O que é Twitch Prime Gaming? E como Funciona?

Já ouviu falar no Twitch Prime Gaming? Essa é mais uma funcionalidade oferecida pelo Amazon Prime e é indicada para quem ama jogos.

 O streaming da Amazon já é bem conhecido e também os diversos conteúdos de séries e filmes que são disponibilizados ali. No entanto, muitas pessoas não sabem que essa assinatura concede muitos outros benefícios. 

Como por exemplo, frete grátis, promoções exclusivas, Prime Reading e Prime Gaming, que é uma plataforma de jogos.

Ou seja, em um único plano, você consegue ter acesso a diversas outras ferramentas de muito destaque, e que com toda certeza podem te interessar. 

Ficou interessado em conhecer tudo que o Twitch Prime Gaming tem para oferecer? Neste texto vamos te mostrar os detalhes dessa plataforma de conteúdo.

O que é Twitch Prime Gaming?

O que é Twitch Prime Gaming? E como Funciona?
O que é Twitch Prime Gaming? E como Funciona?

O Twitch Prime Gaming é um dos benefícios oferecidos aos assinantes Amazon Prime, ou seja, ele é uma bonificação. Através desta plataforma você tem acesso a diversos conteúdos exclusivos, jogos e lives. 

Mensalmente são liberados novos jogos para você baixar gratuitamente e semanalmente são liberadas melhorias dentro dos jogos. 

Além disso, você pode assinar um canal da Twitch gratuitamente e apoiar seu streamer favorito. 

Através dessa assinatura você tem acesso também a conteúdos exclusivos produzidos pelo criador de conteúdo. Cada canal possui suas bonificações pela assinatura, então os benefícios variam. 

Essa não é uma plataforma para jogos online, ali ficam disponibilizados os títulos e você joga quando e onde quiser.

Como funciona o Twitch Prime Gaming

Você começa assinando o serviço de streaming da Amazon, depois faz seu cadastro no Prime Gaming e no Twitch. A partir desse momento, todos os benefícios são liberados e você poderá aproveitar jogos e conteúdos exclusivos. 

É tudo muito simples e rápido, inclusive você pode aproveitar 30 dias gratuitos para testar a plataforma. 

Por fim, através desse teste terá certeza se esse é o tipo de serviço que está procurando.

Vale a pena ter Twitch pelo Prime Gaming?

Se você ainda tem dúvidas se vale a pena ter o Twitch Prime Gaming, veja as vantagens que a plataforma oferece.

Jogos gratuitos

Mensalmente são liberados jogos para que os assinantes possam baixar o conteúdo e aproveitar quando quiser. 

Ou seja, apenas com o plano convencional da Amazon de R$ 14,90 mensal, você consegue ter acesso a jogos exclusivos, e de muito destaque, o que torna um dos melhores custo-benefício da atualidade.

Melhorias nos jogos

Semanalmente os assinantes recebem melhorias, como skins, dentro dos jogos que mais participam.

Conteúdos exclusivos

São diversas lives e vídeos disponibilizados apenas para aqueles que assinam o Amazon Prime, dessa forma, sendo uma forma de exclusividade oferecida apenas para os assinantes.

Assinatura em canais parceiros

Você ganha o direito de assinar um canal por mês na Twitch para apoiar seu streamer favorito.

Lives armazenadas por mais tempo

Se você faz lives de jogos pela Twitch, seus conteúdos serão salvos por 60 dias. 

Dessa forma, enquanto outros streamers conseguem armazenar os conteúdos por apenas 14 dias. 

Portanto, tudo fica guardado por muito mais tempo, para caso você queira conferir todos os principais momentos da live.

Como assinar Twitch pela Amazon Prime?

Comece acessando o site gaming.amazon.com e faça o seu login usando os dados da conta assinante do Amazon Prime. Depois procure no menu pela opção “Vincular conta na Twitch”. 

Por fim, confirme a vinculação dos dados e pronto! Agora você já poderá escolher seu streamer favorito e se tornar um assinante do canal.

Agora que você sabe tudo sobre o Twitch Prime Gaming já pode fazer sua assinatura e começar a aproveitar todos os benefícios da plataforma.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo