06 Opções de brinquedos para crianças de 10 anos

Se você está procurando opções de brinquedos para crianças de 10 anos, veio ao lugar certo. Fizemos uma criteriosa seleção para você que quer comprar para seus filhos, sobrinhos ou simplesmente presentear alguma criança.

A verdade é que hoje em dia, com tanta tecnologia e telas à disposição, as crianças estão cada vez mais dando preferências às tecnologias do que aos brinquedos analógicos.

Por isso, é crucial escolher opções de brinquedos que os desafiem e prendam a atenção. Bonecas e carrinhos, para crianças de 10 anos, nem sempre será uma boa opção.

Artigos relacionados

Pensando nisso, fizemos uma seleção com os brinquedos mais bem avaliados para esta faixa-etária. Confira:

Melhores opções de brinquedos para crianças de 10 anos

06 Opções de brinquedos para crianças de 10 anos
06 Opções de brinquedos para crianças de 10 anos

Banco imobiliário

Este é um dos jogos mais conhecidos ao redor do mundo e há grandes chances que você também tenha jogado durante sua infância.

As rodadas podem demorar quanto tempo você permitir e as crianças (e os adultos também) costumam gostar muito e gastar umas boas horas jogando.

Você também pode encontrar na versão “Monopoly”. O jogo é simples, mas muito dinâmico e ajuda as crianças a nutrir um forte senso monetário.

Comprar Morumbi, ir à falência ou até mesmo ficar preso são cenários que todos os jogadores estão suscetíveis no jogo.

Nerf

Para os aventureiros, as Nerfs são ótimas opções. Nada mais são do que armas que atiram dardos de espuma em alta velocidade.

Por ser de espuma, a bala não machuca, mas pode render boas horas de corrida e esconderijo. Além de estimular o pensamento estratégico, é uma excelente forma de colocar a criançada para se exercitar.

Você pode encontrar dos modelos mais básicos aos mais avançados, com vários dardos no “pente”.

Bicicleta

Sim, bicicleta é uma opção convencional, mas altamente valiosa para as crianças.

Praticamente nenhum outro presente para crianças de 10 anos dará tanta diversão, autonomia e a possibilidade de se exercitar do que uma bicicleta.

Se a criança ainda não sabe andar, o ideal é optar por um modelo de rodinhas. Mas se ela já tem experiência, dê preferência a um modelo que lhe dê mais autonomia.

Não se esqueça de considerar o tamanho e o peso da criança para escolher o tamanho certo de aro.

Uno

Uno é um jogo de cartas que rende boas horas de jogo, diversão e até mesmo discussões amigáveis.

Além de permitir que as crianças brinquem entre si, pode ser uma boa opção de tempo de qualidade entre crianças e adultos, criando memórias afetivas e interagindo com os pequenos.

Além da versão tradicional, hoje em dia existem versões repaginadas com cartas novas e ações que as próprias crianças podem criar, gerando uma carta nova totalmente feita pelo dono do jogo.

Jogo Se Vira

O jogo chamado “Se Vira” exige que os jogadores façam exatamente o que o nome sugere: se virar.

Os jogadores recebem desafios que podem se aplicar a toda a família. São diferentes tipos de desafio que vão desde equilibrar uma bola embaixo do queixo até ficar com algo sob a cabeça por determinado tempo.

O ganhador será quem conseguir realizar todos os desafios e chegar ao fim do tabuleiro.

Se Vira é também uma ótima opção para educadores terem em instituições de ensino e recreação, já que entretêm enquanto estimulam as crianças.

Lego

Por último, mas não menos importante, não poderíamos deixar o famoso Lego de fora.

Se você acha que crianças de 10 anos estão grandinhas para brincar de Lego, está enganado: há diversas opções extremamente complexas (inclusive para os adultos) e com temas diversos, que chamam a atenção das crianças.

Uma rápida pesquisa na internet e você encontrará Lego de Star Wars, Marvel, Jurassic Park e outras infinitas opções.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo