Animes fofos: 6 opções para começar a maratonar hoje

Os programas de animes fofos são um marco da cultura pop oriental e já chegaram ao ocidente com ampla aceitação.

As opções que chegam ao público integrando as listas de “melhores animes” normalmente são cheias de ação e apresentam grandes narrativas que são ótimas, mas muito estressantes para quem busca assistir uma opção mais calma e tranquila.

Os animes fofos, por sua vez, são muito mais confortáveis e parecem aconchegar a alma, seja pela estética, seja pela narrativa ou até mesmo pelos personagens.

Se você está procurando opções de animes fofos, chegou ao lugar certo. Selecionamos 6 opções para começar a assistir hoje. Confira:

6 opções de animes fofos para começar a maratonar hoje

Animes fofos: 6 opções para começar a maratonar hoje
Animes fofos: 6 opções para começar a maratonar hoje

Anime é a melhor opção para quem está buscando entretenimento de qualidade para passar o tempo. Por aqui selecionamos 06 opções de animes fofos para você assistir e se apaixonar:

Kimi Ni Todoke

Alunos salvando uns aos outros por meio da amizade é um tema popular e recorrente em muitos animes fofos, e Kimi ni Todoke se encaixa perfeitamente.

A estudante Kuronuma Sawako é ridicularizada na escola por ter um nome semelhante ao de Sadako, a criatura maligna do aclamado filme de terror japonês Ringu.

Mas quando o cara popular Kazehaya Shouta faz amizade com ela, sua ideia de quem ela é começa a mudar.

A trama é desenvolvida delicadamente e contada com grande reserva. Kimi ni Todoke é um anime escolar fofo que provavelmente irá comovê-lo profundamente.

Clannad

O personagem principal de Clannad, Tomoya Okazaki, está lidando com a perda de sua mãe em um acidente de carro e um pai perdido em sua própria tristeza.

O coração de Osaki está partido: ele não tem interesse nas atividades escolares e sente que a vida não tem sentido.

Então, a aluna do terceiro ano Nagisa Furukawa entra em cena e ele concorda em ajudá-la a reviver o extinto clube de teatro da escola.

Baseado no romance visual de mesmo nome, Clannad entra em uma narrativa profunda no início, mas prepara o terreno para um relacionamento significativo entre seus personagens. É um ótimo lembrete de como as pessoas podem mudar a vida umas das outras se aparecerem na hora certa.

Yuri on Ice

Yuri On Ice, o romance gay de patinação artística, é algo que você talvez nunca soubesse que precisava assistir.

O fato de existir é especial. O anime, particularmente o anime com temas românticos, é uma forma de arte predominantemente heteronormativa.

Mas Yuri On Ice muda isso. Observar Yuri aceitar seus sentimentos por Victor é como assistir a um verdadeiro romance se desenrolar. Esta é uma história de crescimento pessoal.

No final da temporada, se você não estiver transbordando de alegria, teremos que assumir que você não tem um coração!

5 centímetros por segundo

Escrito e dirigido por Makoto Shinkai, 5 Centimeters Per Second é uma história comovente de duas pessoas que se apaixonam jovens e como isso os afeta ao longo de suas vidas, mesmo depois de terem se separado. 

A história começa quando Takaki Tōno conhece Akari Shinohara no ensino médio depois que ela se transfere e termina quando ambos são adultos, olhando para o que aconteceu no passado.

Embora o final não seja tradicional para uma história de amor, é o tipo de conto que fica com você por muito tempo, mesmo depois dos créditos. As outras obras de Shinkai também são bem pensadas e valem a pena assistir. 

Say I Love You

O típico exemplo do “garoto popular que convence a garota assustada a sair de sua concha”, Say “I Love You” apresenta Mei Tachibana como uma garota cínica que tem medo de confiar nos outros por causa de uma experiência na infância.

O popular colega de classe Yamato Kurosawa a nota, e o relacionamento deles começa a mudar a vida de ambos conforme eles passam a confiar um no outro.

Baseado em um mangá, a série de anime de romance também ganhou uma adaptação live-action em 2014.

My Love Story

My Love Story é uma história que qualquer pessoa que já lutou com sua auto-estima pode levar a sério.

Takeo Goda é um homem gigante – de bom coração, até bonito, mas seu tamanho o deixa profundamente inseguro, especialmente diante de seu melhor amigo galã.

Depois de salvar a bela Yamato de um canalha no trem, ele começa a se apaixonar. O anime evita clichês de anime familiares para construir seu próprio mundo.

Takeo não é um herói tradicionalmente atraente para os padrões do anime, e seu melhor amigo Sunakawa não é um idiota. Esses são personagens realistas lidando com um romance realista, animado com perfeição pela equipe da Madhouse Studios.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo