Empréstimo com garantia de celular é possível? Como fazer?

Já ouviu falar em empréstimo com garantia de celular? Saiba tudo sobre essa modalidade que vem crescendo mais a cada dia!

Já ouviu falar em empréstimo com garantia de celular? Essa modalidade de crédito vem crescendo no mercado e por isso vamos te contar mais sobre ela.

Atualmente, conforme você já deve saber, existem diversas alternativas para quem precisa conseguir um empréstimo. O mais tradicional é solicitar o valor em grandes bancos e com base no seu histórico de pagamentos. 

No entanto, nem sempre o valor liberado corresponde ao que você realmente precisa. Isso pode acontecer por diversos motivos, como baixo escore ou renda e solucionado com um empréstimo com garantia. 

Artigos relacionados

Nesse tipo de empréstimo o cliente utiliza algum bem como garantia de pagamento do valor recebido adiantado. Podem ser usados apartamentos, carros e até mesmo um celular de qualidade e que tenha um determinado valor de mercado. 

Ao optar pelo empréstimo com garantia de celular você não apenas consegue um crédito maior, como pode conseguir juros menores.

Ficou interessado? Então aprenda agora como fazer todo o processo de empréstimo com garantia de celular de maneira simples.

Vantagens do empréstimo com garantia de celular

Empréstimo com garantia de celular é possível? Como fazer?
Empréstimo com garantia de celular é possível? Como fazer?

Primeiramente, em relação aos outros tipos de empréstimos, praticamente todas as modalidades que você deixou algum bem penhorado, geralmente são mais vantajosas. 

Isso porque, o banco consegue ter uma garantia de pagamento, e assim conseguindo oferecer um empréstimo com muito mais segurança e benefícios. 

Algumas das principais vantagens do empréstimo com garantia, são: 

●     Juros mais baixos: Por ter um risco de inadimplência menor, o empréstimo com garantia de celular oferece taxas de juros mais atrativas.

●     Crédito para negativados: Até mesmo negativados podem solicitar o empréstimo com garantia de celular.

●     Liberação rápida: O tempo de liberação do crédito é muito menor já que existe a garantia do aparelho.

●     Maior prazo: As condições de pagamento são mais maleáveis, inclusive na quantidade de parcelas.

Como solicitar um empréstimo com garantia de celular?

Hoje diversas instituições aceitam smartphones como garantia, porém existem regras para ser aceito no processo. 

Primeiramente, saiba que é preciso seguir as exigências de cada banco, como, por exemplo:

Tempo de uso do aparelho;

Modelos mais modernos;

Valor atual do celular;

Celular sem arranhões;

Tela sem trincos e arranhões;

Funcionamento perfeito da bateria. 

Cada banco possui suas próprias regras, então, pesquise antes para saber se o seu aparelho permite o empréstimo com garantia de celular. 

Essas informações também vão influenciar diretamente no valor liberado, afinal, quanto maior o valor do smartphone, maior será o seu empréstimo. Se você já é cliente de um banco, pode ser muito mais simples conseguir esse crédito.

Quem pode solicitar um empréstimo com garantia de celular?

O empréstimo com garantia de celular é indicado para qualquer pessoa. 

Normalmente a modalidade é usada para pagar dívidas com taxas mais altas ou ainda realizar a compra de um produto com desconto. 

O melhor é que o empréstimo com garantia de celular pode ser solicitado até por quem está com o nome negativado. Isso mesmo, tendo o aparelho como garantia de pagamento o banco tem maior liberdade para autorizar o empréstimo. 

Nesses casos o valor liberado costuma ser menor, porém essa é uma boa oportunidade para começar um relacionamento com a instituição. 

Usando o empréstimo com garantia de celular você pode solicitar o crédito no banco que apresentar a melhor oportunidade, mesmo que não seja a sua instituição oficial. 

Se você está precisando de um crédito com juros menores ou está negativado, procure pelo empréstimo com garantia de celular.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo