Como escolher as melhores tags para Youtube?

Veja agora o passo a passo de como escolher as melhores tags para Youtube e garantir que seus conteúdos tenham um grande alcance.

Você sabe hoje como escolher as melhores tags para Youtube e assim conseguir posicionar muito melhor os seus conteúdos e ganhar mais visualizações?

Poucas pessoas sabem, mas sem as tags, os seus conteúdos podem ter o alcance muito menor, fazendo inclusive que eles venham a ser menos recomendados para os espectadores.

Dessa forma, as tags, assim como o título do vídeo, thumbnail e dentre outros, são de muita importância para o ranqueamento e o SEO de um conteúdo dentro da plataforma.

E, não é por esse motivo que você deve simplesmente escolher qualquer opção apenas por colocar. É preciso investir naquelas que realmente podem ajudar o seu conteúdo a se posicionar. Vamo entender um pouco mais sobre o assunto?

Como escolher as melhores tags para Youtube? Passo a passo para selecionar as principais!

Como escolher as melhores tags para Youtube?
Como escolher as melhores tags para Youtube?

Portanto, para garantir que você consiga fazer a melhor escolha, veja agora o passo a passo de como escolher as melhores tags para Youtube.

  1. Use termos em alta relacionados ao seu nicho

Primeiramente, nada vai adiantar você usar tags com termos em alta de outros nichos, pois mesmo que tenham pesquisas, aquele não é seu público-alvo.

Ou seja, as chances de conversão em um possível espectador vão continuar baixas, fazendo com que o Youtube não recomende seu conteúdo, por entender que ele não é relevante.

Dessa forma, procure usar termos em alta relacionados ao seu nicho. Por exemplo, se você investe no nicho de finanças, procure termos em altas do seu nicho como #bitcoin, #investimentos, #liberdade_financeira e outros.

O recomendado também é usar a sua palavra-chave como primeira tag usada, pois pesquisas apontam que isso ajuda diretamente no posicionamento dos conteúdos.

  1. Escreva tags abrangentes

No SEO existe uma modalidade de palavras-chaves chamadas de long-tail, que são termos mais específicos e abrangentes relacionados a aquele tema, que ajudam no destaque de um conteúdo.

O mesmo se repete para as tags, onde o indicado é sempre procurar usar tags abrangentes, que envolvam o tema e conteúdos relacionados, para conseguir atingir o máximo de pessoas possível.

Por exemplo, em um conteúdo sobre “como criar o seu jornal online”, você pode usar hastags como: #jornal_online, #tutorial_de_papelaria_criativa, #criação_de_conteúdo_digital e outros.

Assim, você vai conseguir deixar essa otimização ainda mais completa.

  1. Use as ferramentas ao seu favor

Uma das dicas de como encontrar as melhores tags para Youtube é usar as ferramentas disponíveis hoje ao seu favor.

Até porque, hoje, por exemplo, você tem ferramentas como sites, extensões de navegador e muitos outros, que de forma automática e gratuita, conseguem te oferecer uma série de recursos 

Uma das que mais recomendamos nesse caso é a extensão VidlQ, que traz essas tags diretamente apropriadas para o Youtube.

Sempre que você pesquisar por algum termo no Youtube, na mesma hora vai aparecer uma lista com as melhores tags para aquela palavra-chave, o que pode dar um bom suporte para quem está em dúvida sobre como montar as suas.

  1. Use a auto-sugestão do Youtube ao seu favor

Quando você começar a pesquisar por um assunto no Youtube, notará que irão aparecer diversas sugestões automáticas.

Essas sugestões automáticas são termos que os usuários pesquisam com consistência, podendo te ajudar na escolha das suas tags.

Portanto, você pode usar esse macete para se inspirar e assim montar suas tags diretamente relacionadas aos termos mais pesquisados.

Encontrar as melhores tags para Youtube não é difícil, desde que você invista e use as ferramentas que realmente ajudam no desenvolvimento desses termos.

Por fim, aproveite agora e aumente os seus conteúdos postados no Youtube.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

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