WhatsApp GB é seguro? Conheça os riscos de usar esse APK

O WhatsApp GB é bastante famoso entre os jovens. Pois, ele permite acessar uma maior gama de funcionalidades, inclusive funcionalidades que não estão disponíveis no app mensageiro oficial. Isso porque, o APK sofre uma modificação para ficar mais interativo.

Entretanto, apesar de parecer oferecer muitos benefícios, existe um grande risco em utilizar um APK instalado em seu aparelho celular. Por essa razão, criamos este texto que apresenta os principais riscos de usar a versão GB do WhatsApp. Confira!

O que é WhatsApp GB?

WhatsApp GB é seguro? Conheça os riscos de usar esse APK
WhatsApp GB é seguro? Conheça os riscos de usar esse APK

O WhatsApp GB é um APK, ou seja, um aplicativo modificado. No geral, ele se assemelha muito ao WhatsApp original. Mas, quando visto de mais perto, ele é um aplicativo que fornece um maior número de funcionalidades.

Artigos relacionados

Visto que a versão GB do WhatsApp foi lançada no ano de 2014, e desde então divide opiniões. Pois, algumas das suas funcionalidades extras podem ir de contra as leis de privacidade do app oficial.

Por exemplo, com o GB é possível ver mensagens que foram apagadas pelos usuários e saber quando a pessoa acessou o app mensageiro pela última vez, mesmo que o usuário tenha desativado essa função.

Como o WhatsApp GB funciona?

A versão GB do WhatsApp funciona como uma espécie de clone do aplicativo mensageiro oficial. Assim, ele oferece todas as funcionalidades presentes no app original, além de potencializar a interação na plataforma, disponibilizando algumas funcionalidades extras.

Entre as funcionalidades mais famosas do WhatsApp GB estão:

  • Permite que duas contas sejam utilizadas no mesmo aparelho;
  • Libera o acesso a informações como mensagens apagadas;
  • Libera o acesso de áudio e vídeo com mais de 100MB;
  • Permite visualizar o último acesso do usuário no app, mesmo que ele tenha desativado essa função;
  • Permite desabilitar chamadas de voz e de vídeo;
  • O usuário consegue enviar mensagens para 600 pessoas de uma única vez, entre outros.

Por esse motivo, devido às funcionalidades oferecidas, o WhatsApp GB é bastante famoso e utilizado. Mesmo oferecendo diversos riscos para os aparelhos celulares.

O WhatsApp GB é confiável?

Não. Qualquer aplicativo que é modificado se tornando um APK, oferece diversos perigos para os usuários. Afinal de contas, por ser simplesmente um clone fornecido por terceiros, o app perde a segurança oferecida pela empresa que distribui o mensageiro oficial.

Para explicarmos melhor, a versão GB do WhatsApp nem pode ser baixada e instalada pelas vias tradicionais, como as lojas de aplicativos. Os interessados precisam acessar o site que distribui o clone e clicar em um link na web.

Além disso, para instalar o WhatsApp GB no seu celular, também é preciso ativar a função de aceitar baixar aplicativos de fontes desconhecidas. Sendo que essa função serve justamente para proteger o seu aparelho.

Assim, a pessoa que disponibiliza o APK não precisa responder a nenhum código de segurança. Além do seu celular ficar sujeito a ser acessado por desconhecidos, que podem roubar seus dados a qualquer momento.

Qual é o melhor WhatsApp para Usar?

Sem dúvidas, o melhor WhatsApp para usar é o app oficial. Pois, ele segue um código que respeita a privacidade dos seus usuários, além de não oferecer riscos para os aparelhos celulares das pessoas.

Por esse motivo, procure sempre usar os aplicativos oficiais ao invés de clones, por mais que eles pareçam ser a melhor opção. Já que, a primeiro momento, essa pode parecer uma boa ideia, mas com o tempo pode resultar em uma grande dor de cabeça.

Isso porque, esses APK não estão sujeitos a fiscalização e podem acessar os dados presentes no seu celular, como contatos, fotos da galeria e até mesmo a câmera e aplicativos de bancos. Vale mesmo correr todo esse risco só para burlar as regras do WhatsApp original?

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo