Suco Tang faz mal? Confira os efeitos no seu organismo

Confira se o suco Tang faz mal para o organismo, e qual a melhor opção, suco em pó ou refrigerante.

A excelente campanha de marketing em torno do produto deixa as pessoas em dúvida se o suco Tang faz mal ou não. No geral, os sucos em pó não são muito bem vistos por profissionais da saúde, mas algumas empresas conseguem deixar seus produtos muito atraentes para os consumidores.

Portanto, se você é um grande fã do suco Tang, mas não sabe se o produto é prejudicial ou não para a sua saúde, confira as informações presentes neste texto!

O suco Tang faz mal?

Suco Tang faz mal? Confira os efeitos no seu organismo
Suco Tang faz mal? Confira os efeitos no seu organismo

Muitas pessoas ficam em dúvida se o suco Tang faz mal ou não, pois, a empresa faz uma excelente campanha de marketing, vendendo o seu produto da melhor forma possível.

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Sabemos que os produtos industrializados nem sempre são a melhor opção para o consumo, principalmente quando são implementados em todas as refeições do dia a dia. Mas, isoladamente, o suco Tang não possui o poder de fazer mal para uma pessoa, desde que a mesma não possua nenhuma sensibilidade ao produto.

Isso quer dizer que tá tudo bem tomar um copo de suco Tang uma vez ou outra. Pois, o que realmente faz mal é o excesso!

Como o suco Tang afeta o meu organismo?

O suco em pó é um agravante para diversas doenças como a obesidade, hipertensão e alergias. Afinal de contas, a sua composição é extremamente rica em adoçantes e sódio. Por esse motivo, não é recomendado oferecer sucos industrializados para crianças.

Segundo as informações nutritivas do produto, 2 colheres de sopa possui somente 24 gramas de carboidratos, sendo que de todos os carboidratos presentes, 23 gramas são apenas açúcar.

Isso é bastante açúcar para uma porção de 250 ml de suco, apresentando 90 calorias no total. Sem mencionar o nível altíssimo de sódio em sua composição, que pode causar hipertensão a longo prazo.

Qual a melhor opção, suco de pó ou refrigerante?

Algumas pessoas têm a falsa crença de que o suco Tang é mais saudável do que os refrigerantes, mas em comparação direta, os dois possuem um elevado nível de açúcares.

Então, se tiver o poder de escolha, opte por uma opção mais saudável, como um suco natural ou o suco feito da polpa de fruta. Mesmo alguns sucos naturais utilizando açúcar, como o suco de limão ou maracujá, ainda são a melhor opção disponível.

Afinal, o suco feito diretamente da fruta oferece um número bem maior de nutrientes e vitaminas em comparação aos sucos industrializados. Por exemplo, o suco Tang faz mal em excesso, pois além da grande quantidade de sódio e açúcar, possui somente 1% de polpa de fruta. 

Informações nutricionais do suco Tang

Como o tema do artigo é: suco Tang faz mal? Primeiramente abordamos os malefícios do produto, apontando o alto nível de açúcares e sódio em sua composição. Contudo, o suco Tang também apresenta alguns bons nutrientes.

Por exemplo, uma porção do produto fornece 100% da quantidade diária recomendada de vitamina C e 10% da quantidade recomendada de vitamina A. Além das vitaminas B2, B3, B6 e cálcio.

A vitamina C ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo humano, para evitar doenças como a gripe e resfriados, além de estimular a produção de colágeno, proteína que garante a beleza e saúde da pele.

Conheça um pouco da história do suco Tang

Os sucos em pó surgiram no final da década 50. Logo o suco Tang virou uma das marcas mais conhecidas no ramo dos sucos industrializados. Ele é produzido atualmente pela empresa Kraft Foods, mas no início a marca pertencia a outra empresa.

A responsável pela formulação e venda do produto, que possui origem americana, era a General Foods Corporation. Na época, o suco em pó foi considerado uma grande revolução no mercado de alimentos.

Isso porque, devido a sua praticidade e facilidade de preparo, os astronautas puderam levar o suco em pó para preparar a bebida durante suas viagens espaciais.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

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