Como funciona o Amazon Music? Vale a pena?

Você sabe como funciona o Amazon Music? Conheça tudo sobre o streaming de música que vem se destacando muito nos últimos tempos.

O Amazon Music é mais uma plataforma oferecida pela Amazon que completa seu streaming de filmes e séries, que nesse caso oferece agora o serviço de música. 

Dessa forma, estamos falando de mais um serviço que vem incluído no Amazon Prime, em que são diversas opções de programas de jogos, streams, lives, músicas e muito mais em um mesmo pacote. 

Ou seja, podemos dizer que estamos falando de mais um concorrente forte para streamings como o Spotify e o Deezer, com um excelente custo-benefício. 

Por fim, se você tem interesse em conhecer mais sobre o Amazon Music, nós vamos te mostrar todos os detalhes da plataforma. Assim, você poderá decidir se ela é a opção ideal para a sua playlist diária.

O que é Amazon Music?

Como funciona o Amazon Music? Vale a pena?
Como funciona o Amazon Music? Vale a pena?

Primeiramente, saiba que o Amazon Music é semelhante a outras plataformas de música, como o Spotify. Nela você terá acesso a diversas estações de rádio nacionais, milhares de listas de reprodução e ainda milhões de músicas liberadas. 

Dessa forma, você pode acompanhar as tendências mundiais e as músicas preferidas das pessoas, oferecendo uma biblioteca até que bem completa, considerando o atual custo-benefício da plataforma.

 Além disso, é possível ouvir playlist criada por outros usuários ou montar sua própria lista com os seus títulos favoritos. 

Tudo isso em um aplicativo no seu smartphone ou pelo computador, o que proporciona maior liberdade de uso da plataforma.

Como funciona o Amazon Music?

Amazon Music
Amazon Music

Por mais que seja uma plataforma da empresa referência em tecnologia, o Amazon Music funciona como qualquer outra plataforma de músicas digitais, não possuindo nada de tão especial assim,

Nesse sentido, assim como qualquer outra, você pode escolher as músicas que deseja ouvir ou ainda deixar apenas a sequência aleatória rodando. 

Existem três modalidades pagas e uma modalidade gratuita. A opção mais contratada é a versão individual, que permite o acesso de uma única conta. A outra opção é o plano familiar, que pode ser usado por até seis contas simultaneamente.

Ainda existe uma categoria que é o Amazon Music Echo, que permite a conexão da sua assinatura com o aparelho de inteligência artificial. 

Por fim, a escolha do plano vai depender da sua necessidade e características da família.

Como ter acesso ao Amazon Music gratuito?

Essa modalidade é liberada apenas para quem possui assinatura do Amazon Prime. Porém nessa opção existem propagandas e não estão liberadas todas as funcionalidades da plataforma. 

Com o acesso gratuito você poderá ouvir as músicas normalmente e acompanhar playlists e estações de rádio. Se essas são as condições mais importantes, então assinar o serviço de streaming pode ser o mais indicado. 

Caso você queira todas as funcionalidades do Amazon Music, então a opção certa é a Unlimited. Essa modalidade exige o pagamento de mensalidade, porém, com excelente retorno.

Vantagens do Amazon Music Unlimited

Sem anúncios

As músicas são tocadas em sequência, sem nenhuma propaganda para interromper seu momento. 

Assim, isso contribui para a concentração e melhora a experiência de ouvir as músicas durante o trabalho ou em um momento de folga.

Função de pular títulos

Com o Amazon Music Unlimited você pode pular as músicas que não gosta quantas vezes desejar.

Dessa forma, se consegue ter bem mais autonomia para escolher os títulos que deseja escutar ou não ao longo dos seus dias.

Ouvir músicas offline

O Amazon Music ainda oferece uma funcionalidade para ouvir as músicas da plataforma mesmo quando não estiver com internet. 

Você pode baixar as músicas direto na memória do seu celular, e assim aproveitar todas as faixas. 

Agora que você já conhece tudo sobre o Amazon Music pode escolher qual a modalidade certa para sua rotina e começar a aproveitar todos os benefícios que a plataforma oferece.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo