Brincadeiras para chá de bebê: 10 ideias criativas para entreter seus convidados

Aprenda 10 brincadeiras para chá de bebê, para entreter os seus convidados de forma criativa

Sem as brincadeiras para chá de bebê, este evento tão marcante na vida de um casal seria apenas uma reunião pacata entre amigos. Por esse motivo, para deixar a ocasião inesquecível, não pode faltar diversão nesse dia tão especial.

Nesse sentido, se você ainda não sabe quais brincadeiras escolher para o seu evento, confira as dicas presentes neste texto. Aqui, você encontra 10 ideias criativas de quais brincadeiras realizar no seu chá de bebê!

Brincadeiras para chá de bebê: 10 ideias criativas para entreter seus convidados

10 ideias criativas de brincadeiras para chá de bebê

Apesar das brincadeiras para chá de bebê serem importantes, é preciso lembrar que os seus convidados não vão querer passar o tempo todo participando de atividades. Por esse motivo, o indicado é escolher entre 2 ou 3 brincadeiras abaixo: 

1. Bingo

Quem não ama brincar de bingo? Afinal de contas, esse é um jogo bastante envolvente e emocionante. Sendo assim, no seu chá de bebê, procure iniciar as brincadeiras chamando os seus convidados para participarem de um divertido bingo.

Para despertar o interesse de todos, você pode oferecer algumas prendas como prêmio. Visto que essas prendas não precisam ser nada muito especial! Um chocolate ou uma lembrancinha, como um porta retrato, já conta. 

2. Acerte o presente

Tentar adivinhar qual é o presente analisando somente o embrulho, também é uma forma muito divertida de passar o tempo em um chá de bebê.

3. Aposta

Seus convidados podem apostar em que data o bebê irá nascer. Para ficar ainda mais divertido, vocês podem realizar um bolão com valores simbólicos, entre 2 e 5 reais.

4. Cápsula do tempo

A cápsula do tempo não é exatamente uma das brincadeiras para chá de bebê. Contudo, ela pode ser utilizada para guardar lembranças que serão entregues à criança quando ela estiver mais velha.

Nesse sentido, peça para os seus convidados escreverem bilhetes e levarem fotos de quando eram crianças, para guardar em um pote seguro até que a criança tenha idade suficiente para ler o conteúdo. 

5. Pintura de macacão

Uma das brincadeiras para chá de bebê mais clássicas é a pintura de macacão. Como o próprio nome diz, não existe segredo nenhum na realização dessa atividade. Basta disponibilizar macacões brancos e tinta de tecido para os convidados.

6. Competição de troca de fraldas

Quem é o convidado mais ágil na hora de trocar as fraldas? Desafie-os a trocar a fralda do boneco o mais rápido possível, e ofereça um prêmio como recompensa para o mais ágil. 

7. Mímica

Um jogo que se encaixa perfeitamente em diversos tipos de evento é a mímica. Isso porque, além de super divertida, ela pode ser inserida dentro de qualquer tema. No caso do chá de bebê, você pode fazer um jogo de adivinhação com mímica sobre personagens infantis. 

8. Adivinhar o tamanho da barriga

Deixe o papel e a caneta sobre uma bancada, para que as pessoas tentem adivinhar o tamanho da sua barriga. Os que acertarem o número exato terão direito a escolher um presente da pilha de prendas.

9. Adivinhar o nome do bebê

Se o nome do seu bebê ainda não estiver definido, deixe os convidados tentarem adivinhar como a criança irá se chamar. Assim, você pode até descobrir nomes que ainda não havia cogitado.

10. Identificar o sabor da papinha

Identificar o sabor da papinha é uma das brincadeiras para chá de bebê mais recente. Para brincar, basta vendar o participante e servir diferentes sabores de papinhas, para que ele acerte o sabor correto.

Gostou deste texto? Então compartilhe nas suas redes sociais e ajude mais pessoas a descobrir brincadeiras criativas para fazer no chá de bebê.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo