Digital Ocean: Como funciona? É seguro?

Confira como a Digital Ocean funciona, e se os seus serviços de hospedagem são seguros. Veja também quais são os valores cobrados pelos serviços ofertados

Se você está em busca de um serviço de hospedagem para o seu site, com certeza ouviu falar da Digital Ocean. Afinal de contas, quando se trata de armazenamento em nuvem para sites, essa é uma das alternativas mais conhecidas do mercado.

Nesse sentido, caso esteja com dúvidas a respeito da Digital Ocean e os seus serviços, neste texto encontrará uma análise abrangente, com o objetivo de esclarecer as suas principais dúvidas sobre como funciona a empresa. Confira!

O que é a Digital Ocean?

Digital Ocean: Como funciona? É seguro?

A Digital Ocean é uma empresa do ramo da tecnologia, especializada em hospedagem cloud. Ela possui sede em Nova Iorque e é considerada uma empresa bastante jovem, já que foi fundada em 2012.

Artigos relacionados

Mas, não deixe se enganar por causa da sua jovialidade! Apesar dos poucos anos de atuação em comparação com algumas concorrentes, a Digital Ocean abriu bastante espaço no mercado, conquistando anualmente milhares de consumidores.

Isso porque, a sua principal missão é garantir servidores VPS com uma ótima infraestrutura e com custo baixo, aumentando a acessibilidade a serviços de hospedagem de qualidade. 

Como funciona a Digital Ocean?

O funcionamento da Digital Ocean é considerado simples. Contudo, seus serviços são indicados para operadores de serviços e desenvolvedores. Ou seja, pessoas que já trabalham e possuem uma certa habilidade com a tecnologia.

Os interessados nos serviços ofertados pela empresa podem fazer um plano de acordo com as suas necessidades, o que faz os valores serem diferentes para cada cliente.

Lembrando que, o profissional precisa ter conhecimento técnico para ajustar e colocar o servidor para trabalhar, pois leigos no assunto podem ter uma certa dificuldade nessa etapa inicial de instalação e ajustes.

Quais são as vantagens?

A seguir, confira quais são as vantagens de utilizar os serviços da Digital Ocean:

  • Armazenamento confeccionado 100% em SDD – o que melhora o tempo de resposta dos sites;
  • Excelente infraestrutura;
  • O Uptime da companhia é uma das melhores alternativas da área;
  • Possui uma ótima agilidade de carregamento do servidor;
  • A empresa conta com centros de dados de ponta, que são desenvolvidos com tecnologias eficientes;
  • Acesso ágil e uma conexão mais veloz para os servidores que têm integração com a nuvem da companhia. 

Como funcionam os valores?

A empresa cobra os valores conforme a escolha do consumidor. Ou seja, cada cliente irá pagar de acordo com o serviço adquirido. Por exemplo, pelo serviço mais básico da companhia de 1GB de RAM, 25 GB de SSD e 1TB de transferência, é cobrado um valor de cinco dólares por mês. 

Com relação às formas de pagamento, a Digital Ocean aceita somente cartão de crédito e PayPal. Outro ponto que é importante mencionar, é o fato de que o pagamento precisa ser feito em dólar. Por essa razão, recomendamos ficar de olho na variação do câmbio.

É seguro usar os serviços da Digital Ocean?

Até o momento em que este artigo foi escrito, não encontramos nenhum fator que indique que os serviços da Digital Ocean oferecem algum risco. Muito pelo contrário! Os consumidores que são clientes da empresa relatam ótimas experiências.

A companhia possui uma excelente infraestrutura de hardware e recursos incríveis dos servidores, além do fato do profissional ter acesso a um VPS com SSD por apenas cinco dólares, o que torna a Digital Ocean uma das melhores opções do setor.

Para comparação, a companhia consegue brigar de frente com concorrentes gigantes da área como Amazon Web Services e Google Cloud. Por meio desse exemplo, podemos ver que a empresa passa certa credibilidade.

Contudo, devemos mencionar que a Digital Ocean também possui pontos negativos. Por exemplo, os clientes que são iniciantes costumam ter certa dificuldade para colocar uma página no ar pela companhia, e reclamam que é complicado encontrar ajuda técnica de um profissional da empresa.

A Digital Ocean fornece apenas tutoriais para que seus clientes possam instalar os seus serviços sem muita burocracia, o que reforça a importância de ter habilidades na área, ou caso contrário, contratar um profissional para instalação e ajustes.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo