Ganhe Dinheiro com Produção de Conteúdo

Sabia que á para ganhar dinheiro com produção de conteúdo? Veja todas as dicas para ganhar uma renda extra com a sua criatividade.

Sabe como ter uma renda extra na internet trabalhando com produção de conteúdo? Hoje em dia existem muitas opções de ganhar dinheiro online produzindo conteúdo para web inclusive com blog, como foi dito em uma postagem anterior.

Seja na produção de textos, revisão de conteúdo, digitação, produzindo conteúdo para redes sociais ou até mesmo trabalhando com a venda de produtos já existentes como é o caso das plataformas que te permitem trabalhar com afiliação. Para quem gosta de escrever, gosta de corrigir textos e tem afinidade com a língua portuguesa, trabalhar com produção de conteúdos digitais pode ser uma excelente fonte de renda extra na internet. Mas você sabe o que é produção de conteúdo digital? Vamos entender um pouco mais.

Produção de Conteúdo o que é?

Ganhe Dinheiro com Produção de Conteúdo
Ganhe Dinheiro com Produção de Conteúdo

Para você que gosta de escrever mas ainda não entendeu como tornar uma renda extra a produção de conteúdo. Primeiro é necessário saber que você simplesmente precisará entregar um conteúdo interessante para empresas que estejam dispostas a comprar.

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De forma geral, as empresas buscam atrair potenciais consumidores para conhecer o seus produtos ou serviços. E um dos passos para que esta empresa seja encontrada é a produção de conteúdo.

Existem diversos tipos e formatos de conteúdo que você pode produzir e ganhar uma renda extra na internet. Como artigos para blogs, textos, vídeos ou até mesmo imagens. Todos esses materiais podem ser usados como forma para ajudar de alguma maneira o leitor. Seja tirando uma dúvida ou até mesmo oferecendo uma resposta ao seu problema.

O objetivo principal da produção de conteúdo é trazer o usuário para conhecer a empresa em um momento anterior à venda. Por isso, se você deseja começar a trabalhar com conteúdo, lembre-se que você precisa entregar um material original e que seja relevante ao público-alvo do seu cliente.

Vamos entender um pouco mais sobre os tipos de materiais que você pode produzir para ter dinheiro na mão no final do mês.

Quais são os principais tipos de conteúdo?

Como você já pode perceber existem diversos formatos de conteúdo. E antes de começar a colocar em prática os seus planos para ganhar uma renda extra na internet com produção de conteúdo. É importante saber quais são as suas possibilidades dentro do universo do marketing digital.

Ebooks

Uma das estratégias mais utilizadas para capturar leads com toda certeza são os e-books. Que nada mais são do que um material mais denso e específico sobre um determinado assunto.

Se optar por elaborar e-books para ganhar a sua tão sonhada renda extra, lembre-se que esse conteúdo precisa ter uma profundidade maior do que um simples post. Além de precisar trabalhar um pouco mais na parte artística da coisa.

O site Canva possui modelos de e-books que podem te ajudar a elaborar um material rico e elegante para você entregar aos seu cliente.

Postagens em Redes Sociais

Um outro formato bem comum são as postagens em redes sociais. Muitas empresas não tem condições de pagar um funcionário fixo para fazer o planejamento e execução de suas redes sociais.

Por isso, se você tem habilidade em produzir imagens e ou é ativo em redes sociais, pode optar por ajudar pequenas e médias empresas a entrar neste universo digital.

Infográficos

Sabe aquelas imagens bem divertidas que costumam trazer informações importantes sobre um determinado segmento? Esses são os famosos infográficos. Que nada mais são do que um conteúdo formado por imagens e gráficos que trazem informações para facilitar a leitura e o entendimento de um determinado conteúdo.

O intuito aqui é chamar a atenção de um usuário, trazendo imagens impactantes com o objetivo de guiá-los à realizar uma ação, como por exemplo, trazer mais leads para um determinado site.

Vídeos

Os vídeos estão super em alta no momento e existem diversas formas de ganhar dinheiro na internet com eles. Você pode começar um canal no Youtube e realizar os seus próprios vídeos. Assim como também pode resolver editar vídeos para outros youtubers.

Imagens

Para quem tem habilidades com programas como o photoshop, você pode criar imagens exclusivas para empresas. Como você já deve saber, as imagens mais trabalhadas geralmente trazem muito mais engajamento.

Memes

É claro que para cada tipo de empresa, existe um conteúdo ideal a ser elaborado. Ou seja, se você for escrever para um escritório de advogados talvez não seja de bom tom. Mas, existem empresas que se utilizam de memes para engajar os seus seguidores e você também pode adicionar ao seu portfólio de serviços oferecidos por você.

Digitação

Agora, se você não gosta de trabalhar nem com escrita e nem com criação de conteúdo, você pode ganhar uma renda extra com digitação.

Existem alguns sites que podem te pagar para que você faça a digitação de conteúdos físicos. Geralmente eles não chegam a pagar grandes quantias de dinheiro. Mas em tempos de crise ter uma renda a mais pode ser um bom negócio.

Enfim, existem diversas oportunidades para você trabalhar com conteúdo. E se você quer ter uma renda extra na internet este trabalho pode ser ideal.

Para quem chegou até aqui e quer entrar nesta área, você precisa trazer um conteúdo relevante para os seus clientes. E agora, como fazer? Abaixo vamos falar um pouco mais sobre isso.

Como realizar um Conteúdo Relevante?

O grande desafio do produtor de conteúdo, sem sombra de dúvidas, é realizar uma produção de texto que seja relevante ao seu leitor.

Portanto, se você deseja começar a produzir conteúdo, deverá ficar atento às dicas abaixo para elaborar conteúdos criativos aos seus potenciais consumidores.

Organize-se

O primeiro passo como em todo o projeto é começar a entender qual é o tempo que você tem para a realização deste trabalho. Mesmo sendo uma renda extra é preciso separar um período para que você consiga realizar o serviço da melhor forma.

Pois o trabalho exige pesquisa sobre o tema proposto a ser escrito. E claro, se você não procurar a ideia não aparecerá do nada. O ideal é que você crie um processo para realizar a produção do seu conteúdo. Pesquisar em blogs semelhantes e anotar todas as dicas sobre o tema pode adiantar o seu trabalho na hora de escrever.

Estude o seu Público Alvo

Não adianta nada ter um texto perfeito para quem não tem interesse em ler sobre o que você escreveu. O seu conteúdo sempre tem que ser pensado e escrito com o objetivo de impactar o seu público alvo. Por isso você precisa encontrar a quem o seu texto se destina e a partir daí começar o trabalho.

O primeiro passo é desenhar qual é a sua persona, que é uma personagem fictícia que pode servir de base para guiar o rumo da sua escrita e dessa forma conseguir impactar as pessoas que você deseja atrair o negócio do seu cliente.

O objetivo é trazer para essa persona o máximo de informações físicas e comportamentais para que você consiga escrever temas que tenham a ver com o universo desta persona fictícia que afinal de contas representará o grupo de pessoas que você deseja atrair.

Tenha Noções de SEO

Ter noções de SEO pode ajudar bastante no seu trabalho, além de aumentar consideravelmente o seu valor no mercado de produção de conteúdo.

Claro que o principal objetivo de escrever um determinado conteúdo é impactar o seu público alvo ideal, mas para que ele chegue a até a sua persona escolhida é preciso que ele caminhe através da jornada do consumidor.

E o melhor caminho com certeza é aquele que não paga pedágio. E isso acontece quando o seu conteúdo é ranqueado pelos mecanismos de busca.

Foque muito a qualidade

Não adianta, no final das contas você precisa estar sempre atualizado para conseguir entregar um conteúdo de qualidade. Mas para isso é preciso estudo e dedicação, pois existem muitas pessoas que estão na batalha de produzir textos para alcançar o primeiro lugar nos buscadores, assim como também tentando chamar a atenção do seu público alvo.

De qualquer forma, o fato é que a gente nunca acha que está produzindo um bom conteúdo. Por isso, eu vou repassar aqui uma frase que escutei em uma palavra e para mim virou o meu lema de trabalho. “Antes feito do que perfeito”. Claro que eu vou entregar um material da melhor forma possível, o meu melhor. Mas caso você sinta que não está perfeito, por vezes o ideal é postar e ir melhorando aos poucos.

Lembre-se que não adianta nada entregar um conteúdo sem sentido, que quando você mesmo está lendo já de cara percebe que não terá utilidade alguma ao leitor.

Busque referências

As referências funcionam como fontes de inspiração para quem é produtor de conteúdo. Note que quando falamos em referência queremos dizer que por vezes você pode encontrar empresas no mesmo segmento que o seu e que façam um bom trabalho. E traçar estratégias semelhantes, como a inclusão de e-books para captação de leads. Entrega de newsletter. Ou até mesmo, temas de textos que estão em alta.

Mas o fato que se inspirar não é copiar o mesmo tema, o mesmo texto, aliás essa prática já pode ser rastreada pelos robôs do google e o seu site, com certeza será penalizado.

Enfim, aqui trouxemos algumas dicas de como trazer um conteúdo relevante e de qualidade com o objetivo de que você consiga escrever textos que criem uma aproximação entre o negócio e o potencial consumidor. Se você seguir essas dicas terá uma grande possibilidade de ter uma fonte de renda extra segura.

E agora que você já entende um pouco mais sobre como ter uma renda extra na internet, vamos te trazer opções de sites que contratam produtores de conteúdo freelance.

05 Dicas de Ferramentas para ter uma Renda Extra

Escrever artigos para outras pessoas publicarem em seus blogs, pode ser um bom início para quem deseja trabalhar com produção de conteúdo freelancer. A maioria das pessoas são criativas mas não conseguem se expressar bem, porém desejam ganhar dinheiro na internet com produção de conteúdo para web. Como consequência, recorrem a alguém que tenha habilidade em passar para o papel suas ideias. 

Existem também um grande volume de agencia de produção de conteúdo. E algumas dessas agencias também contratam através de ferramentas para produção de conteúdo na internet. Esses sites fazem essa ponte entre empresa versus freelancer e até que você tenha o seu portfólio e se torne conhecido no mercado, a minha sugestão é que você tenha em mãos alguns intermediários para começar.

TextBroker

A TextBroker é uma das empresas pioneiras no mercado e surgiu com a necessidade da produção de textos originais. Hoje é uma das empresas de conteúdo que mais cresce, possuindo textos escritos em 36 idiomas e mais de 100.000 pedidos de textos produzidos mensalmente.

Agora basta você realizar o seu cadastro e fazer a confirmação do seu email. Em seguida precisará realizar um texto de 200 a 300 palavras para ser avaliado pelos recrutadores da empresa. Lembre-se que é preciso caprichar, pois através deste teste lhe será dada uma nota, onde a pontuação equivalerá de 2 a 3 estrelas e será desta forma que você será remunerado.

Os valores variam de acordo com a qualificação do autor, que é feita pela equipe de editores da própria Textbroker. E os pagamentos são pagos em dólar e variam entre 0,7 a 5,0 centavos de dólares por palavra. E o pagamento mínimo apenas é feito por paypal quando você possuir o valor mínimo de $25 dólares.

Pode parecer pouco, mas com um texto de apenas 300 palavras você pode faturar aproximadamente $20 dólares, o que equivale até R$100 reais. Pode ser uma boa quantia em dinheiro, não?

RedaWeb

A RedaWeb é uma agência de publicidade focada em conteúdo para blog. Elas contam com diversos profissionais da área e tem como objetivo entrar um conteúdo que promete ao longo de seis meses aumentar consideravelmente o volume de acessos dentro do site.

Para saber um pouco mais sobre como funciona o trabalho deles é necessário que você entre em contato para entender quais são os valores pagos pela empresa. Basta preencher esse formulário e aguardar o retorno.

Redator OnLine

O RedatorOnLine.net é uma consultoria de marketing digital também focada na geração de conteúdo. Tudo começou com a frustração de César Ribeiro que ao abrir uma loja virtual enfrentou muitas dificuldades ao realizar a sua primeira venda.

Foi então que resolveu estudar marketing e entender um pouco mais sobre o assunto. Logo, se tornou um redator freelancer e ao perceber o tamanho da demanda resolveu fundar o Redator Online.net.

Hoje ele administra uma equipe de profissionais freelancer e se você quiser fazer parte desta equipe, basta fazer o seu cadastro com eles.

Meu Redator

O meu Redator ou a Fantástica Fábrica de Conteúdo também é uma empresa focada em geração de conteúdo em larga escala.

Uma empresa especializada em conteúdo e SEO focada em geração de conteúdo para gerar tráfego orgânico.

Para se cadastrar como redator basta ir até a área “Sou Redator” e depois clicar em “Você ainda não é cadastrado”. Pronto você já criou a sua conta rapidamente.

Para começar a fazer textos e assim ter uma renda extra na internet com o site Meu Redator, primeiramente você precisará enviar um texto para o seu portfólio dentro do site. E ser aprovado em cada tema que desejar escrever. Pois é através deste site que os moderadores irão avaliar os seus textos

O site não trabalha com valores fixos, tudo depende bastante da demanda que o site recebe e da quantidade de palavras chaves solicitadas pelos clientes da plataforma.

Vintepila

O VintePila é uma plataforma online que oferece uma série de serviços a partir de R$20 reais. É isso mesmo, por aqui já contratamos os serviços de produção de conteúdo e seo dos profissionais freelancer cadastrado no site e de verdade gosto bastante desse formato.

Inicialmente o baixo valor pode não impressionar, mas esse site é muito bacana para quem quer começar a fazer o seu network e particularmente acredito que pode ser uma forma econômica de você encontrar os seus primeiros clientes.

Por aqui, quando gostamos do profissional geralmente fechamos com ele para continuarmos a parceira.

Perguntas mais Frequentes sobre Produção de Conteúdo

O que é produção de conteúdo digital?

A produção de conteúdo para o marketing digital é a entrega de um material rico, seja ele em texto, vídeos ou através de imagens com o objetivo de solucionar alguma dúvida ou questionamento de um determinado nicho específico.

Como fazer produção de conteúdo?

A maneira mais fácil de produzir um conteúdo relevante aos seus leitores é seguir um processo que envolve alguns passos como: definir a sua persona, escolher as suas principais palavras chaves, criar um calendário de conteúdo, montar o esqueleto do seu texto, separar um tempo para escrever, adicionar as imagens e vídeos para que o seu texto não se torne cansativo, revisar e por fim realizar a publicação.

Qual a importância da produção de conteúdo?

A produção de conteúdo é muito importante para o seu negócio, pois ela que pode ser a principal ponte responsável por trazer clientes potenciais a sua empresa.

Como fazer a produção de conteúdo de valor?

Não existe uma fórmula mágica para produzir conteúdo, mas o ideal é seguir um plano para que você não se perca e acabe escrevendo um conteúdo que não será entregue para ninguém.

Conclusão

Há uma infinidade de formas de ganhar uma renda extra na internet com produção de conteúdo . É importante pesquisar e analisar qual modelo que combina mais com seu perfil para que não se torne uma coisa chata ao longo do tempo e perca o interesse.

Escolha as ferramentas para produção de conteúdo ideal. Faça o que você gosta.

Depois que escolher a área, faça o seu melhor, mesmo sendo apenas um freelance. Divulgue seus serviços nas redes sociais, aborda as pessoas de maneira gentil e apresente uma forma de trabalho diferenciada. Comece a fazer a sua própria produção de conteúdo.

Separe umas horas do dia para se dedicar a este trabalho e aplicar melhorias. Faça contato com outras pessoas que exercem a mesma atividade que você. E mantenha-se antenado às novidades.

Seguindo essas dicas, seu negócio terá cada vez mais sucesso e sua renda com certeza vai aumentar. Quem sabe até se tornar sua fonte de renda principal?

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

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