Kindle Paperwhite: Prós e Contras

Kindle paperwhite é um dos modelos de leitor digital da Amazon mais avançados e que se tornou um verdadeiro item de desejo para os amantes de leitura. 

Dessa forma, para você que não conhece, ele faz parte dos modelos mais tecnológicos, cheios de funções e mais modernos. É por isso que são um dos mais comercializados do mercado, principalmente para quem deseja usar o kindle além da leitura de livros.

Escolher o melhor modelo de Kindle para atender suas necessidades não precisa ser uma tarefa complicada. 

Basta conhecer as características de cada opção e assim escolher aquelas que mais atendem às suas expectativas. 

Muitas pessoas acham que ter um Kindle é o mesmo que usar a tela do celular para ler livros. 

Na verdade, esses aparelhos oferecem muitas outras vantagens, principalmente os modelos mais completos, como é o caso do Kindle Paperwhite. 

O último modelo do Kindle Paperwhite foi lançado em 2021 e ainda é considerado atualizado pois possui muitas funcionalidades, sendo um dos modelos topo de linha da marca para leitura. 

No entanto, será que suas características realmente batem com tudo isso que ele promete?

Se você está com o desejo de comprar o Kindle Paperwhite, ou tem interesse de conhecer mais sobre esse produto, veja a seguir todas as principais informações sobre ele.

Características do Kindle Paperwhite

Kindle Paperwhite: Prós e Contras
Kindle Paperwhite: Prós e Contras

Primeiramente, não poderíamos deixar de começar pelas características do Kinder Paperwhite, que são realmente interessantes. 

Isso porque, ele como um modelo premium da marca, ele possui diversas coisas interessantes, e que podem fazer a diferença na compra. Confira:  

●        Tela: 6”

●        Tamanho: 167 mm de altura x 116 mm de comprimento x 8,2 mm de profundidade.

●        Iluminação: LED especial

●        Memória: 8gb ou 32 gb

●        Conexão: wifi, bluetooth e cabo USB

●        Formatos compatíveis: PDF, JPEG, PNG, GIF, BMP, HTML, DOCX, DOC, TXT, KIndle AZW e Kindle AZW3. 

Quais as vantagens do Kindle Paperwhite?

O Kindle paperwhite tem a vantagem de possuir proteção contra água, podendo ser exposto à chuva e ainda ser submerso por até 2 metros.

Além disso, ele também tem uma tela especial, que torna a leitura mais confortável e ainda mais parecida com a experiência de um livro físico. 

Por conseguinte, a durabilidade da bateria é enorme, a Amazon promete até 6 semanas de duração de uma única carga. Isso considerando um tempo médio de 30 minutos de leitura por dia com as luzes extras de LED ligadas.

Ou seja, você consegue levar o seu Kindle para viagens longas, sem se preocupar com a bateria, principalmente se tiver um uso moderado.

Por fim, vale citar que o Kindle Amazon Unlimited continua disponível também para ele, o que torna o custo benefício ainda melhor. 

Afinal, com um valor pequeno por mês você tem acesso a milhares de títulos para ler quando quiser. 

Desvantagens do Kindle Paperwhite

Por mais que suas vantagens prevaleçam sobre as desvantagens, é claro que nem tudo são flores, e o Kindle Paperwhite possui algumas ressalvas importantes. 

Primeiramente, não podemos negar, a maior desvantagem do Paperwhite Kindle Amazon é o preço. Quando comparado com o modelo de entrada, o Kindle 10º Geração, esse tem o preço acima do valor médio.

Além disso, o Kindle paperwhite não vem com carregador, onde apenas um cabo USB acompanha o produto e esse pode ser carregado pelo computador ou usando um adaptador. 

Depois de descarregado o Kindle Paperwhite demora aproximadamente 3 horas para carregar, um tempo considerável que pode atrapalhar o transporte do produto.

Portanto, são pontos importantes, mas que, claro, podem fazer diferença ou não a depender do usuário.

Qual a diferença entre o Kindle e o Kindle Paperwhite?

Ambos possuem muitas semelhanças, como a possibilidade de leitura de diferentes arquivos e também o uso do Kindle Amazon app. Porém, as diferenças são mais significativas. 

Para começar o Kindle Paperwhite tem proteção contra água, tem luzes de LED extra que facilitam a leitura mesmo no escuro, melhor memória e bateria

Além disso, a resolução da tela do Kindle tradicional é menor, assim como o efeito de leitura confortável para os olhos.

Qual o melhor Kindle custo-benefício?

A escolha do melhor Kindle vai depender do valor que você deseja investir. Todos os modelos oferecem as principais funcionalidades do produto e com excelente qualidade. 

Todos também oferecem o Kindle for Amazon, que é um aplicativo muito interessante para conectar seus livros ao seu smartphone. 

Mas, para quem deseja um produto superior, o Kindle Paperwhite é o mais indicado. 

Saiba que ele oferece uma experiência ainda melhor durante a leitura e permite mais armazenamento de documentos e livros.

Qual a geração do Kindle Paperwhite?

A versão mais moderna do Kindle Paperwhite é a 11ª geração, lançada em 2021 e trouxe muitas melhorias no seu funcionamento, como por exemplo, opções de memórias maiores e bateria de mais resistência. 

Ao mesmo tempo, esse modelo manteve alguns detalhes que já eram considerados satisfatórios, como é o caso do Kindle for Amazon app. Outros detalhes foram apenas aperfeiçoados, como o aumento nas luzes de LED ao redor da tela. 

Qual a diferença entre o Kindle 10 e o Kindle Paperwhite?

O Kindle 10ª geração possui tela inferior, sua resolução é quase a metade da tela do Kindle Paperwhite.

Além disso, outra diferença é quanto ao design dos aparelhos, o Kindle 10ª é menor e mais leve, já o Paperwhite é mais fino e tem a tela maior. 

O armazenamento máximo do Kindle 10ª geração é de 8gb e o do Kindle Paperwhite é de até 32gb. 

Agora que você conhece tudo sobre o Kindle Paperwhite será mais fácil decidir se ele é o modelo ideal para a sua necessidade.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo