5 brincadeiras para fazer em casa durante sua festa do pijama

Veja 5 brincadeiras para fazer em casa durante a sua festa do pijama. Escolha uma ou mais brincadeiras divertidas para animar a sua noite.

Em uma boa festa do pijama, não pode faltar brincadeiras para fazer em casa. Afinal de contas, uma festa de pijama deve ser divertida e dinâmica, para se tornar uma noite memorável entre os seus amigos.

Nesse sentido, selecionamos 5 brincadeiras engraçadas e envolventes, com o objetivo de te auxiliar na escolha das brincadeiras que serão feitas durante a sua festa do pijama. Confira!

Aprenda 5 brincadeiras para fazer em casa

5 brincadeiras para fazer em casa durante sua festa do pijama
5 brincadeiras para fazer em casa durante sua festa do pijama

A seguir, você irá encontrar uma lista contendo 5 brincadeiras para fazer em casa durante a sua festa do pijama, para deixar a sua noite mais divertida:

1. Adivinhação

O jogo de adivinhação não possui regras pré-estabelecidas, ou seja, as regras podem ser criadas na hora do jogo, de acordo com as vontades dos participantes. Mas, quando se trata de adivinhação em grupo, podemos dar algumas dicas.

Primeiramente, o divertido é jogar em dupla, para criar um ranking com 1°, 2° e 3° lugar. Você pode premiar a dupla vencedora com um chocolate para cada integrante. Isso deixará o jogo mais competitivo e divertido.

O jogo funciona da seguinte maneira:

  • Assim que as duplas foram selecionadas, cada integrante deve escrever uma palavra em um pedaço de papel, dobrar e colocar dentro de um recipiente;
  • Um integrante da dupla vai sortear um pedaço de papel e ficará responsável por dar 3 dicas para o seu parceiro, para que ele possa adivinhar o que está escrito no papel;
  • A dupla que fizer o maior número de adivinhações ganha o jogo. 

2. Quem é a pessoa

Na mesma pegada do jogo anterior, o “Quem é a pessoa” também é um jogo de adivinhação. Mas, aqui, o foco é em personalidades do meio artístico, como atores, personagens de filmes, cantores e influenciadores.

O objetivo do jogo é adivinhar quem é a pessoa com apenas 3 dicas. Por essa razão, é importante dar dicas certeiras!

Para jogar “Quem é a pessoa” com os seus amigos, você deve:

  • Dividir o grupo em duplas;
  • Escrever os nomes das celebridades em pedaços de papel e colocar dentro de um recipiente;
  • Um integrante da dupla deve sortear um nome para dar as 3 dicas para seu parceiro de jogo;
  • Quem acertar mais palpites ganha a brincadeira.

3. Caça ao tesouro

Esconda uma caixa de bombons em algum lugar da sua casa e faça um mapa do tesouro. Esse é um jogo bastante simples, mas muito divertido, basta dar dicas de onde estão os chocolates

O indicado é caprichar nos enigmas, para que os jogadores tenham que “quebrar a cabeça” para encontrar o tesouro. Quem ganha fica com a caixa de chocolates!

4. Assassino e Detetive

Empolgante e bastante divertido, o jogo Assassino e Detetive é um pouco mais parado em comparação com as dicas anteriores. Mas não se engane! Ele está entre as brincadeiras para fazer em casa, por ser um jogo muito envolvente. Afinal de contas, você precisa achar o assassino antes que ele te pegue.

A seguir, veja como jogar Assassino e Detive:

  • Corte pedaços de papel na quantidade do número de participantes. Ou seja, 6 participantes, 6 pedaços de papel;
  • Escreva assassino em 1 pedaço de papel e detetive em outro, nos papéis restantes escreva vítima;
  • Coloque os papéis dobrados dentro de um recipiente, para sortear quem será o detetive, quem será o assassino e as vítimas;
  • Sente em roda com seus amigos. O assassino irá piscar para os participantes, se eles forem vítimas, saem do jogo pois morreram;
  • O detetive precisa encontrar o assassino antes que ele mate todas as vítimas.

5. Verdade ou consequência

Um jogo clássico para animar a noite é o “Verdade ou consequência”. Nele, basta sentar com os seus amigos em formação de roda e colocar uma garrafa no centro. Gire a garrafa, quem a parte da boca da garrafa apontou deve escolher entre verdade ou consequência.

A pessoa que pergunta é a que está sentado próximo a outra extremidade da garrafa. Esse jogo não possui muitas regras, então, caso escolha a verdade, seu amigo poderá perguntar sobre qualquer assunto, e você terá que responder sinceramente.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo