04 Dicas de como vender no Ifood em 2023

Vender no Ifood pode ser mais simples do que você imagina. Veja algumas dicas de como fazer isso e obter muito sucesso!

Vender no Ifood pode ser mais simples do que você imagina, desde que você invista no que realmente funciona e traz resultados para um negócio. 

E aqui, vamos te apresentar algumas dicas eficientes e que podem te ajudar a se destacar no app de comida, deixando em pouco tempo sua loja cheia de pedidos. 

O Ifood é uma excelente ferramenta de vendas para lanchonetes e restaurantes de todos os tamanhos, isso porque, ele aumenta a visibilidade da marca e assim atrai com maiores facilidades os clientes. 

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Além disso, outra vantagem da plataforma é que ela oferece o serviço de entrega. Ou seja, você não precisa ter um motoboy trabalhando apenas para a sua loja, apenas o solicitando diretamente do app sempre que precisar fazer uma entrega. 

Logo, os custos para o seu negócio, principalmente na logística das entregas, poderá ser bem menor. 

No entanto, e conforme você deve saber, a concorrência no app é grande, assim é preciso investir para se destacar e vender no Ifood com sucesso. 

Confira a seguir algumas dicas que vão ajudar a vender no Ifood

04 Dicas de como vender no Ifood em 2023
04 Dicas de como vender no Ifood em 2023

Invista em fotos

Para vender no Ifood você vai precisar criar um cardápio com todos os pratos disponíveis. E nesse momento usar fotos dos seus lanches é uma excelente divulgação. 

O erro maior é usar fotos de internet para exemplificar os lanches. Isso porque clientes novos, que não conhecem seu restaurante, desejam saber mais sobre os pratos. 

Dessa forma, o melhor é investir em fotos de qualidade e reais dos produtos para que o cliente se sinta confiante no pedido. 

Também não é recomendado preparar um prato diferente do anunciado para as fotos. Publique imagens reais dos lanches, assim não haverá frustração na hora que o cliente receber o produto.

Respeite o tempo de entrega

Quando pedimos um lanche ou um almoço tudo que queremos é receber a entrega o quanto antes. E nesses casos a maior frustração é um pedido que demora além do prazo estipulado. 

Esse tipo de falha é grave e afasta os clientes da sua lanchonete. A melhor alternativa é preparar os lanches dentro do prazo estabelecido, e se possível, até antes do prazo. 

A satisfação do cliente está diretamente ligada a qualidade do produto e tempo de entrega do pedido. 

Portanto, busque ao máximo respeitar o tempo de entrega estipulado, evitando atrasos, pois esses podem afetar até mesmo a sua avaliação no app.

Crie combos

Além dos lanches individuais você pode criar combos com lanche, acompanhamento, bebida e sobremesa. Esse tipo de combinação atrai muito a clientela e aumenta os seus ganhos pois o cliente adquire mais produtos. 

Outra alternativa é criar combos para mais de uma pessoa. Como dois ou mais lanches, como bebida de 2 litros ou batata frita de tamanho maior. Essas combinações são uma excelente maneira de aumentar as vendas.

Foque nas avaliações

As avaliações são a principal maneira de novos clientes conhecerem a qualidade dos seus produtos. Então, peça aos seus clientes que avaliem os produtos e o serviço prestado. 

Como forma de incentivo você pode enviar um mimo, seja um bombom ou um bilhete. Junto com o mimo peça que a avaliação seja feita para ajudar na divulgação do restaurante. 

Por fim, quanto mais bem avaliado você é no Ifood, maior é a impressão transmitida para os clientes, aumentando as chances de ser escolhido. 

Vender no Ifood e se destacar requer dedicação, mas seguindo as dicas você vai conseguir aumentar seu fluxo de pedidos com facilidade.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

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