Onlyfans Vazados: Confira como funciona esse crime

Veja como funciona o crime de Onlyfans vazados e como se proteger dele.

Os Onlyfans vazados fazem muito sucesso na web em sites destinados para adultos. Isso porque, para acessar esse conteúdo dentro do próprio site Onlyfans, o interessado precisa fazer uma assinatura paga.

Já nos sites de conteúdo adulto espalhados pela internet, esse material é distribuído de forma gratuita. Pois, a intenção dessas plataformas que exibem os Onlyfans vazados é ter uma boa quantidade de acessos diários.

Então, se você está pensando em criar conteúdo para o Onlyfans, mas tem medo do seu material ser vazado fora da plataforma, confira neste texto como funciona esse crime e como se proteger.

Como os Onlyfans vazados funcionam?

Onlyfans Vazados: Confira como funciona esse crime
Onlyfans Vazados: Confira como funciona esse crime

Ao acessar o seu buscador web e pesquisar por “Onlyfans vazados”, você se depara com uma enxurrada de fotos que foram desviadas da plataforma. Isso acontece porque, para ter acesso aos criadores de conteúdo dentro do Onlyfans, é necessário criar uma conta e assinar o perfil da pessoa.

Nesse sentido, pessoas relacionadas a sites de conteúdo adulto na web fazem a assinatura para filmar e depois compartilhar de forma criminosa, sem a autorização do criador de conteúdo Onlyfans, suas imagens em seus sites.

Dessa maneira, os donos dos sites de conteúdo adulto que oferecem esse tipo de material de forma gratuita, lucram em cima de imagens que não lhe pertencem.   

Como prosseguir quando meus Onlyfans vão parar em sites indesejados?

O uso indevido de imagem pode ser considerado crime, já que no artigo 218-C do Código Penal, a disponibilização ou divulgação de fotos, vídeo ou imagem de cenas de sexo, nudez ou pornografia, sem consentimento da vítima é totalmente ilicito.

Portanto, se você se encontra nessa situação, veja a seguir algumas dicas de como agir:

1. Entre em contato com a equipe do site

Assim que se deparar com seus Onlyfans vazados em sites de terceiros, entre em contato com a equipe do site para solicitar a remoção imediata da sua imagem na plataforma.

2. Denuncie o conteúdo para o Google

O Google dá a oportunidade de você denunciar o conteúdo, caso esse conteúdo infrinja alguma lei. Assim que a denúncia é feita, a equipe do Google analisa a situação, e na maioria das vezes, o próprio Google remove o conteúdo da web.

3. Faça um B.O

Caso a equipe do site que distribuiu o seu material sem autorização, ou o Google não remova as suas imagens da plataforma após solicitação, você pode fazer um Boletim de Ocorrência, para entrar com um processo legal.

4. Entre com uma ação de processo

Reúna todas as provas de que os seus Onlyfans vazados estão no site indesejado sem a sua autorização, e procure um advogado para entrar com uma ação contra as plataformas que cometem o crime de distribuir material de conteúdo adulto, sem a autorização da vítima.

Por que os Onlyfans vazados fazem tanto sucesso?

Infelizmente, os Onlyfans vazados fazem muito sucesso na web, pois o conteúdo é distribuído de forma gratuita, diferente da maneira de como é distribuído na plataforma paga.

Ou seja, os interessados têm acesso a conteúdos que a princípio seriam exclusivos de assinantes Onlyfans, sem ter que desembolsar nenhum centavo.

Como proteger a minha imagem ao criar conteúdo para o Onlyfans?

Não há como prever quem irá vazar os seus Onlyfans. Portanto, a melhor forma de se proteger ao criar conteúdo na plataforma é evitar mostrar algo que possa te identificar, como seu rosto, uma tatuagem ou cicatriz marcante.

Dessa forma, mesmo que o seu conteúdo seja vazado, você pode negar afirmando que ele não é seu. Então, use uma máscara ou evite mostrar o seu rosto no Onlyfans, apague cicatrizes ou tatuagens que possam identificar você, usando o recurso do photoshop ou de maquiagem.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo