13 Apps para sabe Como Editar Vídeo no Celular

Conheça os principais aplicativos para editar vídeo no celular. Eles são os mais procurados para downloads, já que está se tornando muito comum o uso desse formato de publicação. Pois oferecem praticidade e conseguem entregar um conteúdos de qualidade. 

Em perfis pessoais ou para perfis comerciais, é possível ver o aumento do uso dos vídeos para divulgação ou autopromoção. Esses aplicativos podem ser uma boa solução também para quem quer ganhar uma renda extra, pois, facilitam o trabalho de edição video. E é uma mão na roda para quem está aprendendo como editar vídeo no celular.

Pensando em te ajudar a escolher um app para editar video, separamos 13 dos melhores aplicativos que tem essa função e que estão disponíveis para download. 

Acompanha com a gente. 

13 Aplicativo para Editar Vídeo

13 Aplicativo para Editar Vídeo
13 Aplicativo para Editar Vídeo

Inshot App

O Inshot App está disponível para Android e IOs e é um dos mais conhecidos do momento. Tem vários níveis de habilidade e permite fazer tudo pelo celular gastando pouco tempo. 

Com o Inshot você pode fazer recortes, transições, redimensionar imagens, adicionar trilhas sonoras, entre outras funções. 

FilmoraGo 

O FilmoraGo voltado para edições mais simples e tem uma boa variedade de recursos. As edições não vão ser tão rebuscadas. 

A grande vantagem do FilmoraGo é que você pode compartilhar suas produções na internet de forma facilitada. Dentro do app você pode encontrar mais de 1000 músicas e stickers para personalizar sua produção. 

Capcut

O Capcut é um dos aplicativos gratuitos mais populares entre os usuários de app para editar vídeos. Ele é prático e rápido e tem diversas funcionalidades como redimensionamento e reposicionamento de quadros, além de inserção de músicas, efeitos, filtros e legendas. 

Power Director 

O Power Director tem a proposta de facilitar o dia a dia de quem precisa editar vídeos em alta qualidade, possibilitando a exportação do resultado final em 4k. Tem diversas ferramentas de edição e ajuste. 

Possui efeito de Chroma key, animais e de transições. 

KineMaster

O KineMaster é um app interessante que possui uma interface mais convencional, parecida com os programas de computador. Seu uso é simples e tem funções que auxiliam na personalização do projeto. 

É possível ajustar o brilho e a cor das imagens, inserir sons, editar o efeito chroma key, cortar, juntar, adicionar legendas e outras funções.

Youcut 

O Youcut é Conforme sugestão do nome, o app tem foco em recortes e cortes. Então é mais indicado para quem procura por essa função. 

Além disso, o app possibilita alterar as transições, efeitos e compartilhar o resultado final nas redes sociais. Também é possível comprimir e reduzir o tamanho do vídeo, adaptando o tamanho final para que caia nas principais redes sociais. 

VLLO 

O VLLO é muito utilizado pelos usuários do Instagram, sendo uma ferramenta prática e fácil. É possível alterar as transições, as camadas de vídeos, é possível fazer correções de cor, cortes e outras funcionalidades mais comuns. 

Com esse app é possível fazer o download do vídeo sem marca d’água e em 4K. 

Premiere Rush 

O Premiere Rush é um app da Adobe, substituindo o antigo Clipe. É compatível com Windows e Mac, pra quem quiser usar também no computador, 

Possui funcionalidades interessantes como animações, áudios, ferramentas de coloração e outras ferramentas mais comuns. 

Por ser um app mais robusto, é possível utilizar projetos iniciados em outros apps para a finalização no Premiere Rush. 

Splice 

O Splice surgiu para facilitar a criação de vídeos profissionais de uma maneira mais simples. Essa ferramenta conta com algumas funções e programações que permitem aumentar a velocidade do vídeo, usar máscaras, alterar a saturação e contraste, ajustar a exposição e outros efeitos. 

É possível adicionar narração e outros efeitos de áudio e usar o chroma key. 

Life Lapse 

O Life Lapse é o queridinho nas redes sociais e cria efeitos de forma rápida e prática. Apesar de ser muito simples e completo, conta com tutoriais desenvolvidos para auxiliar na produção e edição do conteúdo. 

Filmr 

O Filmr é tem uma interface mais simples e intuitiva. Seu foco é facilitar o processo de edição para vídeos que serão usados nos stories aproveitando ao máximo cada parte selecionada. 

Possui inúmeras trilhas sonoras, filtros e transições. Permite fazer o compartilhamento do trabalho final diretamente nas redes sociais. 

VivaCut 

O VivaCut tem foco na criação de conteúdo pessoal, disponibilizando máscaras, composição de vídeo em camadas e chroma key. Tem fácil utilização e possibilita criar conteúdos incríveis. 

GoPro Quik

O GoPro Quik não poderia faltar, já que é a ferramenta oficial de quem tem uma GoPro. Essa ferramenta funciona tratando todas as imagens e ainda mantendo os arquivos organizados. 

É uma mão na roda da organização, transferindo os arquivos selecionados diretamente para o celular, sem necessidade de ações externas. 

Com esse app é possível editar os arquivos aplicando filtros, modificando a velocidade, alterando a trilha sonora e sincronizando todas as partes do vídeo da forma que você preferir. 

Como aproveitar o app para editar vídeos em sua totalidade?

Usar mais de um aplicativo para o mesmo projeto

Pode ser difícil de encontrar tudo o que você precisa em um único app, então você pode optar por mesclar a utilização de 2 ou mais aplicativos para chegar ao resultado que você espera. 

Verificar faixas de audio e stickers antes de iniciar um projeto

Cada app possui seu catálogo de faixas sonoras e stickers, o ideal é procurar pelo que quer antes de iniciar a edição do vídeo. É possível utilizar uma trilha sonora em um app e depois adicionar os stickers em outro, porém pode aumentar o seu trabalho caso a edição não tenha ficado perfeita. 

Preste atenção a finalização de cada etapa

Não edite o clipe todo de uma vez. Se organize e divida as tarefas que precisam ser executadas e vá concluindo e salvando o seu projeto a cada grande mudança. Isso evita que você perca todo o trabalho que fez até então. 

Conclusão

Existem diversos apps para editar vídeos e a maior parte deles vai te apresentar as mesmas funções de corte, áudio e filtros, porém cada um deles vai ter sua própria biblioteca com itens diferenciados que vale a pena conferir. 

Além disso, cada aplicativo tem suas vantagens e desvantagens, dependendo do tipo de serviço que você quiser executar. 

Lembre-se que quanto mais diferenciado seu vídeo for, mais ele vai chamar a atenção do público já que os vídeos são um formato muito utilizado recentemente. Então tenha cuidado para não cair na mesmice e acabar recriando conteúdos. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.