Empréstimo online: veja como usar comparadores a seu favor

Se você está pensando seriamente em solicitar um empréstimo online e chegar a essa conclusão, é porque isso fará muita diferença na sua vida econômica. Apesar da decisão, sabemos que nem sempre é fácil optar por um empréstimo, afinal é uma dívida a ser contraída.  

O lado bom de pedir um empréstimo online é que hoje em dia existem os comparadores de crédito. Porém, antes de qualquer coisa, a nossa recomendação é que você analise seu orçamento mensal e confirme que haja condições de você quitar esse empréstimo sem maiores problemas.

É importante destacar que um empréstimo requer um planejamento bem feito, para que o que parece ser a melhor saída para determinada situação, não torne uma bola de neve e complique ainda mais sua vida financeira. 

Artigos relacionados

Se você está se identificando com os pontos desse artigo e quer saber mais como usar os comparadores de empréstimo online a seu favor, continue lendo esse texto e saiba mais!

Afinal, empréstimo online é realmente seguro?

Empréstimo online: veja como usar comparadores a seu favor
Empréstimo online: veja como usar comparadores a seu favor

Sim, solicitar um empréstimo online é realmente seguro. Porém, sempre é importante verificar se o site da instituição financeira consultada tem certificado de segurança: confirme se na parte inferior do site há um pequeno cadeado no rodapé da página. O próprio Google também costuma enviar um alerta sobre a segurança antes de entrar no endereço online.

Simuladores: como encontrar as melhores taxas

Imagine ter à sua disposição uma plataforma gratuita que vai te ajudar a encontrar as melhores taxas! O simulador vai consultar uma série de instituições financeiras com a meta de conseguir um empréstimo com melhores taxas de juros.

Para que isso ocorra, basta no simulador online você adicionar o valor do empréstimo pretendido, as quantidades de parcelas que você pretende dividir, pré-requisitos como ser funcionário público, por exemplo. 

Após o preenchimento, ele buscará as melhores opções, considerando análise da sua renda mensal, seu cadastro positivo e seu score de crédito.

O importante é pesquisar e comparar as mais diversas opções de empréstimo online que aparecerem. Reflita bem e pense em escolher aquela que mais tem a ver com seu perfil financeiro.

Quais empréstimos consigo simular online?

Você consegue simular todas as modalidades de empréstimo online. Vamos sugerir algumas opções conforme abaixo:

Empréstimo para pequenos negócios e empreendedores

O empréstimo para pequenos negócios e empreendedores que não possuem registro em carteira ou holerite e que precisam de uma “garantia” necessária para a solicitação de um empréstimo. 

Por conta disso, algumas instituições financeiras têm uma solução diferenciada: eles usam a movimentação bancária do tomador, já que a partir dela é possível fazer uma análise da renda e possibilitar o empréstimo. 

Empréstimo sem burocracia

Assim como o empréstimo para pequenos negócios e empreendedores, o empréstimo sem burocracia segue a mesma linha. Basta ter acesso a seu extrato da conta corrente que a instituição bancária fará avaliação e te dará as melhores oportunidades de empréstimo online condizente ao seu perfil financeiro.

Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia que pode ser referente a um imóvel ou a um veículo. Também é conhecido como refinanciamento, aqui você tem a possibilidade de colocar o seu bem como garantia de quitação do empréstimo.

Uma das maiores vantagens dessa modalidade de empréstimo online é que as taxas de juros costumam ser as mais baixas, porque o risco de inadimplência é quase zero.

Para saber mais como simular esses empréstimos, seguem os links:

Principais vantagens do empréstimo online

Existem inúmeras vantagens em adquirir um empréstimo online, mas as principais são: 

  • Você não precisa sair de casa para solicitar e ter aprovação do empréstimo;
  • Basta ter apenas um notebook ou smartphone de uso pessoal e acesso à internet, que em menos de 24 horas você terá o dinheiro na sua conta corrente;
  • Você tem a segurança de não precisar se deslocar até uma agência bancária;
  • Desburocratização no processo de ter o empréstimo online em mãos;
  • Transparência em saber o quanto você terá que pagar por esse empréstimo, afinal é mais fácil saber os juros cobrados no valor que será emprestado. 

Cuidados a serem tomados

Existem alguns cuidados que devem ser seguidos antes de você solicitar seu empréstimo online

  1. Verifique a idoneidade da organização financeira: veja se ela tem registro do CNPJ na Receita Federal e confirme se todos os dados informados batem. É importante também checar a situação cadastral do negócio, para ter certeza se ela está ativa ou não;
  2. Veja sobre a reputação da empresa perante aos seus clientes: existem sites como Reclame Aqui, além das redes sociais como Instagram e Facebook que podem confirmar se o serviço prestado é confiável, qual o nível de satisfação dos seus clientes e se existem reclamações;
  3. Nunca antecipe nenhum pagamento antes de receber seu empréstimo: esse procedimento não é o correto. Desconfie!
  4. Jamais faça uso de computadores compartilhados: por se tratar de uma transação que envolve dinheiro, evite usar um notebook que outras pessoas possam usar. Além disso, é importante ter antivírus atualizado para evitar prejuízos. 

Utilize a tecnologia a seu favor

Aproveite todos os recursos disponíveis na internet para ter o melhor empréstimo online. Lembre-se de usar e abusar dos simuladores de empréstimos, para ter o crédito que mais tenha a ver com seu perfil financeiro. Tenha certeza que você estará fazendo um ótimo negócio!

Você concorda com todas as dicas informadas acima? Deixe nos comentários abaixo o que acredita que pode impactar mais no momento de solicitar seu empréstimo online!

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo