, seja filmes ou séries, dublados ou legendados em português.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo