11 Dicas de Como ficar Rico

Você sabe como ficar rico?
Você sabe como ficar rico?

O interesse em ficar rico rapidamente é comum entre todas as pessoas, porém poucas colocam em prática o exercícios para aumentar o seu patrimônio financeiro. Entretanto, para ter uma chance de alcançar este resultado, você precisa criar um bom plano e saber como implementá-lo.

Por esse motivo, é mais inteligente pensar em hábitos positivos e saber como tomar decisões estratégicas. Desta forma, você será capaz de atingir seu nível financeiro desejável e atender suas expectativas financeiras.

Você está interessado neste assunto? Neste artigo, você entenderá como enriquecer através de exercícios diários para ir praticando e desta forma aumentar o seu potencial financeiro.


cshow

É possível se tornar rico partindo do zero?

Existem milhares de buscam com os termos “como ficar rico” e suas diversificações. Assim como uma infinidade de livros explicando fórmulas de como ficar rico. Existe até um volume de busca considerável procurando uma simpatia para ficar rico. Portanto, é extremamente natural que todo e qualquer ser humano tenha a dúvida se é possível ficar rico partindo do zero.

O mais importante é entender o que significa para você ficar rico. É o acúmulo de 1 milhão de reais? É sinônimo de nunca mais voltar ao trabalho ou se aposentar cedo? É uma oportunidade de realizar certos sonhos?

No livro “A ciencia de ficar rico” conta a importancia de saber o que quer, não apenas superficialmente, mas de forma clara e precisa. E destaca a importancia de não deixar as coisas apenas no plano das ideias, mas sim unir o pensamento a ação.

Tudo isso deve ser levado em conta porque o conceito de riqueza pode variar de pessoa para pessoa. Vamos lhe ensinar nos tópicos abaixo que objetivos bem definidos são um elemento importante para aqueles que querem se tornar ricos.

Você também precisa levar em conta outros aspectos de sua realidade, tais como seu nível educacional, sua competência financeira e, o mais importante, seu interesse em fazer a diferença. Você não precisa ter um diploma universitário ou ser um especialista em finanças. No entanto, é importante manter o seu orçamento sempre no positivo.

Vamos abaixo algumas dicas para saber como ficar rico sem depender de simpatia para ficar rico ou então deixar apenas no mundo das ideias esse sonho.

Como ficar rico adotando alguns hábitos

pratica leva a perfeicao
Lembre-se é a prática que leva a perfeição

Você já pensou qual a diferença a principal diferenças físicas entre pessoas ricas para as pessoas que possuem dinheiro? Nada. Mas com certeza existe algo de diferente e com certeza uma das principais diferenças são os hábitos.

E o bom é que com muita força de vontade, foco, determinação e coragem todos nós podemos desenvolver. selecionei alguns desses comportamentos para te ajudar a aumentar sua tão sonhada riqueza.


cshow

1- Organize as suas finanças

O primeiro passo para mudar a sua situação financeira é mudar as suas condições financeiras atuais. Ou seja, se você quer saber como ficar rico, é necessário que antes de mais nada você consiga se adaptar a sua renda atual.

Você precisa fazer uma planilha e mensurar como estão a suas finanças atualmente. É preciso que você entenda de fato o quanto entra e o quanto sai. Assim como também, colocar no papel todas as suas pendencias financeiras, para que se possível você possa negociar os novos valores e fazer parcelamento da dívida ou até mesmo pedir descontos

Uma forma de executar isso é fazer um diagnóstico completo de suas finanças. Descubra quanto você ganha em média e quanto você gasta para ver se seu orçamento é positivo ou não. Quanto maior o controle das suas finanças, maior será o sucesso do seu projeto como ficar rico.

2- Pagamento de dívidas

Acabei dando alguns spoilers na dica número um. Mas o segundo passo é manter as suas finanças em dia. Isso porque quanto mais atrasos ocorrer em suas contas, maior será o valor que você pagará por elas.

Muito embora esse valor ainda que seja pequeno, quando somados a todas as contas em atraso no período de um ano esse valor pode ser uma quantia razoável.

Portanto, se possível mantenha as suas contas em dia ou até mesmo tente negociar os valores em atraso para que não perca ainda mais dinheiro.

3- Reduzir despesas desnecessárias

Um outra forma de economizar dinheiro é a redução de custos, depois que você já estiver com as suas finanças organizadas, ficará mais claro onde estão os seus principais gastos.

Desta forma, você poderá reduzir os custos desnecessários e focar nos seus objetivos principais.

É importante dizer que não precisa reduzir todos os seus luxos, e viver excluído de tudo e de todos. Reduza os excessos, estabeleça prazos e se mantenha equilibrado.

4- Estabelecer metas financeiras possíveis

Com as finanças em dia e a vida um pouco mais organizada, agora é hora de estabelecer quais as metas que precisarão ser alcançadas.

A dica aqui é traçar metas possíveis para que você consiga alcançar seus objetivos. Metas muito além da sua realidade podem desestimulá-lo.

Existem as metas a curto prazo, que podem ser pensadas para um ano. E metas a médio prazo que podem ser pensadas entre 2 a 4 anos. Mas também existem metas que podem ser pensadas a longo prazo, que muito provavelmente é o caso aqui. Que seram aqueles objetivos que só poderão ser realizados com dez anos ou mais.

5- Aumente a educação financeira

Não existe fórmula do sucesso, mas com esforço e dedicação tenho certeza que você vai conquistar todos os seus objetivos.

E uma das principais formas para ganhar dinheiro é aumentando o seu conhecimento sobre o assunto, entendendo a ciencia de como ficar rico e esse processo envolve a educação financeira.

Para conseguir conquistar o estatus de rico, você precisa aprender a tomar melhores decisões estratégicas e usar de forma inteligente todos os seus recursos disponíveis de forma objetiva e inteligente.

Por mais que você veja uma série de pessoas que falam que ficaram ricas do nada. O fato é que tudo tem um tempo, é necessário planejamento e dedicação para que as pessoas de fato alcacem seus objetivos. Portanto, busque outras informações sobre a gestão de recursos, o mercado financeiro e estratégias para melhorar seus resultados.

Hoje em dia existem diversas opções de cursos, videos e livros sobre o tema, portanto não existe razão para não trabalhar a sua educação financeira.

Bolsa de Valores pode te trazer fontes de renda extra.
Bolsa de Valores pode te trazer fontes de renda extra.

6- Fazer uma boa gestão financeira

FIque atento! Para garantir que o seu rico dinheiro trabalhe por você é necessário que você tenha uma boa educação financeira para realizar uma boa gestão.

E uma das grandes saídas é não deixar todo o seu dinheiro apenas em uma única cesta. Aprender sobre investimentos e ter uma boa educação financeira vão garantir que a sua saúde financeira esteja estável e equilibrada, assim como também os seus investimentos futuramente poderão ser oportunidades para fontes de renda extra.

7- Poupe dinheiro

Não importa o quanto você ganha, para se tornar rico você precisará aprender a viver com o valor que você ganha. E para que isso seja possível você precisará aprender a poupar.

Usar o dinheiro de forma consciente, e aprender a equilibrar o seu orçamento de forma a manter as suas finanças sempre no positvo é o principal aprendizado.

Esse comportamento também te ajudará a ter e manter um controle maior sobre as suas finanças. Assim, como também te ajudará a separar uma parte do seu dinheiro ganho para investir e desta forma fazer o dinheiro trabalhar por você.

8- Tenha outras fontes de renda

Por aqui falamos bastante sobre renda extra, então você que é leitor aqui do No Aconchego, sabe que não poderia faltar nesta postagem sobre esse assunto.

Primeiramente, porque sabemos que o salário médio do brasileiro é muito baixo e muitas vezes não é suficiente para manter o padrão de vida desejado. E em segundo lugar, porque para juntar a quantia necessária para ficar rico você precisará estar disposto a fazer sempre um pouco mais.

E em terceiro lugar e o mais importante, para ter uma vida mais tranquila, é necessário evitar manter toda a sua saúde financeira em apenas uma fonte. E por fim, quanto mais rcursos você dispor mais dinheiro você terá para economizar, investir e aumentar o seu patrimônio.

9- Crie a sua reserva de emergência

Você já ouviu falar em reserva de emergência? Já falei por aqui, mas para quem ainda não leu nada sobre o assunto, é apenas um montante que deve corresponder, em média, a 6 meses dos seus gastos.

Essa reserva, como o próprio nome diz vai te ajudar em casos de emergencia, como por exemplo, caso você perca a sua principal fonte de renda. Você ainda poderá ter um tempo para arrumar um novo emprego ou até mesmo ter mais calma para, por exemplo fazer uma trasição de carreira, sem alterar o seu estilo de vida ou até mesmo manter o seu orçamento e seu planejamento no mesmo rítmo em que estava com todas as suas rendas ativas.

10- Seja disciplinado

Se você não nasceu rico, de fato você precisará ter muito foco, paciencia e principalmente disciplina. Pois, acumular grandes quantias para quem não tem dinheiro ou até mesmo ganha um salário relativamente baixo. Pode levar algum tempo.

Por isso, a disciplina vai ser sua grande companheira durante todo o tempo que o seu projeto de como ficar rico durar. Sem disciplina não existe foco. Logo, os seus resultados podem demorar um tempo muito maior para se tornar uma realidade.


cshow

11- Faça investimentos

Todos essas dicas acima são muito importantes para quem deseja saber como ficar rico. Porém, para poder multiplicar o seu patrimônio, com o objetivo de viver de renda. É fundamental que você consiga fazer o seu dinheiro trabalhar por você.

É a melhor forma de potencializar os seus ganhos é aprender a investir de forma correta. Com isso, podem gerar maior acúmulo de riquezas, permitindo que você alcance todos os seus objetivos.

Existem diversas empresas e cursos que vão te ajudar a dar os seus primeiros passos como um investidor. Não perca tempo e comece a dar os primeiros passos na sua jornada para de fato se tornar uma pessoa rica.

Hellen Bispo

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP e Aluno Especial de Mestrado em Comunicação Cognitiva. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.