26 Doces para vender com baixo custo

Se você está procurando dicas de doces para vender com baixo custo. Então está no lugar certo. Separamos algumas opções de doces fáceis para vender e ter uma renda extra no final do mês.

Confira algumas oportunidades para ganhar dinheiro com doces que todo mundo gosta é fácil de fazer e tem um excelente custo benefício. Vamos lá?

26 Doces para vender com baixo custo

Doces para vender com baixo custo
Doces para vender com baixo custo

Confira agora uma lista com alguns doces para vender e descubra qual será o seu desafio ao escolher cada um deles.

Artigos relacionados

Brigadeiro

Os brigadeiros é um dos doces mais populares do Brasil. E são considerados por muitas pessoas um dos queridinhos quando o assunto são doces para vender. 

Isso tudo porque é muito simples e prático de ser feito, além de muito gostoso, vamos combinar? Os ingredientes são muito simples chocolate em pó, leite condensado, margarina e chocolate granulado. Além do mais você precisará de forminhas e uma embalagem para vender os seus brigadeiros.

Bombons recheados

Para quem optar por realizar bombons recheados vai ter um trabalho um pouco maior. Pois apesar de ser simples, será necessário comprar formas e aprender a trabalhar com chocolates em barra para poder começar as vendas. 

O recheio é bem simples e pode ser escolhido de forma variada. Os sabores mais utilizados são maracujá, coco, limão e nozes. Mas você poderá usar a sua criatividade.

Camafeu de Nozes

O camafeu de nozes é um clássico nas festas de aniversários e casamentos. É um doce de origem portuguesa e foi inspirado na jóia camafeu. Os ingredientes também são simples como leite condensado, manteiga, chocolate em pó, fondant e nozes.

Esses doces são mais vistos em festas, mas que tal testar a venda destes doces de forma unitária? 

Pão de Mel

O pão de mel é outro doce para vender simples e pode te trazer uma execelente opção de renda extra. Pois é um clássico que muito gente ama.

Tortinhas

Os tortinhas são sempre uma boa opção de sobremesa. Com este clássico você pode fazer dezenas opções de recheios incluindo os mais comuns como limão, morango e maracujá. Capriche no recheio e comece a fazer suas vendas, pois os ingredientes são simples como bolacha de maizena, chantilly e claro o recheio a escolha.

Bolo no Pote

Os bolos no pote já se tornaram clássicos e são vendidos em todos os lugares. Pois eles possuem um baixo custo e claro, são super fáceis de serem feitos. 

Basta elaborar um planejamento e começar a produção para ter um incremento no seu salário no final do mês.

Beijinho

Desta lista acredito que o doce mais fácil de ser produzido são os beijinhos. Pois, basta possuir em mão leite condensado, margarina e coco para começar a realizar a sua produção.

Bicho de Pé

O bicho de pé para quem não conhece são aqueles docinhos rosas. Geralmente estão presentes em festas infantis, mas pode ser uma boa opção para ser vendida. Com apenas gelatina de morango, leite condensado e manteiga o doce já está pronto para venda.

Cajuzinho

O cajuzinho é um doce de amedoin torrado sem sal, é um outro clássico das festas infantis e uma boa opção para quem gosta de doces derivados de amendoin.

Casadinho

O casadinho é um doce simples e também com poucos ingredientes que é uma delícia, além de ser simples de ser feito é uma boa opção para presentear também.

Cupcake

Os cupcakes, são aqueles bolos pequenos que geralmente possuem um recheio específicos e possuem decorações bem bonitas e chamativas. Pode ser uma boa opção para quem quer ter uma renda extra, porém pode te dar um pouco mais de trabalho.

Bem casado

O bem casado é um doce popular no Brasil e em Portugal, ele simboliza a união e o compromisso mútuo e traz sorte e prosperidade aos recém casados. Ele é super popular em festas de casamentos e costuma ser a lembrancinha mais esperada para o grande dia de um casal que vai subir ao altar.

Donuts

O Donuts é mais popular nos Estados Unidos, mas nos últimos tempos tem ganhado o coração dos brasileiros. O doce é uma rosquinha com um buraco no meio, que geralmente tem uma cobertura ou recheio, e em algumas ocasiões possuem os dois.

Alfajor

O Alfajor é um doce popular na argentina e que originalmente é recheado com doce de leite, mas claro pode vir acompanhado de outros recheios como chocolate, prestígio e muitos outros.

Cocada

A cocada é um dos meus doces favoritos e é super simples de ser feito. Há controvérsia em sua origem, pois muitos dizem que ela foi inventada aqui no Brasil, por escravos que aproveitavam a fartura do fruto para reproduzir a cocada.

Rocombole

O rocambole é um dos doces para vender que pode te dar mais trabalho. Isso tudo porque é necessário que você tenha a habilidade para manter o doce bonito o suficiente para que possa ser vendido. Mas caso você escolha este tipo de doce para vender, o rocambole é uma massa de bolo envolta por um recheio. Existem diversas opções de recheios e você pode escolher qualquer um deles para começar a testar o seu micro negócio.

Sequilho

Se você preferir um doce para vender mais fácil de ser realizado o sequilho pode ser uma opção. A base do produto é de apenas 03 ingredientes como manteiga, trigo e farinha e claro caso queira rechear fica na sua conta escolher qual o tipo de recheio que você mais gostar.

Dicas de onde começar o negócio de doces para vender

Existem diversos locais para começar a vender os seus doces. Separamos algumas opções para que você possa destravar o seu medo e começar de vez o seu negócio de doces para vender. Então vamos lá pegar papel e caneta para anotar algumas dicas:

  • Transporte Público: o transporte público pode ser um excelente lugar para começar a vender os seus doces. Afinal de contas você não conhecerá ninguém e caso tenha vergonha pode ficar tranquilo para arrasar em suas vendas.
  • Condomínio: o condomínio é uma boa oportunidade para começar a vender os seus docinhos, pois você já está próxima a sua casa e desta forma pode eliminar o frete e ainda assim, vender para quem você está do lado e tem mais intimidade para perguntar como está o produto, e se tem algo que possa ser melhorado.
  • Colegas: Os seus amigos, colegas e conhecidos são aqueles pessoas que estão mais próximas a você. E geralmente podem te ajudar a começar neste novo projeto. Aproveite para pedir opiniões e ainda intimar as pessoas mais próximas a divulgar o seu novo empreendimento.
  • Faculdades e escolas: se tem uma coisa que é um fato é a correria, principalmente para quem estuda, trabalha e ainda tem uma familia para dar atenção, não é mesmo? Por esta razão, vender seus docinhos na sua escola ou faculdade pode ser uma boa opção para começar os seus trabalhos.
  • Final de Balada: O final de balada é uma das opções que pode funcionar para você, afinal de contas geralmente as pessoas precisam de um punhado de açúcar depois de beber umas a mais.

Agora que você já tem algumas opções de doces para vender, e já tem algumas dicas para começar o seu negócio. Que tal começar a colocar as suas ideias no papel e começar a pensar a tornar realidade a sua renda extra?

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo