Google Flights: Veja como viajar de avião pagando pouco

Veja como pagar barato por passagens aéreas utilizando o Google Flights.

O Google disponibiliza uma ferramenta própria, o Google Flights, para ajudar os seus usuários a encontrar as melhores promoções de passagens aéreas. Assim, eles conseguem realizar as suas viagens de avião de maneira econômica.

Portanto, se você desconhece essa ferramenta do Google, não perca mais tempo e venha saber tudo a respeito do Google Flights, para ficar antenado nas melhores promoções de passagens aéreas. 

O que é o Google Flights?

Google Flights: Veja como viajar de avião pagando pouco
Google Flights: Veja como viajar de avião pagando pouco

O Google Flights, que em português significa Google Voos, é um recurso do Google disponibilizado para ajudar as pessoas economizarem seu dinheiro, pagando mais barato em passagens aéreas.  

Essa é uma ferramenta totalmente gratuita, que oferece um sistema inteligente que funciona nos navegadores. Com o Google Voos, você consegue realizar uma pesquisa para saber quais são as rotas aéreas mais em conta.

Todas as informações são organizadas, e o sistema apresenta um gráfico de preços contendo as datas em que as passagens estão com os menores preços. Além do recurso de rastreamento, que avisa para o usuário quando o preço do voo desejado baixa de valor.

Como utilizar o Google Flights?

O funcionamento do Google Flights é muito simples e dinâmico. Você pode utilizá-lo para pesquisar passagens aéreas baratas, as melhores tarifas de rotas e os melhores destinos e datas para viajar de avião gastando pouco.

Com essa ferramenta do Google, você consegue:

  • Encontrar e reservar passagens de ida e volta;
  • Encontrar e reservar passagens só de ida e para várias cidades;
  • Ter acesso a um calendário interativo e a um gráfico de preços e datas, contendo as melhores opções de passagens disponíveis;
  • Usar filtros para buscar por cabines de voo e companhias aéreas.

O Google Voos disponibiliza mais de 300 companhias aéreas e agências de viagens on-line parceiras, para você reservar o seu voo e fazer a sua viagem com mais economia e segurança.

Como comprar as passagens no Google Flights?

Para comprar as passagens no Google Flights: 

  1. Acesse o Google Flights;
  2. Insira o aeroporto de partida e o destino;
  3. Selecione o tipo de passagem que deseja: só de ida, ida e volta ou várias cidades;
  4. Selecione o número de passageiros e a cabine;
  5. Toque no calendário para selecionar as datas dos voos;
  6. Escolha como você vai reservar o voo: indo direto para o site da companhia aérea ou da agência de viagens on-line, ou com a opção “Reservas do Google”, caso ela esteja disponível; 
  7. Assim que terminar sua reserva, entre em contato com a companhia aérea ou o agente de viagens online para confirmar, alterar ou cancelar a reserva ou para resolver problemas.

Consulte os termos e condições do agente de viagens online ou da companhia aérea para evitar possíveis imprevistos.

Como ativar o Google Flights?

O Google voos não é uma extensão do Google, mas sim uma plataforma online. Sendo assim, não é necessário ativá-lo, basta digitar “Google Flights” no seu buscador, para ter acesso a esse recurso.

O que o usuário consegue fazer é ativar o alerta do Google Voos, para ser notificado sempre que aparecer uma promoção para o destino desejado. Para isso, digite os dados da viagem desejada e ative a opção “monitorar preços”.

Você pode ativar essa opção para uma data específica, para o destino escolhido, ou para qualquer data que apareça um voo mais barato.

Como encontrar passagens baratas no Google Flights?

O funcionamento do Google Flights é muito simples. Utilizando as dicas a seguir, você consegue otimizar ainda mais essa ferramenta, para encontrar passagens baratas facilmente.

  • Pesquise os múltiplos aeroportos para encontrar as rotas mais em conta;
  • Use a aba “Explorar” para ter acesso a destinos baratos;
  • Verifique o gráfico de datas e preços para encontrar uma data com passagens mais econômicas;
  • Configure a opção de alerta de preços para ficar por dentro de todas as promoções.

Uma dica é começar a busca pelos voos e destinos mais em conta alguns meses antes das suas férias. Assim, as chances de pagar bem mais barato nas passagens áreas são bem maiores.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo