O que vender para ganhar dinheiro? Conheça os Nichos

Saber exatamente o que vender para ganhar dinheiro rápido não é tão simples quanto parece, pois envolve uma análise de mercado, de oferta e demanda e até mesmo de logística e fornecedores.

No entanto, alguns tipos de produto costumam ter uma boa saída em quaisquer circunstâncias, especialmente quando você se comunica com o público certo.

Fato é que o momento em que vivemos pede uma adaptação de abordagens para garantir aquela renda extra ou até mesmo encontrar uma atividade que te oriente a entender como ganhar dinheiro na internet.

O comércio é uma forma muito rentável de garantir isso, principalmente se você explora nichos com alto potencial de volume de vendas ou com uma boa margem de lucro.

Confira as dicas que preparamos!

O que vender para ganhar dinheiro?

O que vender para ganhar dinheiro? Conheça os Nichos
O que vender para ganhar dinheiro? Conheça os Nichos

Bijuterias, semijoias e acessórios

Acessórios femininos são sempre uma ótima pedida. Se você já convive com mulheres em círculo social, já sai com alguns passos na frente. 

Além de divulgar para suas amigas, familiares e colegas de trabalho, não deixe de apostar na divulgação online.

Hoje em dia os limites geográficos para vendas simplesmente não existem, já que por meio dos correios ou de transportadoras você pode enviar para qualquer lugar do país ou até mesmo do mundo.

Com uma rápida busca no Google você consegue encontrar os showrooms mais próximos à você que vendem no atacado ou por consignação, desse modo, com um baixo ou nenhum investimento, você já pode começar lucrando.

Mas, se preferir, você também pode criar uma pequena confecção e criar suas próprias peças. Nesses casos, não deixe de explorar fatores como exclusividade e consumo sustentável. 

Doces gourmet, bolos de pote e bombons

Outro nicho que exige baixo investimento e costuma ter uma boa saída são os doces.

Você pode comprar cursos ou encontrá-los gratuitamente em canais específicos no YouTube, por exemplo.

Se você ainda não tem muita experiência, todo conhecimento é válido. Dedique-se a aprender o básico antes de adotar ideias mirabolantes.

Nesse caso, o envio é dificultado. Contudo, ainda assim você pode – e deve! – divulgar seu trabalho nas redes sociais.

Aproveite para mostrar também os bastidores, o preparo e o tempo gasto. É também uma forma de valorizar a sua mão de obra.

Já a precificação deve ser feita considerando o custo da produção (considerando também gás, energia elétrica e desgaste dos utensílios) mais sua mão de obra, chegando ao lucro visado.

Algumas dicas de micro nichos que você pode explorar incluem:

– Ovos de colher;

– Cupcakes;

– Doces gourmet;

– Doces personalizados para aniversário, casamento e batizado;

– Trufas e bombons recheados;

– Bolos de pote;

– Bolos convencionais para festas.

Comidas saudáveis

Saber o que vender para ganhar dinheiro rápido envolve principalmente reconhecer padrões de comportamento e entender quais as principais demandas.

Hoje em dia a procura por comidas saudáveis e marmitas fit, por exemplo, é muito alta, pois facilitam o consumo desses alimentos sem que se perca tempo preparando-os, especialmente para quem tem uma rotina muito corrida.

Você pode, ainda, dedicar-se a abordagens específicas, criando linhas alternativas, como itens veganos, low-carb ou no-carb, zero lactose, glúten-free e afins.

Outra opção que você pode explorar é vender marmitas fit congeladas. Crie pacotes em que o consumidor pode escolher o cardápio e comprar as refeições da semana. 

Desse modo, ele só precisará descongelar para consumir no dia a dia ou até mesmo levar para o trabalho, evitando que saia da dieta.

Certifique-se de adotar estratégias de comunicação e divulgação que conversem com o nicho que você aborda, com uma identidade que preze por um lifestyle saudável.

Cerâmicas personalizadas

A busca por itens com identidade para compor a decoração e os utensílios de casa também é muito consistente.

Se você tem facilidade, gosta ou está disposto a aprender trabalhos manuais, criar as próprias cerâmicas para vende também pode ser um nicho muito rentável.

A renda extra com artesanato por ser um trabalho manual que requer tempo e dedicação, pode ter um alto valor agregado.

Aposte em abordagens e técnicas exclusivas que refletem as características da forma como você quer que sua marca se posicione – seja de maneira mais sofisticada, com um apelo mais alternativo ou com uma pegada divertida.

Você também pode adotar uma linha infantil, já que cerâmicas e porcelanas são muito comuns no enxoval de recém-nascidos, por exemplo.

Papelaria digital

Se até há alguns anos os convites de aniversário, de casamento, batizado e as lembrancinhas eram padronizados e as informações deveriam ser preenchidas a caneta, hoje em dia é possível criar artes totalmente personalizadas.

Com o advento do photoshop e dos programas de edição de imagem com uso cada vez mais facilitado ao público “leigo” (ou seja, quem não é designer profissional), criar a identidade visual de uma festa ou de um evento tornou- se muito fácil.

Porém, muitas pessoas não sabem, não querem ou simplesmente não têm aptidão para isso.

Esse gap possibilita que muitas pessoas explorem este nicho: papelaria digital.

Você pode criar combos imprimíveis ou oferecer apenas a parte digital. Se você quiser investir um pouco mais e profissionalizar a sua arte, aposte em impressoras e cortadores profissionais para entregar a papelaria completa e pronta.

Alguns serviços que você pode oferecer incluem: 

– Adesivos e identificação para material escolar;

– Lembrancinhas para aniversários;

– Lembrancinhas para casamentos;

– Lembrancinhas para batizado;

– Convites em geral;

– Caixas para padrinhos de casamento;

– Toppers e forminhas para docinhos;

– Tags personalizadas;

– Topos de bolo;

– Blocos de nota personalizado e planners;

– Decoração para aniversários e outros eventos.

Cosméticos artesanais

Ainda na onda dos itens naturais e sustentáveis, os cosméticos artesanais também são uma ótima opção de itens para se comercializar.

Você mesmo pode criá-los a partir de diversas matérias-primas.

Se você não tem experiência com isso, não tem problema! Hoje em dia é possível encontrar muitos cursos e imersões completas para criação de sabonetes, loções, shampoos, hidratantes e afins.

Aqui, a ideia é adotar uma abordagem natural e exclusiva. Aposte nas combinações que frutas e ervas podem proporcionar: maracujá, mel, capim-limão, erva-doce, melancia… as opções são quase ilimitadas!

Independentemente do nicho que você escolher, o mais importante é se dedicar à produção e à divulgação. Não desanime se nas primeiras semanas ou meses o retorno não for como você espera – nesse momento, você deve se dedicar em identificar as principais necessidades e aparar as arestas para oferecer sempre o que seu público quer e precisa!

Concluído

Enfim, existe diversas oportunidades para ganhar dinheiro. E aqui foi passado algumas dicas de renda extra para você ter certeza sobre o que vender para ganhar dinheiro de verdade. Aqui no site existem diversos textos que te trazem detalhes sobre o tema. Tenho certeza que alguns dos textos vai te ajudar a entender como dinheiro na internet.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.