O que é a hashtag para foto do Instagram?

O que é a hashtag para foto do Instagram?
O que é a hashtag para foto do Instagram?

Hashtag para fotos! Elas são uma coisa aparentemente simples, mas são vitais para ajudar as pessoas a encontrar determinados conteúdos nas mídias sociais.

Se você está presente nas redes sociais, então certamente já viu e até mesmo usou uma hashtag para foto em seu conteúdo. Às vezes, as postagens têm mais hashtags do que o texto normal. 

Curiosamente, eles começaram como uma maneira técnica de organizar e iniciar conversas. Desde então, cresceram e se tornaram os blocos de construção do marketing de mídia social.

Embora as plataformas de mídia social que utilizam hashtags para fotos funcionam como uma ferramenta geradora de hashtag, reunindo todas as postagens relevantes durante uma pesquisa, você pode especificar suas próprias hashtags para foto e criar seu próprio feed de mídia social exclusivo.

Por que as hashtags para fotos são importantes?

Embora as hashtags possam parecer inúteis para um iniciante, a verdade é que elas são uma ferramenta poderosa para ajudá-lo a divulgar seu negócio. Isso porque elas podem aumentar seu alcance, ampliar sua marca e levar seu conteúdo para as pessoas que precisam vê-lo.

Na verdade, com a hashtag para foto, você tem uma das maneiras mais fáceis de expandir sua influência além do seu público atual. 

Ao usar uma hashtag para foto relevante, as pessoas que pesquisam essa palavras-chave podem encontrar facilmente sua postagem e atualizações e desta forma podem seguir sua marca.

Hashtags para fotos não são apenas uma simples moda passageira. Em vez disso, elas ajudam a aumentar drasticamente o engajamento. É por isso que as empresas se concentram tanto em escolher as hashtags certas e tentar criar suas próprias hashtags de tendências. 

A HubSpot analisou hashtags para fotos mais populares no Twitter e descobriu que algumas dessas hashtags levaram a um aumento de 1.000% no engajamento.

Embora a ideia original de usar o sinal # para conversas em grupo tenha começado com o bate-papo IRC no final dos anos 1990, não se tornou moda até 2007, quando Chris Messina sugeriu usar sinais # para marcar e conversas em grupo. 

Desde então, as hashtags se tornaram a melhor maneira de ajudar os usuários de mídia social a encontrar conteúdo e conversas relacionadas.

Se sua marca estiver usando as hashtags certas e reunindo conteúdo relacionado, seus clientes e seguidores verão como um líder em seu setor.

Agora que você sabe que as hashtags são uma ferramenta essencial de marketing e engajamento, é hora de aprender como escolher as melhores opções de hashtag para foto.

Usando uma ferramenta para gerar hashtag para foto

Uma rede de mídia social é essencialmente uma enorme ferramenta de engajamento, por isso devemos usar as hashtag para fotos para guiar o usuário dentro das plataformas. E a ferramenta que pode te ajudar neste trabalho é a ferramenta geradora de hashtag. Quando você usa a função de pesquisa para encontrar uma palavra-chave ou frase, os resultados extraem não apenas frases de postagens, mas hashtags correspondentes e relacionadas.

No entanto, você precisa ser um pouco mais específico. Por exemplo, talvez você queira apenas reunir postagens com hashtags sobre conservação da vida selvagem para corresponder à missão da sua marca de criar um futuro mais sustentável. É aqui que uma ferramenta para gerar hashtag pode ajudar.

Você escolhe apenas as hashtags que deseja. Em seguida, a ferramenta extrai apenas essas hashtags das redes escolhidas. 

Você incorpora o feed em seu site ou até mesmo em um evento ou conferência. Isso aumenta o engajamento e ajuda a estabelecer sua marca como uma fonte de informações.

Escolhendo a hashtag para foto certa

Obviamente, você precisa escolher as hashtags certas ou não agregará o melhor conteúdo possível. Então, sem mais delongas, veja como é feito:

1. Aprenda com influenciadores

Os influenciadores desempenham um papel crucial quando se trata de marketing de marcas. 

Portanto, pesquisar influenciadores em seu nicho pode ser útil. Por meio deles, você pode identificar rapidamente as hashtags de maior sucesso relevantes para sua marca e usá-las.

2. Use ferramentas para pesquisa

A maioria das plataformas de mídia social que usam hashtags também fornece ferramentas para mostrar o que está em alta no momento. 

Por exemplo, ao fazer login no Twitter, você verá uma lista de hashtags que estão nos trending topics. Embora isso não signifique que você deva usá-los, se você vir algo relevante para sua campanha ou marca, pode valer à pena conferir.

3. Use geradores de hashtag para foto e ferramentas de análise

Antes de começar a usar uma ferramenta geradora de hashtag, você provavelmente desejará fazer uma pesquisa de hashtag para descobrir as opções mais adequadas.

Quando não encontrar o que precisa nas ferramentas de uma rede social, opte por ferramentas de terceiros.

Não se preocupe com o seu orçamento. Existem inúmeras opções gratuitas e de baixo custo para descobrir e monitorar hashtags para encontrar o que é melhor para sua marca. Isso ajuda você a encontrar hashtags para agregar e quais usar para suas próprias postagens. 

4. Encontre uma hashtag para foto exclusiva

Comece sua própria campanha criando sua própria hashtag exclusiva. Selecione um slogan que seja cativante, exclusivo e ressoe com seu público-alvo.

Embora existam inúmeras hashtags por aí, você pode realmente criar algo único com um pouco de esforço. Basta usar uma ferramenta de análise de hashtag de terceiros ou sua ferramenta de agregação de hashtag para pesquisar se uma hashtag já está sendo usada.

5. Use hashtags para foto claras

Além de única, é fundamental que a hashtag seja clara no que diz respeito à mensagem que transmite. Ele deve corresponder ao evento ou campanha em que você pretende usá-lo. Não deixe que seja vago ou ambíguo.

Uma hashtag que não é muito clara na mensagem que está transmitindo pode acabar transmitindo a mensagem errada. 

6. Verifique se a hashtag para foto é relevante

A principal razão para usar hashtags é aumentar o alcance do seu público. Portanto, se sua hashtag não estiver transmitindo informações relevantes para sua marca, você já perdeu a corrida. 

A hashtag que você usa deve ser capaz de se relacionar com seus serviços e produtos.

Você não pode simplesmente usar qualquer hashtag apenas porque está em alta. Se você não for cuidadoso, pode acabar promovendo outra pessoa só porque não foi diligente o suficiente ao escolher sua hashtag.

Observe que, uma vez que você esteja usando uma hashtag, você nunca deve deixá-la desacompanhada. Isso ocorre porque uma hashtag, seja nova ou antiga, pode facilmente fazer um desvio e ir na direção que você menos espera. Graças à tecnologia, você pode usar ferramentas para monitorá-las.

Além disso, promova sua hashtag para que ela obtenha o tráfego necessário para ganhar dinheiro com Instagram. Coloque-o em seus produtos, mencione-o em seus comerciais e faça com que as pessoas o usem em seus tweets, postagens no Instagram e postagens no Facebook. Divulgue a palavra para o maior número de pessoas possível e deixe-a trabalhar para você.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

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