Beijo Arco-íris: O que é e como praticá-lo com segurança

Veja o que é o Beijo Arco-Íris, como essa prática funciona, quais são os riscos para a saúde e como se proteger desses riscos durante a sua execução.

Todos os dias, as redes sociais apresentam novos termos para milhares de jovens curiosos, e a pauta da vez no Tik Tok é o Beijo Arco-Íris, uma prática que divide opiniões entre os apaixonados.

Isso porque, diferente do beijo tradicional, o Beijo Arco-Íris envolve uma intimidade bem maior, além de certos riscos para a saúde. Então, se você ainda não sabe do que se trata essa prática, confira o que é e como executá-la com segurança.

O que é o Beijo Arco-Íris?

Beijo Arco-íris: O que é e como praticá-lo com segurança
Beijo Arco-íris: O que é e como praticá-lo com segurança

Bastante diferente do beijo tradicional que conhecemos, o Beijo Arco-Íris é uma prática que envolve diferentes tipos de fluídos corporais naturais femininos e masculinos durante sua execução.

Artigos relacionados

Ele deve ser realizado durante o período menstrual da mulher, pois, cada parceiro deve fazer um carinho mútuo e oral nas região íntima do seu companheiro, para logo em seguida misturar todos esses fluidos em um beijo de língua.

Essa prática divide opiniões entre os casais, já que envolve muito mais do que a saliva presente na boca de cada pessoa. Sendo assim, o Beijo Arco-Íris é considerado como uma aventura para corajosos.

Porque o Beijo Arco-Íris está na moda?

O Beijo Arco-Íris era desconhecido por muita gente até pouco tempo, quando o assunto se tornou viral na rede social de vídeos curtos, o TikTok. Muitos usuários da plataforma descobriram a existência dessa prática ao mesmo tempo.

Ou seja, a busca pelo Beijo Arco-Íris subiu de praticamente zero para milhares de buscas diariamente. Por ser um beijo muito diferente do tradicional, sendo considerado até mesmo bizarro por algumas pessoas, o assunto chamou bastante atenção.

Nesse contexto, como coisas consideradas diferentes têm o poder de reter a atenção das massas, rapidamente o Beijo Arco-Íris virou moda entre os corajosos.

O Beijo Arco-Íris oferece algum risco para a saúde?

As IST’s – Infecções Sexualmente Transmissíveis, são infecções, – em muitos casos graves – que podem ser transmitidas através dos fluidos no contato íntimo entre casais.

Devido ao fato do Beijo Arco-Íris envolver o sangue menstrual é outros tipos de fluidos corporais liberados durante o contato íntimo, essa é uma prática que aumenta consideravelmente os riscos de contração de alguma IST.

Isso porque, caso haja uma feridinha na mucosa da sua boca ou nas suas partes íntimas, esse fluido em contato com o machucado irá levar esse material diretamente para o seu organismo, infectando o seu corpo.

Então, caso decida experimentar essa novidade, busque realizar exames sorológicos com antecedência, além de evitar parceiros desconhecidos como pessoas aleatórias em festas e baladas.

Existem formas de praticar o Beijo Arco-Íris com segurança?

Apesar do alto risco para a saúde oferecido por essa prática, os aventureiros que desejam vivenciar o Beijo Arco-Íris podem reduzir os riscos de contrair alguma Infecção Sexualmente Transmissível seguindo as dicas abaixo.

Então, para proteger a sua saúde e a saúde do seu parceiro, busque:

  • Primeiramente, fazer exames sorológicos para saber se você ou o seu parceiro está com alguma IST ativa no organismo;
  • Caso os exames apontem que algum de vocês está com HIV, evite a prática do Beijo Arco-íris. Mas, se mesmo assim vocês quiserem se aventurar, busque por maneiras de reduzir os riscos de infecção, como a profilaxia pré-exposição – Prep;
  • Antes do Beijo Arco-Íris, faça um auto-exame físico para saber se você está com alguma ferida em sua boca ou nas suas partes íntimas. Caso seja notado alguma ferida, espere a mesma cicatrizar completamente antes de realizar essa prática;
  • Procure sempre realizar uma boa higienização antes e depois do Beijo Arco-Íris.

Lembrando que devido ao alto risco de infecção por IST’s, o Beijo Arco-íris não deve ser realizado com pessoas aleatórias, cujo histórico médico é completamente desconhecido.

Hellen

Sou focada em resultados e sempre busco a performance em minhas ações, carrego a praticidade no meu DNA e acredito que o menos é mais cabe em todas as situações. Atuo no mercado digital há mais de 10 anos, sendo que muitos deles trabalhando como freelancer. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela Uninove, Pós-Graduada em Comunicação e Marketing pela USP. Especialista em Links Patrocinados pelo Google e Marketing Performance pela Universidade do Vale do Silício, Udacity.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo