Conheça 5 alternativas ao Omegle TV

O Omegle TV é um site muito popular de encontro entre pessoas que não se conhecem. Para acessá-lo você precisa de acesso a internet, uma câmera e disposição para conversar com diferentes tipos de pessoas. 

Ele foi criado em 2009 e se tornou muito popular entre seus usuários por permitir que as pessoas se vejam em vídeo durante as conversas. 

Não existe um aplicativo oficial do Omegle Brasil para dispositivos móveis, mas existem diversos outros aplicativos que têm a mesma função e que vão te permitir conhecer pessoas de forma aleatória.

Alguns desses apps possuem recursos muito interessantes como aprender um novo idioma ou conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo sem sair da sua casa. 

Conheça 5 alternativas ao Omegle TV

Conheça 5 alternativas ao Omegle TV
Conheça 5 alternativas ao Omegle TV

Sem mais delongas, vem com a gente conhecer 5 alternativas ao Omegle app video chat que podem ser baixadas no seu celular:

OmeTV

O OmeTV compatível com Android e é gratuito. Tem as opções muito parecidas com o Omegle TV e tem uma referência nominal com ele. Não é um aplicativo associado ao site original, porém reúne todas as principais funções dele como:

  • Acesso rápido às conversas
  • Interface simples e dinâmica
  • Chamadas de vídeo
  • Comandos rápidos para alternar entre pessoas disponíveis. 

O funcionamento da OmeTV é muito parecido ao do Omegle APP e o cadastro pode ser feito a partir de contas do facebook ou VK. 

Além das chamadas de vídeo é possível interagir enviando reações em emoji e mensagens de texto para seus contatos. 

Esse aplicativo vai precisar de permissões específicas de acesso ao seu celular para conseguir usar a câmera e o microfone durante as chamadas. Outros aplicativos do mesmo segmento costumam ter menos permissões solicitadas. 

Mas nada que interfira na segurança ou utilização do aplicativo. 

ABLO

O ABLO é compatível com Android e IOS e tem a instalação gratuita. O app faz conexão com usuários do mundo inteiro através de chamadas de vídeo. 

A ideia do app é simular uma viagem, selecionando o país de destino da pessoa que fará parte da conversa, então alguém residente desse destino irá ser selecionado ao acaso para responder a solicitação de contato. 

Ele possui sua própria rede social que permite publicar vídeos curtos e verificar quem são os usuários mais populares. 

O ranking de popularidade é analisado através das milhas virtuais, que é uma espécie de moeda que se ganha sempre que se cria uma nova conversa. 

Caso você goste da pessoa com quem está conversando de forma aleatória é possível adicioná-la como amiga na rede social interna e enviar mensagens privadas. Dentro das configurações de perfil terão opções de personalização de interesses e a possibilidade de enviar presentes para seus contatos favoritos. 

O app é gratuito e permite comprar itens para envio de mensagens ou presente, mas essa função é paga e cada item vai ter seu valor especificado. 

Lingbe

O Lingbe é compatível com Android e IOS e tem a instalação gratuita. 

Sua intenção principal é auxiliar no aprendizado de novos idiomas através de chamadas de áudio com estrangeiros. Você pode usar o app para ensinar seu idioma nativo ou aprender um novo idioma com alguém. 

Para conseguir essa conexão basta iniciar uma chamada com um usuário que esteja disponível. O idioma a ser aprendido será adicionado no momento do cadastro na plataforma. 

Para conseguir entrar em contato com um usuário você precisa de moedas virtuais, pois o aplicativo cobra a cada minuto de chamada ativa. Para conseguir essas moedas virtuais você precisa atender ligações de usuários que procuram aprender o seu idioma nativo. 

Além das chamadas de áudio também é possível fazer salas de discussão em texto com a comunidade e adicionar amigos ou enviar mensagens privadas para eles. 

Tiya

O Tiya compatível com os sistemas Android e IoS e tem a instalação completamente gratuita. Esse app é mais indicado para quem gosta de jogar pelo celular, já que com poucos comandos é possível criar uma sala pública que comporta até 10 pessoas e permite que os perfis acessem e participem da conversa. 

O Tiya possui filtros para localizar grupos usuários baseados no interesse de cada um. Jogos favoritos, personagens mais queridos, fabricantes de jogos, qualquer tema pode ser adicionado para criar uma sala entre os jogadores e iniciar uma conversa. Você pode adicionar amigos à essa plataforma e criar uma sala virtual de conversa por áudio para debater algum assunto que tenha interesse ou para usar durante a jogatina.

Existe a possibilidade, também, de acessar um bate-papo individual com uma pessoa aleatória através do aplicativo chamado “Par Instantaneo”. Esse recurso pode ser utilizado até 100 vezes por dia. 

Yubo

O Yubo tem compatibilidade com os sistemas Android e IOS e conta com  a instalação gratuita. 

É uma plataforma cheia de recursos interessantes para tornar as conversas de vídeo mais dinâmicas e interessantes. Você pode criar sua própria live e convidar seus amigos para participar, enquanto espera pelos convidados aleatórios entrarem no seu chat. No entanto, você também pode entrar em alguma chamada pública que já esteja acontecendo na plataforma. 

A Yubo tem parceria com o Snapchat, então durante a chamada é possível utilizar filtros que deixam a experiência ainda mais divertida e diferente. 

Além das transmissões ao vivo é possível encontrar comunidades e juntar amigos para jogar pelo próprio app. Também é possível compartilhar vídeos que você tenha gostado no Youtube, iniciar sessões conjuntas e várias outras opções para deixar o uso ainda mais divertido. 

Existe uma área separada onde você pode se conectar com pessoas que tenham áreas de interesse em comum com as suas, o que trás o formato similar ao de um app de relacionamentos. 

É um aplicativo gratuito, mas possui funções que só podem ser utilizadas na versão paga, que é chamada de Power Pack. Com essa versão você consegue ver quem acessou o seu perfil, consegue impulsionar suas lives para chegar a mais pessoas e, também, aumentar as chances de conhecer novas pessoas. 

O plano pago tem 3 versões, podendo ser pago por semana, por mês ou no plano trimestral. 

Conclusão

Existem vários aplicativos que têm as mesmas funções que o Omegle, e procurando é possível encontrar aplicativos que tenham ainda mais funções do que ele. 

Para escolher qual o melhor aplicativo para você, saiba qual o seu principal intuito com ele e escolha baseado no que você precisa.

E aí, gostou de conhecer esse aplicativo? Esperamos que se você estava procurando alternativas ao Omegle, essas possam te atender da melhor forma possível. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.