Racha Cuca: Site para se divertir e fortalecer a memória

Dá para se divertir e fortalecer a sua memória e o seu raciocínio lógico ao mesmo tempo! E o site Racha Cuca é um bom exemplo de plataforma dinâmica e divertida, que fornece um entretenimento divertido e educativo.

Então, se você é uma pessoa que gosta de jogos de desafios inteligentes, venha saber mais a respeito do site Racha Cuca, para ter acesso a diversos jogos que farão a sua mente se exercitar bastante.

Como funciona o Racha Cuca?

Racha Cuca: Site para se divertir e fortalecer a memória
Racha Cuca: Site para se divertir e fortalecer a memória

O Racha Cuca é um site muito dinâmico e intuitivo. Ele funciona da seguinte forma: ao acessar a plataforma, o usuário se depara com várias listas contendo jogos de memória, jogos de lógica, jogos de palavras, passatempos e quebra-cabeças.

Basta clicar no jogo desejado, como por exemplo o de palavras-cruzadas, para abrir uma página com algumas informações a respeito daquela modalidade e o link para o jogo.

Assim que você clicar no link da palavra-cruzada, será direcionado para uma nova aba com a cruzadinha já montada, contendo os espaços em branco para serem preenchidos e as dicas para o preenchimento. 

Por que os jogos do Racha Cuca são bons para a memória?

Por disponibilizar jogos de lógica e atenção, como palavras-cruzadas e jogo da memória, o site Racha Cuca é perfeito para as pessoas que procuram se distrair, mas ao mesmo tempo exercitar o seu cérebro para manter a saúde da mente.

Na plataforma, você encontra enigmas que realmente fazem você rachar a cuca para resolvê-los. Sendo que, os jogos são variados e podem ser acessados tanto por adultos quanto por crianças.

Cada jogo vem com uma breve explicação sobre o seu funcionamento e a idade recomendada. Por exemplo, alguns jogos de memória disponíveis são recomendados para crianças entre 6 e 10 anos de idade.

Os desafios em formato de jogos do Racha Cuca ajuda no desenvolvimento da habilidade de resolução de problemas, além de aumentar a capacidade de maior senso crítico.

A plataforma também oferece questões de vestibulares para a resolução, para ajudar os usuários que estão em processo de admissão em uma faculdade.

Como acessar os jogos do Racha Cuca?

Acessar os jogos presentes no website Racha Cuca é muito simples. O site possui uma interface dinâmica e intuitiva para facilitar o acesso ao seu conteúdo. Siga o tutorial abaixo para ter acesso aos jogos do site:

  1. Digite Racha Cuca no seu buscador web;
  2. Clique no site oficial Racha Cuca;
  3. Selecione qual desafio ou jogo deseja;
  4. Clique no link que direciona o usuário diretamente para o desafio ou jogo.

Todos os desafios e jogos são cuidadosamente separados por categorias na página principal do site. Os jogos e desafios são onlines, então, apesar do site também ser compatível com dispositivos móveis, para uma melhor experiência, use o seu computador.

Não existe um limite diário de acesso. Ou seja, você pode jogar quantos jogos tiver vontade, ou se propor a solucionar todos os desafios presentes na plataforma.

Quais são os melhores jogos do site Racha Cuca?

O site Racha Cuca disponibiliza uma imensa variedade de jogos nas categorias: jogos, jogos de lógica, jogos de palavras, jogos de raciocínio, passatempos, teste de gênios, entre outros.

Abaixo, selecionamos uma lista com os jogos mais acessados do site, para você conhecer os melhores jogos da plataforma:

  • Anagramas – jogo de palavras;
  • Palavras-cruzadas – jogo de palavras;
  • Sudoku – jogo de lógica com números;
  • Criptograma – jogo de descobrir palavras formadas por criptogramas;
  • Canhão cromático – jogo de raciocínio;
  • Robox – jogo de raciocínio;
  • Quebra-cabeça;
  • Jogo da memória.

Gostou de saber um pouco mais sobre o site Racha Cuca? Então compartilhe esse texto com os seus amigos e familiares, para que eles também possam se divertir e exercitar suas mentes.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo