10 dicas práticas de como esquecer uma pessoa

Veja como esquecer uma pessoa conferindo 10 dicas práticas e eficazes, para dar um basta nesta situação de uma vez por todas.

Descobrir possíveis maneiras de como esquecer uma pessoa ajuda a lidar com o triste fim de um relacionamento, ou com a rejeição de alguma pessoa importante em sua vida, já que esse processo pode ser bem difícil e doloroso.

Por esse motivo, criamos este texto que apresenta 10 dicas de como esquecer uma pessoa de forma prática e eficaz, para que você possa seguir em frente o quanto antes. Acompanhe!

Em quais situações devo esquecer uma pessoa?

10 dicas práticas de como esquecer uma pessoa
10 dicas práticas de como esquecer uma pessoa

Você deve procurar meios de como esquecer uma pessoa quando não faz mais sentido mantê-la na sua vida. Por exemplo, no caso de um término de relacionamento, ou quando a paquera que você acreditou que viraria algo mais te rejeitou, permanecendo apenas os seus sentimentos pela pessoa.

Acontece que ninguém costuma lidar bem com uma rejeição amorosa, ou com a decisão de se separar, quando ainda existe amor envolvido. Nesse sentido, caso a única solução seja esquecer, confira o tópico a seguir, que apresenta excelentes dicas de como esquecer um amor.    

10 dicas práticas de como esquecer uma pessoa

A seguir, confira 10 dicas de como esquecer um amor de forma prática e eficaz, para superar essa história de uma vez por todas e escrever um novo capítulo na sua vida:

1. Exponha seus sentimentos

O primeiro passo para esquecer alguém é desabafar sobre o assunto com uma pessoa de confiança. Assim, você colocará para fora todos os seus sentimentos envolvendo o caso, para poder pensar com mais clareza.

2. Convença a si mesmo de que essa é a melhor decisão

Após uma rejeição, ou a decisão de terminar para viver algo melhor, pode aparecer uma grande vontade de querer reatar com o outro, para vivenciar novamente os momentos bons do ex-relacionamento. Então, você precisa se convencer de que se afastar é a melhor decisão, para evitar recaídas. 

3. Se livre de tudo que lembra a pessoa

Nestes casos, guardar recordações que lembrem o seu ex-relacionamento pode ser a pior forma de se torturar, após o término. Ou seja, para seguir em frente, será necessário se livrar de tudo que te lembra constantemente o outro.

4. Não stalkeie

Sabemos que a vontade de stalkear o outro após uma rejeição é quase incontrolável. Contudo, isso só fará você sofrer ainda mais, e gastar a sua energia em algo que já acabou.

5. Foque no seu autodesenvolvimento

Procure cuidar mais de você, fazer atividades físicas, se alimentar de forma saudável, dormir bem, etc. Assim, a sua mente e corpo ficaram saudáveis para que você possa enfrentar a situação de cabeça erguida.

6. Saia de casa

Saia de casa o máximo que você puder, conheça pessoas novas, converse com os seus amigos e familiares. Faça de tudo para não ficar trancada dentro de casa amargurado a situação. 

7. Tenha um hobby

Ocupar a mente com algo que você goste vai te ajudar a pensar menos na pessoa. Com o tempo, você vai perceber que essa pessoa está começando a sair dos seus pensamentos mais frequentes, de forma orgânica.

8. Resgate a conexão com a sua família e amigos

Muitas relações que começam extremamente intensas, costumam afastar as pessoas dos seus familiares e amigos, já que naquele momento, o outro é tudo que importa. Então, se esse é o seu caso, busque resgatar a sua conexão com os seus familiares e amigos.

9. Evite locais que possam te aproximar da pessoa

Os casais costumam frequentar sempre os mesmos locais, como restaurantes e bares. Por mais que você goste do ambiente desses lugares, evite frequentá-los a princípio, pois o risco de encontrar o outro é bem grande.

10. Procure ajuda profissional

Se você tentou todas as dicas presentes na nossa lista de como esquecer uma pessoa, e mesmo assim não conseguiu tirar o seu ex amor da cabeça, chegou a hora de buscar ajuda profissional, para identificar as causas e tratar o apego pelo outro.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo