Como descobrir meu arquétipo?

Se você está procurando como descobrir meu arquétipo na internet, então certamente se trata de alguém que com certeza está na busca de se conhecer melhor. Ou até mesmo procurando um propósito de vida.

Inclusive, buscar conhecimento nunca é demais, principalmente quando falamos em autoconhecimento. 

Dessa forma, evoluir como pessoa. e claro melhorar os nossos pontos fracos é sempre vantajoso, tanto pessoalmente quanto para o convívio com as pessoas ao nosso redor. 

Artigos relacionados

Ao conhecer o seu perfil e aprender como descobrir meu arquétipo na internet você poderá trabalhar suas qualidades e defeitos. Isso pode parecer óbvio, mas a verdade é que temos dificuldade em reconhecer os nossos próprios característicos. 

Assim, buscar conhecimento nessa área é a melhor maneira de se aprimorar e desfrutar os benefícios dessa evolução pessoal. 

Por fim, uma dessas maneiras é aprendendo como descobrir meu arquétipo na internet, que nós mostraremos mais sobre isso nas próximas linhas abaixo.

O que são arquétipos?

Como descobrir meu arquétipo?
Como descobrir meu arquétipo?

Os arquétipos são uma parte da psicologia que foi criada há mais de 100 anos. Segundo essa ideia, todas as pessoas podem ser divididas entre grupos de acordo com suas características em comum. 

Ou seja, todas as pessoas nascem com características que são semelhantes umas das outras pessoas. Essas características definem o seu estilo e comportamento, seja como um líder, como um cuidador e diversos outros. 

Para explicar cada grupo, foram criadas 12 categorias que representam todos os arquétipos. 

Então, se você está buscando como descobrir seu arquétipo, começar conhecendo cada um dos 12 tipos disponíveis é algo que pode te ajudar.

Até porque, com o resultado do teste, você já vai saber exatamente qual o seu tipo e o que aquilo significa. 

12 arquétipos existentes

Mago: pessoa que acredita na transformação do mundo e sempre procura maneiras de alcançar esse objetivo.

Criador: Um artista nato, muito criativo e com uma grande imaginação, está sempre envolvido com diversos tipos de artes.

Sábio: Muito estudioso, tanto das ciências quanto de si mesmo. Tem a capacidade de analisar situações e encontrar as melhores soluções.

Herói: Aquele que luta sem medo das batalhas, tem confiança em si e enfrenta o que for preciso pelos seus.

Tolo: É uma pessoa feliz, alegre e que ama divertir quem está à sua volta. Ele curte a vida sem pressão e adora rir das próprias vergonhas.

Explorador: Ama a liberdade e não consegue se sentir preso por nada e nem ninguém. Conhecer o mundo e viver novas experiências é sempre seu objetivo.

Homem comum: Sempre age de acordo com o esperado, possui bom coração e ajuda quem está à sua volta.

Rebelde: seus pensamentos são sempre diferentes do esperado, não gosta de seguir regras e busca coisas fora do padrão.

Governante: É um líder para quem está à sua volta e possui autoridade natural, mas precisa ter cuidado para não ser autoritário.

Cuidador: É prestativo e ama ajudar e cuidar de todos ao seu redor. Precisa se preocupar mais com suas questões pessoais.

Inocente: É otimista e encontra o lado positivo de qualquer situação, é alegre e até mesmo ingênuo.

Amante: Tem as relações como o mais importante da vida, possui muita sensibilidade e adora quando se sente amado.

Por fim, lembrando que existem pessoas com 2 ou até mais arquétipos de uma vez.

Como descobrir meu arquétipo?

Hoje em dia é tudo muito simples, pois online você pode encontra diversos testes de como descobrir meu arquétipo. 

Dessa forma, fazendo esses processos será possível conhecer mais sobre seu perfil, pontos fortes e fracos e assim buscar melhorar seus defeitos. 

Com toda certeza é algo que vale muito a pena principalmente para quem deseja se conhecer melhor. Clique aqui e seja direcionado a um teste de para conhecer o seu arquétipo completo.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo