É possível ganhar dinheiro com app? Saiba mais sobre o assunto!

Para quem ainda tem dúvidas. Sim, é possível ganhar dinheiro com app, com pouco esforço e nenhum investimento.

No entanto, isso costuma gerar uma pequena renda, ao menos no começo, mas que pode aumentar dependendo do tempo da sua atuação dentro das plataformas. E pode ser uma boa forma alternativa para ganhar dinheiro em app.

A monetização com app para renda extra, na verdade, não é uma novidade, mas para muitas pessoas ainda é um terreno inexplorado. 

Há, ainda, app para ganhar dinheiro que te permitem vender sua mão de obra e com isso precificar seu trabalho como você preferir e encontrar clientes dispostos a pagar por eles.

Quer saber como ganhar dinheiro com app? Confira nossas dicas!

Saiba como ganhar dinheiro com app sendo um freelancer

Ganhar dinheiro com app sendo um Freelancer
Ganhar dinheiro com app sendo um Freelancer

Se você faz alguma renda renda extra, provavelmente já entende como o trabalho de freelancer como funciona. Seja realizando design, textos, revisões, traduções, assessorias em geral ou atividades de qualquer outra natureza. Desta maneira fica mais fácil contar com várias plataformas que te ajudarão a divulgar seu serviço, principalmente no começo.

Confira alguns dos mais populares:

GetNinjas;

99 Freelas;

Freelancer;

Workana;

Comunica Geral;

Appen.

Caso você precise pesquisar mais sobre tema, trouxe aqui uma vasta lista com os melhores sites para freelancer.

Méliuz

Méliuz é um app para ganhar dinheiro que se popularizou muito recentemente. Nele, os usuários têm acesso a cashback, cupons e até mesmo cartão de crédito.

No entanto, é no cashback que o aplicativo se destaca e que tem angariado uma série de usuários.

Ao utilizar o app quando efetua uma compra nos marketplaces e lojas conveniadas, você recebe uma parte do pagamento de volta em sua conta. 

Um dos benefícios é que as lojas parceiras reúnem todos os tipos de produto, pois o app conta com nomes como Casas Bahia, Americanas, Amazon, Submarino, dentre outras.

O funcionamento é bastante simples: basta baixá-lo em seu celular e ativá-lo quando você for efetuar uma compra em uma das lojas parceiras.

Quando você faz o pagamento pelo Méliuz, o cashback aparece em sua conta em até dois dias e você poderá resgatar o valor em sua conta bancária.

Foap

O Foap é um app para ganhar dinheiro que te permite comercializar fotos e vídeos autorais.

Na verdade, o app em si não te monetiza, mas funciona como uma vitrine entre produtos e consumidores de imagens, de modo que quando alguém se interessar pela sua imagem ou por um vídeo produzido por você, pode realizar a compra do produto.

Você pode encontrar um material muito variado, mas, de modo geral, todas as mídias precisam ter qualidade e uma boa iluminação. Isso te coloca mais próximo de fechar negócios.

Desse modo, produtos, agências, designers ou qualquer outra pessoa podem comprar suas fotos e vídeos.

O pagamento ocorre por meio do PayPal.

Google Opinion Rewards

O Google Opinion Rewards é um aplicativo do próprio Google, muito confiável e eficiente para quem deseja ser monetizado para responder pesquisas.

Você literalmente dedica seu tempo a responder perguntas e é bonificado por isso.

O download do app é totalmente gratuito. Durante o cadastro, você responde algumas questões sobre você e em seguida, semanalmente, recebe questionários para responder sobre uma variedade de assuntos.

Assim que o questionário é respondido, você ganha sua recompensa – esta, por sua vez, pode ser em forma de dinheiro ou em créditos no Google Play.

Helpie PRO

O Helpie Pro funciona como uma vitrine em que prestadores de serviço podem se conectar com consumidores que estão em busca de determinados profissionais.

Disponível tanto para Android quanto para aparelhos iOS, a Inteligência Artificial (IA) te ajuda a se conectar com potenciais consumidores do seu serviço.

O app é fruto da união entre a Helpie e o SEBRAE, que buscaram criar um canal para que profissionais ganhem dinheiro de forma confiável e rentável.

Uma das facilidades desse aplicativo é que você pode receber as demandas de trabalho tanto pelo próprio app quanto por WhatsApp, facilitando e otimizando o tempo em termos de comunicação.

Você é livre para estipular seus preços, prazos, forma de entregar os trabalhos etc. Além disso, quando você finaliza e entrega o trabalho, o cliente pode te avaliar e, a partir disso, você cria a sua reputação na plataforma, facilitando a aquisição de novos projetos e clientes.

Toluna Influencers

O Toluna é um dos mais famosos aplicativos que monetiza a opinião dos usuários.

Após baixar o app no celular ou qualquer outro dispositivo compatível, você tem acesso a questionários que deve responder, como uma espécie de pesquisa de mercado.

Quanto mais pesquisas você responde, mais recompensa ganha. 

Essas pesquisas, por sua vez, duram em média 15 a 20 minutos. Assim que termina um questionário, ganha pontos, que poderá trocar em vale-presentes, bônus e em dinheiro que poderá resgatar em sua conta bancária e usar como preferir.

YouTube

Provavelmente você já tem esse app para renda extra em seu celular ou tablet, não é mesmo?

No entanto, nem todos sabem que ele pode ser convertido em uma forma de renda quando você adota algumas estratégias específicas.

Se você acredita ser capaz de criar conteúdo relevante dentro de um determinado nicho e pode fazê-lo com qualidade, por que não criar um canal no YouTube e ser remunerado por isso?

O primeiro passo para ganhar dinheiro com a plataforma do Youtube é ativar a monetização de vídeos no site. Para isso, no entanto, você precisa obedecer a algumas regras, especialmente as políticas do site – por isso leia-as com atenção para evitar perder sua conta no auge de visualizações, por exemplo.

Um outro critério para monetizar com seus vídeos é não ferir os direitos autorais. Desse modo, sua criação precisa ser totalmente original.

Sua conta também precisa reunir, no mínimo, 4 mil horas assistidas dentro de um intervalo de 12 meses.

As formas de ganhar dinheiro no YouTube incluem:

– Recebendo patrocínios das marcas que te contratam;

– Exibindo anúncios (a forma mais popular);

– Pedindo contribuições ou abrindo Crowdfunding;

– Divulgando marcas e produtos.

Embora a concorrência seja grande, saber o seu nicho e adequar a sua comunicação e a sua estratégia garantirão um bom começo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.