Coworking Curitiba: 13 opções para você conhecer

Coworking Curitiba
Written By Hellen

Em 2008, iniciei minha carreira como profissional de marketing digital. Passei por diversas áreas do marketing e hoje atuo como Professora de Marketing.

amazon prime day

Se você chegou até aqui com certeza entende que existem diversos espaços de coworking Curitiba. São diversas opções espalhados pelos melhores bairros da capital do Paraná.

Para quem ainda está em dúvida ou precisa entender um pouco mais sobre esse cenário. Aqui você vai encontrar diversas opções de locais para encontrar de vez um espaço de coworking em Curitiba para sua empresa.

Boa leitura!

Coworking o que é?

Coworking Curitiba
Coworking Curitiba

A palavra Coworking apesar de não ter uma tradução literal aqui no Brasil é usada para qualificar escritórios compartilhados.

Atualmente existem muitos profissionais que trabalham como freelancer, algumas vezes por escolha, mas muitas vezes por pura e simples falta de oportunidade no mercado de trabalho.

Ou seja, muitas pessoas apesar de trabalhar em casa, não gostam da ideia de viver e trabalhar em um mesmo espaço por muito tempo. E se essa segunda opção for o seu caso. Talvez valha a pena continuar lendo esse texto para entender um pouco mais sobre o assunto.

Porque coworking?

É possível encontrar muitos benefícios para quem opta por esse tipo de escritório compartilhado. Uma das vantagens é que você pode ter acesso a uma infraestrutura completa, sem precisar investir muito dinheiro no seu próprio escritório. Além disso, o coworking oferece flexibilidade e mobilidade, pois você não precisa se preocupar com custos fixos e pode alugar espaços mesmo se você precisar por curtos períodos de tempo.

Outra vantagem de ter um espaço físico é ter diversos profissionais que compartilham os mesmos objetivos. Por isso, você vai encontrar muitas pessoas com as quais terá afinidade. Além do mais, você terá a sua volta muitos trabalhadores e potenciais clientes. Assim como também, pode possibilitar sair um pouco da rotina de ficar cem por cento em casa. Conhecer novas pessoas e socializar com mais frequência do que um profissional que trabalha em home office por todo o período.

Você não precisa se preocupar com limpeza do local nem manutenção dos equipamentos, pois tudo isso é realizado pelo próprio espaço. Além disso, todos os serviços são oferecidos por uma única empresa para facilitar sua vida.

Seja qual for o motivo pelo qual você procura um espaço para trabalhar fora de casa, saiba que no coworking em Curitiba existem diversas opções para te atender no mercado.

Coworking ou home office?

O home office está cada vez mais em alta e tenho certeza que veio para ficar, pois segundo o Portal do Empreendedor do Governo Federal são abertos mais de 1 milhão de CNPJs durante esta pandemia. Sendo que em sua maioria eles são profissionais trabalhando como MEI.

Afinal de contas, trabalhando com home office você pode realizar suas funções em qualquer lugar, a qualquer hora. E tudo isso sem precisar se preocupar com o ambiente de trabalho. É possível ter uma rotina própria, fazer reuniões online e até mesmo manter contato com parceiros profissionais de forma simples e prática. Mas nada impede de você seguir com o seu emprego home office e separar alguns dias da semana para trabalhar em um coworking em Curitiba. Muitos profissionais freelancer que trabalham em casa procuram espaços compartilhados para trabalhar e o coworking que é uma das opções mais escolhidas do momento.

Coworking Curitiba

Curitiba é uma das grandes potências da região sul, possui aproximadamente 1,8 milhões de habitantes. E é conhecida como cidade modelo, pois consegue combinar trabalho, lazer e qualidade de vida.

Para quem acha que apenas São Paulo trabalha a cena do empreendedorismo, segundo a Prefeitura de Curitiba em 2007 a cidade foi considerada a quarta com maior abertura de espaços para coworking Curitiba.

No total são mais de 50 locais em toda capital, portanto, se você é curitibano e já trabalha como freelancer ou até mesmo tem a sua startup e já está familiarizado com a cena de coworking em Curitiba. Agora se você ainda não conhece esse movimento, está na hora de conhecer. Existem vários espaços que oferecem um ambiente de trabalho em comunidade únicos para quem procura fugir do isolamento do trabalho de casa ou até mesmo das cafeterias que apesar de aconchegantes, por vezes não possuem o conforto ou até mesmo o ambiente apropriado para tocar a sua empresa. Veja abaixo a lista de espaços de coworking em Curitiba que o No Aconchego separou para vocês.

13 Espaços de coworking em Curitiba

Confira abaixo uma lista com os principais coworkings em Curitiba separados por bairro. Com certeza você vai achar algum espaço que te agrade e esteja bem próximo a sua localização.

Coworking Curitiba Portão

Work Space

O coworking Work Space Curitiba você consegue alugar tanto espaços de trabalho como salas compartilhadas. Por lá você compartilha toda a infraestrutura que um escritório necessita para efetuar o seu trabalho.

Está situado no bairro do Portão próximo aos Shopping Palladium e Shopping Total, além de contar com toda estrutura de comércio à sua volta.

O espaço possui salas privativas e compartilhadas, salas de reunião com projetor e televisão, salas que comportam até vinte e cinco pessoas para quem deseja fazer palestras e eventos, recepção para clientes, endereço fiscal e comercial, espaço de convivência, espaço gourmet, impressora e wi-fi.

MeetUp

O coworking MeetUp possui toda a estrutura voltada para home office com um preço que cabe no bolso. A região é excelente e possui fácil acesso a bancos, comércios, mercados e shoppings.

A empresa oferece salas e mesas compartilhadas, assim como salas para reuniões e salas individuais equipadas com televisão que cabem até dez pessoas. Você pode também contratar o serviço de endereço comercial e fiscal, assim como um escritório virtual para receber toda a correspondência da sua empresa.

Coworking Curitiba Seminário

Vila da Arte

Vila da Arte é um espaço compartilhado exclusivo para quem precisa trabalhar com a criatividade. O Coworking é um atelier propício para quem trabalha com todo tipo de criação e desenvolvimento de produtos.

A ideia do espaço é juntar pessoas que atuam trabalhando de forma independente para ter um local com zero burocracia para permitir que arquitetos, artistas e designers se concentrem em realizar o seu melhor que é criar.

O espaço compartilhado possui além de local uma série de máquinas e ferramentas para auxiliar esses pequenos empreendedores a alcançar a sua plenitude como artistas.

Coworking Curitiba Centro

Aldeia Coworking Curitiba

O Aldeia Coworking é mais um espaço que tem como objetivo promover a criatividade aliada a uma infraestrutura impecável.

O espaço é perfeito para quem precisa focar no seu trabalho e não tem tempo para se preocupar com as burocracias do dia a dia.

Seus preços são atrativos e o coworking em Curitiba oferece toda a infraestrutura. Conta com wifi veloz e redundante, lockers individuais, cozinha equipada, área de convivência, limpeza e manutenção. Além de um espaço exclusivo para reuniões e treinamentos.

OpenTech Coworking

O OpenTech coworking é um espaço diferenciado pensado para quem precisa aliar tecnologia e inovação em um único local.

A localização é um outro diferencial, pois possui fácil acesso aos meios de transporte, além de contar em suas redondezas hospitais, academias, estacionamentos e muito mais.

O local conta com espaços compartilhados, salas de reunião, salas privativas, copa e cozinha, espaço para treinamento. Além de uma ampla área de convivência para estimular o surgimento de novos negócios entre os usuários do espaço.

Coworking Zacarias

O coworking Zacarias está situado no coração da cidade e possui fácil acesso a transportes públicos, restaurantes, além de toda a rede de comércio.

É um espaço compartilhado simples, porém que perfeito para profissionais que precisam de um local para trabalhar fora de casa, porém com um preço que cabe no bolso.

No coworking Zacarias você fica livre de toda a burocracia e custos de locar um imóvel inteiro em seu nome, e pode investir em uma região com uma localização privilegiada.

O local possui wi-fi e internet a cabo, estações de trabalhos com tomadas em casa, mesas, salas de atendimento privativo, copa com frigobar, café e água, recepção e estacionamento conveniado

Ace Coworking

O coworking Ace é um espaço que além de locar mesas compartilhadas, também conta com um serviço de self storage. Que traduzindo ao pé da letra significa “auto armazenamento”. Mas que na real é uma solução para quem está precisando de um espaço a mais em casa para guardar documentos e até mesmo móveis em geral.

O espaço nasceu em 2017 com o objetivo de suprir as necessidades dos profissionais freelancers em geral.

A Ace possui diversos ambientes compartilhados, além de salas privativas, salas de reunião, espaço para eventos, áreas de convivência, wifi, cozinha e estacionamento no local

Coworking Curitiba Batel

Sacada Coworking

O Sacada Coworking é um espaço onde o seu principal diferencial é a possibilidade de utilizar o local todos os dias, durante o dia e a noite. Claro, além de contar com toda infraestrutura como wifi, salas privativas, salas compartilhadas, salas de reuniões, o Sacada Coworking possui uma sacada que garante uma vista maravilhosa da cidade de Curitiba.

O espaço está localizado em um dos bairros mais nobres da cidade, o Batel e oferece um excelente custo benefício.

Nex Coworking Curitiba

O Nex Coworking é um espaço diferenciado que conta com duas unidades. Uma no batel e outra no bairro da Pedra Branca.

Esse espaço de coworking em Curitiba oferece um espaço que privilegia o bem estar e a felicidade no trabalho. Colocando o foco em criar conexões e estabelecer parcerias entre seus coworkers

O espaço conta com escritórios compartilhados, salas de reunião, espaços para eventos, escritórios virtuais e até mesmo espaços para profissionais da área da saúde como consultórios para psicólogos.

BRCO Escritórios Inteligentes

O BRCO Escritórios Inteligentes possui cinco unidades nos bairros do Batel e em Bigorrilho. Seus espaços contam com preços que cabem no bolso e uma excelente infraestrutura para quem precisa crescer o negócio, mas ainda não tem muito capital para investir.

O espaço possui toda a infraestrutura que um escritório necessita como recepção, escritório virtual, wifi, cozinha, limpeza e manutenção do escritório, salas privativas e compartilhadas, impressoras, salas de reunião e estacionamento no local.

Os valores são cobrados conforme a sua necessidade pode ser uma opção para quem está começando a sua jornada como freelancer e precisa de um coworking em Curitiba.

Brains Coworking

O Brains Coworking é um outro coworking em Curitiba localizado no Batel que pode conquistar o seu coração. Para quem ficou curioso no site possui um tour completo do seu espaço Brains .

O espaço conta com toda a estrutura de coworking como salas privativas, salas de reunião, espaços compartilhados, cozinha, área comum e internet. E o seu principal diferencial é oferecer um serviço de marketing e comunicação completos para pequenas empresas e freelancers que desejam iniciar o seu negócio.

Coworking Curitiba Água Verde

Four Coworking

O quatro coworking curitiba foi criado em 2016 pensando no desenvolvimento de novos negócios que estão nascendo com foco no desenvolvimento pessoal.

O espaço conta com toda a infraestrutura como wifi, endereço comercial, cozinha compartilhada, área em comum, biblioteca, scanner e impressora no local, bicicletário e um outro diferencial é que o escritório é pet friendly.

Esse espaço é ideal para quem procura um lugar não apenas para trabalhar, mas também procura um local para conhecer novas pessoas e se abrir para novas conexões.

We Are Coworking

OWe Are coworking é um espaço de coworking que possui vários tipos de planos que você pode contratar de acordo com a sua necessidade.

Você pode contratar o seu escritório por dia, semanas ou meses de acordo com a sua necessidade.

O espaço conta com uma estrutura moderna com ambientes climatizados, internet, serviços de correio, cozinhas compartilhadas, água e café, workshops, estúdios de foto e vídeo, espaço para guardar sua bicicleta e muito mais.

Conclusão

Agora que você já conhece alguns dos principais coworkings em Curitiba. E já entendeu o porque coworking pode ser uma boa oportunidade para quem é freelancer ou um pequeno empreendedor. Conta aqui embaixo qual o coworking você acredita que combina mais com o seu perfil?

amazon prime day

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.