Onde e como jogar Paciência Spider? – Conheça os melhores aplicativos e sites

Conheça os melhores aplicativos e sites para jogar Paciência Spider e confira quais são as regras desse divertido jogo de cartas.

O Paciência Spider é um jogo de cartas bastante querido pela geração Z. Praticamente todos os computadores tinham esse jogo instalado, e ele podia ser acessado sem que o dispositivo estivesse conectado à rede.

Sendo assim, muitas pessoas usavam esse jogo como uma forma de passatempo, para se divertir e relaxar a mente. Apesar de existirem vários novos jogos atualmente, o Paciência Spider ainda é um dos grandes queridinhos devido a nostalgia que transmite, além do grande desafio que é zerar todas as suas rodadas.

Nesse sentido, se você ficou com saudade desse jogo de cartas, ou então curioso para saber mais a respeito dele, confira neste texto onde e como jogá-lo!

Como funciona o jogo Paciência Spider?

Onde e como jogar Paciência Spider? - Conheça os melhores aplicativos e sites
Onde e como jogar Paciência Spider? – Conheça os melhores aplicativos e sites

O jogo Paciência Spider é jogado com 2 baralhos de 52 cartas, ou seja, com um total de 104 cartas. O objetivo do jogo é organizar as cartas em ordem decrescente, começando do Rei até o Ás, em cada naipe. 

Para vencer o jogo, você precisa organizar todas as cartas disponíveis em cada rodada, para que elas sejam movidas para as pilhas de fundação – retiradas da mesa.

O jogo começa com 10 pilhas de cartas na mesa, as 4 primeiras pilhas têm 6 cartas e as outras 6 pilhas têm 5 cartas. Em todas as 10 pilhas, as cartas estão viradas para baixo, sendo que somente a carta do topo de cada pilha está virada para cima.

A seguir, confira quais são as regras para movimentar as cartas no jogo:

  • A carta que será movida deve ser de uma fileira de pilhas de cartas já organizadas em ordem decrescente, com o Rei na parte superior e o Ás na parte inferior;
  • Você só pode mover uma carta de um naipe diferente do da carta que estiver abaixo dela;
  • É possível mover sequências de cartas juntas, como 5, 4 e 3 de copas, desde que todas as cartas pertençam à mesma fileira de pilhas de cartas.

Pode acontecer do jogador ficar sem mais movimentos possíveis, Nesse caso, clicando no baralho dá para comprar uma carta adicional. Sendo que 10 é o limite de cartas adicionais em uma partida.

Onde posso jogar Paciência Spider?

Todos os jogos de Paciência Spider funcionam basicamente da mesma forma, o que diferencia um app ou site um do outro é a sua interface, como a variação nas cores da mesa e a sua trilha sonora.

Confira abaixo quais são os melhores aplicativos e sites para jogar Paciência Spider:

Paciência Spider PC

Começando pelo clássico, o Paciência Spider PC precisa ser baixado no computador, pois hoje em dia ele não é mais um jogo nativo do Windows como era antigamente.

Você consegue baixar o jogo acessando a loja da Microsoft Store. O aplicativo é bem leve e roda em praticamente qualquer computador.

Spider Solitaire 365

O site Solitaire 365 disponibiliza um jogo de paciência virtual com uma interface muito bonita e interessante. O jogo é bem leve, então não exige muito do seu navegador.

Você pode escolher o nível de dificuldade de cada partida, sendo que o site disponibiliza a versão do jogo com as regras clássicas (Solitário) e o modo Tripeaks.

Paciência Aranha – Magma

Desenvolvido para os aparelhos celulares, este jogo Paciência Spider roda em todos os dispositivos móveis, a partir do Android 2.1. O app é leve e pode ser baixado nas lojas de aplicativos dos sistemas iOS e Android.

Paciência.eu

Outra opção para quem deseja jogar Paciência Spider, sem precisar baixar algum app, é acessar o site Paciência.eu. Ele dá acesso a uma partida rapidamente, basta abrir o site para que a partida seja iniciada.

Em “opçoes”, o jogador consegue escolher em qual nível de dificuldade deseja jogar, além de ter acesso a algumas estatísticas sobre o jogo.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo