Como vender no Ifood com CPF? Passo a passo completo

Para você que está em dúvida a respeito de como vender no Ifood com CPF, entenda agora como funciona o processo e realize corretamente.

Saber como vender no Ifood com CPF é muito importante para quem deseja começar uma loja na plataforma.

Hoje o Ifood se tornou um dos principais meios de venda de comidas por delivery. Mesmo empresas que possuem seu sistema de entrega usam a plataforma para aumentar o alcance da marca. 

Através do Ifood, pequenos e grandes empreendedores conseguem criar uma carteira de clientes com facilidade. Assim as vantagens de usar a plataforma são muitas, até mesmo para quem está iniciando no ramo da alimentação. 

Artigos relacionados

É bem comum que nos primeiros meses o empreendedor não faça a legalização da marca. Por isso é interessante saber como vender no Ifood com CPF, essa é a alternativa até que seu CNPJ seja criado.

Quem pode usar o CPF para vender no Ifood?

Como vender no Ifood com CPF? Passo a passo completo
Como vender no Ifood com CPF? Passo a passo completo!

Primeiramente, caso você não saiba, o Ifood possui um sistema que permite o cadastramento de empresas que ainda não possuem CNPJ.

Dessa forma, basta utilizar seu CPF e criar sua conta na plataforma. 

No entanto, saiba que existem alguns requisitos para conseguir realizar o cadastro na plataforma apenas usando os dados do seu CPF, que são:

Estar localizado em uma das cidades onde o Ifood atua;

Não ter outra loja cadastrada com o mesmo nome;

Não ter outra loja com o mesmo CPF cadastrado;

O CPF deve estar regularizado junto à Receita Federal. 

Se você cumpre todos esses requisitos, então pode realizar o processo de abertura da conta. 

Para isso você vai precisar apenas aprender como vender no Ifood com CPF, nós vamos te mostrar agora o passo a passo.

Como vender no Ifood com CPF?

Esse processo é simples. Para começar você deve acessar o site do IFood e no final da página clicar na opção “Cadastrar restaurante”. 

Em seguida escolha entre a opção “Restaurante” ou “Mercado”. 

Depois, preencha o formulário com seus dados de e-mail, telefone e nome completo. Agora será necessário informar dados mais completos da empresa, como CNPJ ou CPF, endereço e tudo mais. 

Seu pedido passará por análise e logo você terá a resposta de liberação para que seu cardápio possa ser criado. A partir desse momento é só começar a vender. 

Vale citar que a plataforma oferece duas opções de planos que você deve escolher no momento do início do funcionamento da sua loja. 

Dessa forma, analise cada opção para encontrar aquela que melhor atende às necessidades da sua empresa.

Qual o período máximo para vender no Ifood com CPF?

Uma dúvida comum é por quanto tempo é possível vender com CPF pelo Ifood. Essa é uma resposta bem simples, são 12 meses até que seja exigido o CNPJ. 

O prazo serve para que sua marca se estabeleça na plataforma e você organize a legalização da empresa. 

O uso do MEI é o mais comum pois possui um valor baixo a ser pago por mês e também oferece o CNPJ exigido, sendo uma das melhores alternativas para pequenos e médios empreendedores que desejam se regular na profissão. 

Mas, vale citar que para empresas com volume de vendas superior a 500 por mês, o sistema é outro. 

Assim que sua loja atinge essa quantidade de pedidos mensais você terá até 90 dias para realizar a regularização com CNPJ. 

Por fim, de todas as formas, se torna uma excelente opção para você que deseja começar ou até mesmo conhecer melhor como funciona o sistema do Ifood. 

Agora você já sabe como vender no Ifood com CPF e pode começar a vender mais com sua marca.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo