Como criar um Número Virtual Grátis?

Saber como criar um número virtual grátis pode ser extremamente útil em alguns casos – para uso pessoal, mas, especialmente, para uso profissional.

Isso irá te possibilitar ter uma nova linha dedicada a um assunto específico, desse modo, é possível ter um número adicional para não misturar contato pessoal e profissional, por exemplo.

Esse serviço ganhou muita popularidade nos últimos tempos e, para te ajudar nisso, criamos este pequeno passo a passo. Continue lendo e saiba mais a respeito!

Artigos relacionados

O que é Número Virtual?

Como criar um Número Virtual Grátis?
Como criar um Número Virtual Grátis?

Um número de telefone virtual oferece a oportunidade de se comunicar com qualquer pessoa no mundo a qualquer momento, usando praticamente qualquer dispositivo conectado à Internet.

É, portanto, compreensível que os números de telefone online estejam se tornando cada vez mais populares. Números de telefone virtuais oferecem opções de comunicação flexíveis e privacidade, algo que preocupa muitos profissionais.

Como um Número Virtual funciona?

Os números de telefone virtuais não devem ser pensados ​​da mesma forma que os números de telefone conectados a um telefone fixo ou smartphone por meio de um chip, por exemplo.

Esses números se originam na nuvem e são vinculados a um número de telefone preexistente que você já possui. Por esse motivo, o uso do telefone virtual também é chamado de telefonia em nuvem.

Tradicionalmente, os números de telefone estão vinculados a um dispositivo específico, seja um telefone fixo ou celular. Os telefones fixos exigem que você se sente e espere em um local por uma chamada crucial. Os smartphones são muito melhores, mas você ainda precisa tê-los consigo para garantir que esteja acessível.

Já os números de telefone virtuais ajudam você a ficar conectado, esteja você trabalhando em casa ou viajando pelo mundo; você não precisa ficar preso a um local físico ou a qualquer dispositivo específico.

Uma das maneiras comuns de acessar números de telefone virtuais é por meio de um provedor de serviços VoIP (Voice over Internet Protocol). Esses provedores de serviços baseados em nuvem permitem que você faça e receba chamadas de qualquer lugar pela Internet.

Uma ressalva com este serviço é que ele depende de seu dispositivo permanecer online. Se a Internet cair ou estiver disponível, será impossível usar seu serviço de telefone virtual.

Uma rápida pesquisa na internet e você encontrará diferentes provedores para contratar – e até mesmo gratuitos – para VoIP.

Número virtual desvinculado a um aparelho

A opção apresentada acima pressupõe a necessidade de um número preexistente para que o novo número virtual possa ser associado a ele.

Mas quem não possui ou não quer atrelar o número virtual a um outro, existe uma outra opção: um mecanismo conhecido como DID (Direct Inward Dialing).

Desse modo, com um número virtual grátis DID, você não precisa de uma linha física. Seu acesso pode ser feito, por exemplo, por meio do WhatsApp.

Como criar um número virtual grátis?

Uma das formas mais utilizadas para se criar um número virtual grátis tem sido um programa chamado TextNow. O processo é bastante simples e não requer grandes burocracias, mas é importante ficar atento aos detalhes do processo.

O primeiro passo é baixar o aplicativo e então você poderá iniciar as etapas seguintes. Vale ressaltar que o download deve ser feito diretamente no site TextNow, e não na sua loja de aplicativos.

Em seguida você deverá abrir o app e então ativá-lo a partir de sua conta pessoal.

Um grupo de números será exibido em sua tela. Copie esses números, abra o WhatsApp em outra aba e teste até conseguir utilizar um número aceito.

Mas vale ressaltar que, além do TextNow, existem também outros apps utilizados para criação de número virtual grátis, como o Virtual Phone e o Wabi.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo