O que é mesversário? Entenda a moda e confira 05 dicas de temas criativos

Entenda a moda de comemorar o mesversário dos bebês e confira 05 dicas de temas criativos para fazer parte desta tendência.

Muitas mães comemoram o mesversário dos seus bebês, até que eles completem 1 ano de idade. Essa moda que começou nos EUA se espalhou rapidamente pelo mundo, conquistando diversas adeptas, principalmente celebridades. 

Para que você entenda melhor esta tendência e como ela começou, criamos este texto com o objetivo de esclarecer todas as suas possíveis dúvidas sobre o tema, além de apresentar 05 dicas criativas para comemorar o mesversário do seu bebê.

O que é mesversário? Entenda a moda e confira 05 dicas de temas criativos
O que é mesversário? Entenda a moda e confira 05 dicas de temas criativos

O que é mesversário?

O mesversário, como o próprio nome diz, é a comemoração da vida da criança a cada mês que se passa, desde o seu nascimento. Você deve se lembrar de que a moda era fazer uma grande festa para comemorar o primeiro ano de vida da criança. Contudo, a tendência agora é celebrar cada mês de vida do bebê.

Artigos relacionados

Muitos pais investem em somente um bolinho, para que a data não passe em branco. Mas, muitas pessoas gostam de ostentar na comemoração mensal da vida de seus filhos.

Por que se comemora o mesversário dos bebês?

Segundo relatos encontrados na web, o mesversário é uma comemoração que se iniciou nos Estados Unidos, quando uma mãe teve um bebê que nasceu bastante debilitado e decidiu comemorar cada mês de vida da criança, mostrando que ele estava ficando cada vez mais forte.

A moda se espalhou pelo mundo, e agora todas as mamães querem comemorar os primeiros 11 meses de vida dos seus bebês. Inicialmente, a comemoração era apenas um bolinho em família, mas as celebridades transformaram a prática em grandes eventos mensais.

05 Dicas de temas criativos para comemorar o mesversário do seu bebê

Se você se interessou pela prática de comemorar cada mês de vida do bebê e deseja fazer parte da tendência, confira a seguir 05 dicas de temas criativos para entrar na moda:

1. Safari

O tema safari é um dos preferidos no momento. Com ele, os papais podem explorar toda a fofura dos animais através de adoráveis pelúcias, além de criar um ar divertido e aventureiro por meio da decoração. 

2. O rei leão

O filme “O rei leão” é um grande clássico, por se tratar de uma obra que mostra a importância da família, através de um enredo emocionante. Ele conta com personagens muito fofos, que são excelentes temas infantis. 

3. Festa no circo

Outro tema que se popularizou bastante devido às redes sociais, é o tema festa no circo. Nele, os pais podem explorar diversas cores, personagens e comidas típicas que encontrariam em um dia no circo.  

4. Passeio na Disney

Quem não ama o Mickey Mouse ou as princesas da Disney? Com o tema passeio na Disney, você pode recriar o parque de diversões mais famoso do mundo. Uma ótima ideia para explorar o tema é investir em uma festa à fantasia.

5. Fundo do mar

Com muitos peixinhos fofos, o tema fundo do mar pode ser explorado usando várias cores e diversos elementos da temática, como navios e personagens fictícios.

O mesversário precisa ser uma grande festa?

Não. Apesar do que as blogueiras e as celebridades fazem parecer, o mesversário do seu filho não precisa ser uma comemoração gigantesca. Afinal de contas, nem todos tem condição para fazer uma grande festa todo mês.

Portanto, se você deseja entrar na tendência, mas o dinheiro anda curto, pode comprar apenas um bolo temático e uma roupa no mesmo tema do bolo para o seu bebê. Assim, você e a sua família poderão celebrar o mês de vida da sua criança e tirar lindas fotos para guardar como recordação.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo