6 Moedas de 1 real valiosas: Características e Valores

Veja quais são as características e valores das moedas de 1 real valiosas.

Venha conhecer as moedas de 1 real valiosas disponíveis no mercado, para conseguir um bom dinheiro com elas. Neste texto, você aprenderá a identificá-las, para não deixar essas moedas raras passarem despercebidas por você.

Além das suas principais características, aqui, você também encontrará informações de valores dessas moedas raras. Confira!

6 moedas de 1 real valiosas: Características e Valores

6 Moedas de 1 real valiosas: Características e Valores
6 Moedas de 1 real valiosas: Características e Valores

A seguir, confira uma lista contendo 6 moedas de 1 real valiosas:

1. Moeda de 1 real 50 anos BC

Criada para comemorar os 50 anos do Banco Central, a moeda de 1 real 50 anos é um item bastante raro. Ela foi distribuída no ano de 2015 em apenas 50 milhões de unidades.

Em uma das suas faces, na parte dourada, você pode notar as escritas: “1965 Banco Central do Brasil 2015”. Já no mesmo lado, na sua parte prateada, está escrito de tamanho perceptível “50 anos”. 

Dependendo do seu estado de conservação, essa moeda de 1 real valiosa pode custar entre 30 e 1.000 reais.

2. Moeda de 1 real: Declaração Universal dos Direitos Humanos

Outro exemplar que faz parte das moedas de 1 real valiosas é a Moeda da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ela entrou em circulação no ano de 1998 e é uma moeda comemorativa.

Essa moeda foi criada para comemorar o cinquentenário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, se tornando uma das moedas mais valiosas do Plano Real. Em seu verso, na parte prateada, você encontra a representação de um mapa.

Para você ter uma ideia, caso o seu estado de conservação esteja bom, essa moeda pode chegar a valer entre 600 e 1.100 reais. Sendo que, de todas as moedas de 1 real comemorativas, ela possui a menor tiragem – apenas 600 mil unidades.

3. Moedas de 1 real das olimpíadas

As moedas de 1 real valiosas em comemoração às olimpíadas no Brasil, que aconteceu no ano de 2016, foram distribuídas para celebrar os jogos olímpicos em nosso país.

Elas apresentam várias modalidades olimpíadas em seus versos, como natação, atletismo, corrida, entre outras. Separadamente, seus valores costumam variar bastante.

Mas, quando se trata do conjunto da obra, uma coleção completa das moedas das olimpíadas pode custar até 7 mil reais, dependendo dos estados de conservação.

4. Moeda de 1 real 1999

Diferente das outras moedas de 1 real valiosas aqui citadas, a moeda de 1 real 1999 não foi criada para celebrar uma data comemorativa. O que a diferencia das demais moedas de 1 real é o seu pequeno número de tiragem.

Foram feitas e distribuídas somente 3,84 milhões de unidades desse exemplar, por esse motivo ela é uma moeda bastante valiosa e procurada, podendo custar mais de 300 reais, dependendo do seu estado de conservação.

5. Moeda de 1 real: Centenário de Juscelino Kubitschek

Nesta lista de moedas de 1 real valiosas não pode faltar a moeda de 1 real centenário de Juscelino Kubitschek. Ela foi distribuída no ano de 2002 e comemora os 100 anos do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Por esse motivo, em seu verso, na parte prateada, é possível ver claramente a representação do rosto do ex-presidente do Brasil, conhecido pela construção de Brasília.

O seu número de tiragem foi de 50 milhões de unidades e em seu estado flor de cunho, essa moeda de 1 real pode ser vendida por mais de 20 reais.

6. Moeda de 1 real de 2014

Assim como a moeda de 1999, a moeda de 2014 faz parte das moedas de 1 real valiosas por causa do seu curto número de tiragens. Ou seja, suas características são semelhantes às moedas comuns de 1 real.

O que a torna especial é o fato dessa moeda ter sido distribuída em apenas 11,9 milhões de unidades, uma tiragem um pouco menor do que se esperava na época.

Com relação ao seu valor de mercado, essa moeda pode chegar a valer cerca de 30 reais, dependendo do seu estado de conservação.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo