Conheça a Intercel e como contratar os seus serviços

Venha conhecer a Intercel, operadora com planos econômicos fáceis de contratar. Confira como funciona o chip Intercel e como fazer a portabilidade.

Se você ainda não ouviu falar da Intercel, chegou a hora de conhecer essa nova operadora em parceria com a Vivo. Afinal de contas, as operadoras móveis virtuais chegaram para ficar!

Nesse sentido, confira as informações presentes neste texto, para saber o que é a intercel, como funciona o seu chip e como contratar os seus serviços. Veja também quanto tempo leva a portabilidade para a operadora móvel virtual.

O que é a Intecel?

Conheça a Intercel e como contratar os seus serviços
Conheça a Intercel e como contratar os seus serviços

Os bancos virtuais surgiram para ajudar as pessoas a administrarem o seu dinheiro de forma prática. Mas, eles não param por aí! Muitos investem em produtos próprios como seguros para celular, carteiras de investimentos ou operadoras de celulares.

Artigos relacionados

E foi exatamente assim que surgiu a Intecel, uma operadora móvel virtual do banco digital Inter em parceria com a Vivo. Esse novo modelo de operadora é conhecido como MVNO e pode ser desenvolvido em parceria com qualquer operadora física.

Por exemplo, até pouco tempo, o banco Inter possuía uma parceria com a operadora TIM, antes de mudar para a Vivo sem motivos informados. Essa parceria é necessária, pois para a MVNO funcionar, ela precisa da infraestrutura da operadora consolidada.

Nesse modelo de negócio, a Vivo oferece os planos e as suas antenas, e o banco Inter entra com a venda, distribuição e recarga dos chips pelo seu próprio app. No momento, a Intercel cobre mais de 4.200 cidades, sendo uma das maiores coberturas do país. 

Como funciona o chip Intercel?

Para ter um chip da Intercel é necessário ser correntista do banco digital Inter e contratar o plano pelo app do banco. Assim que o plano for contratado, o chip da operadora MVNO será enviado para o seu endereço.

Como dito anteriormente, pela Intercel se tratar de uma operadora móvel virtual, ela usa a infraestrutura da Vivo para distribuir os seus serviços. Basta colocar o chip Intercel no seu aparelho para começar a utilizar os benefícios do plano escolhido.

Como contratar a Intercel?

Os planos da Intercel só podem ser adquiridos por meio do aplicativo do banco Inter. A seguir, confira o tutorial de como contratar a Intercel:

  1. Abra o aplicativo do Banco Inter e faça login usando sua conta;
  2. Vá até a página principal do app e selecione a opção “Shopping”;
  3. Em seguida, role a tela para baixo até encontrar a Inter Store;
  4. Escolha entre as opções: chip físico e o chip virtual (eSIM);
  5. Insira seu CEP para calcular o prazo de entrega. O frete para o primeiro chip físico é gratuito;
  6. Para finalizar, adicione o produto ao carrinho e conclua a compra.

O pagamento do plano é feito à vista, diretamente pela conta do banco Inter, assim como as próximas recargas. O aplicativo do banco está disponível na App Store e no Google Play.

Quanto tempo demora a portabilidade para a Intercel?

A portabilidade para a Intercel é realizada em até 5 dias úteis. Sendo que, o banco Inter oferece um bônus para os usuários que optam pela portabilidade. Você só consegue começar a utilizar seu plano quando já estiver com o seu chip Intercel em mãos.

Confira a seguir, como realizar a portabilidade para a Intercel:

  1. Assim que receber o chip físico, insira-o no aparelho e faça a ativação ligando para o número *077;
  2. No caso do chip virtual, basta ativá-lo com o QR Code que vai receber por e-mail;
  3. Em seguida, envie um SMS para o número 393 com a mensagem “PORTABILIDADE”; ou ligue para a Central de Relacionamento (11) 3133-1959;
  4. Por fim, informe seus dados e o número de telefone que deseja manter.

Viu como é simples e fácil realizar a portabilidade para a Intercel? Então, compartilhe as informações deste artigo com seus amigos e familiares, para que eles também possam conhecer essa nova operadora. 

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo