Massagem Tântrica: O que é e 07 benéficos desta prática

A massagem tântrica é uma forma de conectar o corpo a uma vibração energética de relaxamento e êxtase. Ela é praticada entre os grupos de filosofias comportamentais mais liberais e espiritualistas, que enxergam o corpo como um objeto para a experiência material.

Para saber mais a respeito desse estilo de massagem, confira as informações presentes neste texto. Aqui, você aprenderá o que é e como funciona a massagem do tantra, além de poder conferir 07 benefícios desta prática. Saiba mais!

O que é massagem tântrica?

Massagem Tântrica: O que é e 07 benéficos desta prática
Massagem Tântrica: O que é e 07 benéficos desta prática

A massagem do tantra é uma prática realizada por aqueles que querem se conectar profundamente com os seus próprios corpos. Muitas pessoas a associam como algo sexual. Contudo, segundo especialistas, trata-se de uma filosofia de vida. 

Artigos relacionados

A palavra tantra tem origem sânscrita, e na tradução livre significa “uso, trama, tecer”. Nesse sentido, a massagem tântrica tem como objetivo o desenvolvimento humano, nos âmbitos mental, espiritual e físico, por meio de estímulos corporais.

Segundo os praticantes, ela tem potenciais curativos, além de conseguir despertar outras partes do corpo, proporcionando uma sensação de puro êxtase.

Como funciona esta massagem?

Para mudar o estado de consciência e conseguir atingir o campo energético do indivíduo, esse estilo de massagem age de dentro para fora, estimulando os órgãos genitais e as zonas erógenas da pessoa.

Ela é completamente diferente das massagens convencionais, apesar de um dos seus benefícios também ser o relaxamento do corpo, se iniciando com reiki e meditação, e prosseguindo para o contato físico.

No contato físico, a pessoa que está aplicando a massagem explora com as pontas dos dedos todo o corpo do indivíduo que está recebendo a massagem, para encontrar as principais zonas sensoriais e explorá-las. 

07 Benefícios desta prática

Segundo os especialistas, a massagem do tantra oferece diversos benefícios para o indivíduo. Veja a seguir quais são as principais vantagens desta prática:

1. Diminui o estresse

Por ser uma massagem relaxante, ela consegue diminuir o estresse ao proporcionar sensações de relaxamento e êxtase. Além disso, a massagem tântrica também ajuda a regular o sono, o que influencia diretamente na eliminação do estresse físico e mental.

2. Possibilita um maior autoconhecimento

Com a massagem do tantra, o indivíduo conquista um maior autoconhecimento, pois descobre outras zonas sensoriais estimulantes em seu corpo, que podem também proporcionar prazer.

3. Ajuda no controle da ansiedade

Ao provocar um estado profundo de relaxamento, esta prática libera o estresse do corpo, apresentando melhoras significativas nos quadros de ansiedade.

4. Trabalha o campo energético da pessoa

Por ser um estilo de vida voltado para o espiritual, a prática deste modelo de massagem proporciona um alinhamento no campo energético do indivíduo, deixando-o mais forte e protegido. 

5. Desperta regiões sensoriais condicionadas

Sendo uma massagem exploratória, ela consegue encontrar, estimular e despertar regiões sensoriais do corpo, que estão condicionadas.

6. Tem potenciais curativos

Este estilo de massagem ajuda a tratar possíveis doenças psicossomáticas, que podem gerar doenças físicas, caso uma atenção não seja dada. Além disso, ela melhora a qualidade do sono.

7. Melhora o desempenho sexual

Por último, através do autoconhecimento proporcionado pela prática deste estilo de massagem, a pessoa tem uma melhora significativa no seu desempenho sexual.

Por que a massagem tântrica foi relacionada a algo puramente sexual?

Esse tipo de massagem usa técnicas sensoriais para despertar o corpo e proporcionar uma sensação de êxtase. Por esse motivo, devido a sua forma de realização, a indústria de filmes adultos criou uma permanência exagerada da mesma, para passar uma ideologia sexualizada.

Assim, a massagem tântrica pode ser vendida no meio pornografico como algo criado puramente para o prazer sexual do corpo, excluindo toda a filosofia comportamental e espiritual por trás da prática.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo