05 Dicas para Manter a Positividade

Dicas para Manter a Positividade
Dicas para Manter a Positividade

O surto da COVID19 que causa a doença do coronavírus gerou muito pânico, porém é preciso que você mantenha a positividade. A cada segundo é criado uma série de informações ao redor do assunto. Contudo, a maioria das notícias são pessimistas e de forma geral não trazem nenhum alento a sociedade.

Agora, não seja mais um a contribuir na geração de pânico e medo. Você já pensou que quando você reforça a ideia do não uso de máscaras, pode estar contribuindo para o avanço da pandemia? Já começou a refletir sobre a oportunidade que temos em mãos de mudar o funcionamento das coisas? Pois, apesar do mundo que conhecemos ter mudado, isso não necessariamente pode ser uma notícia ruim.

Às vezes, essa pandemia nos deu uma nova forma de caminhar. Em resumo, pode ser um chance de nos unirmod e pensarmos mais uns nos outros. Porque, sim precisamos de dinheiro para viver. Mas o foco principal da vida precisa ser voltada para o ser humano.

Enfim, enquanto a quarentena não terminar, precisamos concentrar nossas energias e nos manter firmes para enfrentar esta tempestade. E para isso vamos compartilhar algumas dicas que podem te ajudar a manter a positividade durante esses dias difíceis. Confira!

Dicas para Mantenha a positividade durante a pandemia

Como se manter positivo durante o coronavírus é uma das perguntas que mais ouço falar. Por esse motivo, revolvi compartilhar algumas dicas que funcionaram comigo e que me fizeram que eu mantenha a positividade. Confira abaixo algumas dicas para não deixar o astral cair.

1- Não Acompanhe Notícias 24horas

Se manter informado é muito importante, mas acompanhar durante vinte e quatro horas as notícias sobre o avanço do coronavírus pode não ser uma boa idéia. O que pode ser feito é limitar o número de horas para consultas sobre o assunto. Além de selecionar algumas fontes confiáveis para não ficar desligado do mundo.

2- Procure por Temas Alternativas

Se tem uma coisa que não falta são temas alternativos de qualidade para serem consumidos. Escolha temas cômicos, românticos, ficção científica. Enfim, procure por algo que te faça ver o mundo por um outro prisma, hoje temos o YouTube com diversas temáticas. Assim como Netflix, Amazon Prime e o Globo Play para chamarem de seus.

Particularmente, eu gosto de escolher conteúdos bem diferentes como a série Younger da Amazon Prime, com conteúdo bem simples e questionamentos menos densos. Dessa forma, você consegue tirar um tempo para ter outros pensamentos. Ou seja, sair um pouco da temática pandemia.

3- Apoie seu negócio local favorito

Essa é uma dica que pode sair da quarentena para a vida. De forma geral, compre do pequeno e apoie negócios locais. Essa atitude pode permitir que o seu bairro continue vivo. E você ainda mantêm o dinheiro circulando ao seu redor.

4- Aproveite o tempo livre

A correria do dia a dia não nos deixa tempo para fazermos coisas que gostamos. E a quarentena pode ser uma boa hora para começar tirar do papel aquelas ideias que você sempre sonhou em fazer mais não tinha tempo livre.

Quem sabe não é hora de colocar em prática aquele curso sobre jardinagem que você tanto queria. Ou até mesmo fazer uma aula de canto. Pense, você tem a oportunidade de fazer algo por você e não apenas para bater um ponto e ganhar um salário no final do mês.

5- Aproveite os Cursos Gratuito para se Atualizar

Se o desemprego bateu a sua porta, não desanime. Aproveite para se atualizar, existem diversas escolas que disponibilizaram cursos online gratuitos durante esta quarentena. Para quem quer aprender essa pode ser uma excelente oportunidade de começar uma nova profissão.

Enfim, todos os acontecimentos possuem dois lados, e claro, não é diferente com o coronavírus. E sempre vai existir uma luz no final do túnel, e aproveitar o presente é o melhor caminho.

Hellen Bispo

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP e Aluno Especial de Mestrado em Comunicação Cognitiva. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

3 thoughts on “05 Dicas para Manter a Positividade

  1. Mieko

    Fiz workshops e cursos sim. Estudar é uma delícia. O HomeOffice forçado, nos trouxe um tempo livre que nunca tive. Consegui inclusive fazer outras atividades que já tinha perdido a esperança de fazer com calma, como exercícios físicos ou até mesmo uma hidratação nós cabelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.