4 apps de Rádio Online para ouvir rádio usando a internet

Conheça 4 aplicativos de Rádio Online, para ter acesso a uma grande variedade de emissoras nacionais e internacionais.

Você já ouviu falar na Rádio Online? Então, caso ainda não conheça essa evolução da tecnologia, não deixe de conferir as informações aqui presentes!

Afinal de contas, os aplicativos de músicas são bem famosos, pois permitem que as pessoas criem playlists com as suas músicas preferidas. Mas, algumas pessoas ainda preferem a programação das rádios.

Isso porque, além de uma seleção de músicas, as rádios também possuem programas de informações e campanhas de brindes, para presentear os seus usuários, como por exemplo, com ingressos para shows.

Então, se você é um grande fã de rádio, venha conferir os 4 apps de Rádio Online, para ficar ligado na programação de várias frequências de rádio usando a sua internet.

4 aplicativos para escutar Rádio Online

4 apps de Rádio Online para ouvir rádio usando a internet
4 apps de Rádio Online para ouvir rádio usando a internet

Abaixo, você encontrará aplicativos para ouvir as rádios do Brasil e do mundo, de forma online. Sendo que, não há necessidade de pagar uma mensalidade ou fazer assinatura. Confira!

1. Rádio Online

Começando pelo app Rádio Online, essa plataforma oferece diversos filtros para que os seus usuários consigam filtrar o conteúdo desejado por popularidade e cidade.

Outra vantagem é que ao usar o aplicativo e fazer login via Google, você pode sincronizar o app em diversos dispositivos. O aplicativo também disponibiliza as seguintes ferramentas:

  • Temporizador; 
  • Equalizador de áudio; 
  • Tema escuro; 
  • Listas de reprodução personalizadas. 

Contudo, segundo os usuários da plataforma, a sua interface não está entre as melhores da categoria. Mas, em contrapartida, a sua usabilidade é simples e prática, além do app possuir um grande número de emissoras indexadas ao banco de dados.

2. TuneIn Radio

O TuneIn Radio é um dos aplicativos do gênero mais reconhecidos dentro do Google Play. Se você é uma pessoa que gosta de explorar novas músicas, esse é o app certo para você!

Pois, a plataforma disponibiliza acesso a mais de 100 mil estações de rádio em todo o mundo, para que os seus usuários possam navegar por várias frequências, sem correr o risco de ficarem sem o que escutar.

Além dos programas de rádios, o TuneIn Radio também conta com:

  • Esportes ao vivo;
  • Notícias; 
  • Podcasts.

A plataforma, apesar de ser gratuita, também oferece alguns serviços pagos. Os assinantes têm acesso ao Fox News Radio, que transmite jogos da NFL, da MLB e da NHL.

Estações exclusivas e sem comerciais também são disponibilizadas para aqueles que optam por fazer a assinatura da sua versão paga.

3. VRadio

Assim como as demais opções apresentadas, a VRadio promete acesso a milhares de emissoras de rádio de diversos países. Contudo, o número exato dessas emissoras não se encontra disponível dentro da plataforma.

A boa notícia é que além desse app transmitir os programas das emissoras tradicionais, ele também conta com programas de emissoras que funcionam somente na internet, conhecidas como web rádios.

Dentro da plataforma: 

  • As buscas podem ser realizadas por nome da emissora, país de origem e gênero musical; 
  • O usuário pode criar listas de emissoras favoritas e gravar a programação de algumas rádios em MP3; 
  • Esse rádio online possui compatibilidade com o Chromecast e com veículos com Android Auto.

4. AudiaIs

Contendo mais de 100 mil emissoras de rádio de todo o mundo, o Audials é um aplicativo de rádio online que permite buscas por emissoras a partir de filtros como gênero musical, idioma, país ou região.

Ou seja, ela é uma excelente alternativa para quem deseja ficar conectado nas informações e programações de vários países. 

Entre suas vantagens estão a oportunidade de adicionar as suas emissoras preferidas a uma playlist, além de gravar músicas das programações em formato MP3, para ouvir depois.

A plataforma permite:

  • Fazer as gravações ao vivo;
  • Voltar ao histórico da emissora para encontrar o ponto perfeito de início;
  • Ler músicas salvas no PC ou no smartphone.

Todos os serviços citados são gratuitos e alguns ainda têm recursos extras, como a possibilidade de gravar em MP3 aquilo que está tocando, além de serem compatíveis somente com o sistema Android.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo