Trabalho Home Office: 5 dicas para organizar sua rotina

O trabalho home office tem se popularizado cada vez mais. Afinal de contas, o conforto de trabalhar em casa atrai bastante as pessoas. Mas, não pense que tudo são flores! Esse modelo de trabalho também tem lá seus desafios.

Por exemplo, se a pessoa em home office não está acostumada com o serviço remoto, em que o funcionário possui uma maior autonomia, pode acabar se perdendo um pouco nas suas atividades diárias, misturando sua vida pessoal com o trabalho. 

Outro ponto que pode dificultar o trabalho home office é a convivência com a família.

Artigos relacionados

Até porque, os seus familiares não vão sair de casa todos os dias, para que você possa trabalhar tranquilamente, sem nenhum tipo de interrupção direta ou sonora.

Nesse sentido, para que você possa se adaptar bem ao trabalho home office, selecionamos 5 dicas para te ajudar a organizar a sua rotina. Confira!

Conheça 5 dicas incríveis para organizar a sua rotina de trabalho home office

Trabalho Home Office: 5 dicas para organizar sua rotina
Trabalho Home Office: 5 dicas para organizar sua rotina

A seguir, você terá acesso a 5 dicas que vão te ajudar a organizar a sua rotina de trabalho home office, de forma simples e prática. Então, não perca mais tempo e confira de uma vez quais são elas!

  1. Separe um local para realizar as suas tarefas

Se a sua casa tiver um escritório, ou então um cômodo que não está sendo utilizado, procure criar um espaço para ser o seu escritório home office. Assim, você terá um ambiente corporativo na sua casa, para trabalhar de forma mais focada.

Ter um escritório também ajuda a evitar interrupções ou distrações, caso você more com a sua família. Mas, se não tiver um cômodo todo para você, não se preocupe! Uma excelente dica é escolher um cantinho mais afastado da sua casa, e montar o seu pequeno escritório ali. Ou até mesmo investir em um espaço compartilhado de trabalho como um coworking.

  1. Tenha um horário de trabalho

Geralmente, quando o trabalho é home office significa que o funcionário pode fazer os seus próprios horários. Mas, não se deixe empolgar! Caso contrário, começará a trabalhar até de madrugada e acordar tarde, sem ter horários para almoço ou descanso.

Portanto, para seu trabalho home office funcionar perfeitamente crie uma tontina. Por exemplo, trabalhe das 9h às 17:30h, respeitando o horário de almoço e lanche da tarde.

  1. Compre um fone abafador de ruídos

Outra dica para quem divide a casa com sua família é adquirir um fone com abafador de ruídos, pois conversas altas, risadas e brincadeiras, podem te distrair durante o trabalho.

Ter um fone de ouvido bom, também pode ser muito útil para as reuniões onlines com os seus superiores ou clientes.

  1. Converse com a sua família

Além do fone de ouvido, converse com a sua família e explique que o fato de você estar em casa não significa que você está livre das suas obrigações. Isso fará com que eles interajam menos com você, durante a sua rotina de trabalho home office.

Aqui também entra a importância de definir o seu trabalho de horário, para que a sua família saiba quais são os seus períodos livres, e não sintam que você está trabalhando constantemente, 24h por dia. 

  1. Tenha um celular corporativo

No trabalho home office, principalmente quando se é autônomo, as pessoas acreditam que você está disponível a qualquer momento. Isso faz com que você receba chamadas ou mensagens nos seus momentos de descanso.

Então, para ter paz fora do seu horário comercial, separe o seu telefone pessoal do seu telefone de negócios. Dessa forma, você pode verificar as mensagens e ligações do celular corporativo, apenas quando tiver em horário de trabalho.

Essa é uma dica que a princípio parece ser boba. Mas, acredite. Você vai ficar feliz de ter um celular apenas para os negócios!

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo