Mercúrio Retrógrado: o que é e como ele interfere nas suas decisões

As pessoas que acreditam na astrologia costumam explicar o fato de estarem mais sensíveis e sujeitas a mal entendidos, devido ao Mercúrio retrógrado. Contudo, muita gente ainda não sabe o que é esse evento e qual é o seu poder sobre a tomada de decisões das pessoas.

Por esse motivo, buscamos esclarecer neste texto o que é o Mercúrio retrógrado e como ele pode influenciar nas suas tomadas de decisões, para que você possa se preparar para esse evento. Venha ver!

O que é o mercúrio retrógrado?

Mercúrio Retrógrado: o que é e como ele interfere nas suas decisões
Mercúrio Retrógrado: o que é e como ele interfere nas suas decisões

O mercúrio retrógrado é um fenômeno astrológico, e assim como outros fenômenos astrológicos, do ponto de vista da astrologia, pode influenciar nas decisões e nas consequências da vida de uma pessoa. Mas, somente durante o período em que ocorre.

Artigos relacionados

Ele é perceptível quando, do ponto de vista da Terra, detectamos um movimento mais lento do planeta Mercúrio. Sendo que, esse movimento é explicado por conta do formato elíptico da órbita planetária.

Uma curiosidade do mundo da astrologia é que o período retrógrado não é exclusivo do planeta Mercúrio. Ou seja, o retrógrado pode atingir todos os planetas do nosso sistema solar. O único motivo do Mercúrio retrógrado ser o período mais famoso para a astrologia, é porque ele ocorre com uma maior frequência.

Quando o mercúrio retrógrado acontece?

O Mercúrio fica retrógrado 3 a 4 vezes, durante todos os anos. Visto que a sua retrogradação pode chegar a durar até 20 dias. Essa notícia assusta bastante gente. Pois, durante essa fase, o Mercúrio costuma influenciar os setores da comunicação humana, deixando as pessoas mais sensíveis. 

Isso faz com que reuniões de trabalho não fluam como o esperado, ou que festas com os amigos acabem em alguma discussão, aparentemente desnecessária. Além disso, a tecnologia ligada a comunicação também tende a sofrer alguns efeitos. 

Por exemplo, os celulares podem começar a funcionar de uma maneira menos satisfatória e as redes sociais, apps mensageiros e apps de relacionamento podem não responder aos comandos.

Como o Mercúrio retrógrado interfere nas decisões?

Quando o Mercúrio fica retrógrado, o seu movimento provoca ruídos nas trocas, influenciado diretamente nos acordos humanos, deixando-os mais sensíveis. Ou seja, essa é uma péssima época para marcar reuniões de trabalho ou assinar contratos.

Afinal de contas, esse fenômeno age direto na comunicação, podendo criar facilmente mal entendidos entre casais, colegas de trabalho, família e amigos. Sendo que esses mal entendidos podem virar uma discussão, que tem como consequência a tomada de decisões precipitadas.

Assim, uma pessoa pode decidir terminar um relacionamento, encerrar uma amizade de longa data ou deixar o seu círculo familiar, por alguma besteira que poderia ser resolvida facilmente através do diálogo. 

Outra forma desse evento influenciar as pessoas é gerando anomalias tecnológicas. Por exemplo, e-mails que foram enviados mas não recebidos, o mau funcionamento das redes sociais ou celulares que estragam sem motivos aparentes.

Dessa forma, se não pararmos para pensar nas nossas atitudes e levar em conta esse período apocalíptico do ano, podemos sofrer com consequências graves após a retrogradação.

O que fazer durante o Mercúrio retrógrado?

É muito importante saber a existência do período de retrogradação de Mercúrio e os seus efeitos na comunicação humana. Assim, sempre que as coisas ligadas a comunicação e acordos começarem a dar errado em uma alta constância, podemos parar e refletir a respeito da situação.

Ou seja, apesar de ser encarado como um vilão por muitas pessoas, o Mercúrio retrógrado serve para nos fazer parar e pensar nas nossas atitudes. Pois, assim como ele fica mais lento, também devemos parar um pouco para avaliar as nossas decisões.

Nesse sentido, esse é o momento certo para cuidar mais de você, desengavetar planos antigos, retomar projetos que estão parados e aprimorar a sua capacidade profissional. Já que, uma vez focado em si mesmo, dificilmente entrará em conflito com terceiros.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo